Na manhã desta quinta-feira (10), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, participou de uma reunião no Gabinete de Gestão Integrada do Estado para tratar de ações a serem implementadas no sistema penitenciário.
A reunião teve como finalidade discutir ações que serão implementadas para a melhora e o combate à facções no sistema penitenciário do Estado.
“Essa é uma oportunidade de dialogar sobre o sistema penitenciário, uma vez que não é uma questão de apenas uma secretaria”, explicou a Secretária de Segurança, Kalina Leite. “Devemos pautar uma ação conjunta, contribuindo uns com os outros”, concluiu a secretária.
“Devemos discutir coletivamente a questão penitenciária do nosso Estado e vamos dialogar para acharmos uma solução conjunta”, disse o Governador Robinson Faria.
O Comandante Geral da Polícia Militar ressaltou a importância da integração de todas as forças presentes, de modo a garantir a segurança dos apenados e da população. “A integração deve ser a palavra que deve prevalecer para que resgatamos a segurança no sistema penitenciário e para a população”, disse o Comandante. “A Polícia Militar do RN não medirá esforços para garantir a ordem e a segurança de todos”, concluiu.