Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
MPF está pedindo a limpeza do Rio Piranhas a Agência Nacional de Águas
Sujeira não permite que água siga curso natural

Em visita nesta segunda-feira (28), ao Rio Piranhas-Açu, o presidente do Comitê da Bacia, José Procópio de Lucena demonstrou preocupação com a sujeira que se instalou em toda a extensão do Rio, prejudicando a chegada das águas que saem da comporta do Açude de Coremas, até a captação da CAERN em Jardim de Piranhas.

O dirigente defende que uma limpeza no Rio seja feita de forma urgente. “É quase impossível que essa água vença as baronesas, toda essa sujeira, e tenha que superar todo esse matagal. Se não houver a limpeza com máquinas para limpar tudo isso, é impossível que ela chegue em Jardim de Piranhas. Será quase um milagre ela chegar”, disse.

Durante a visita desta segunda-feira foi possível observar que a água já entrou nos domínios do Rio Grande do Norte, chegando na comunidade Barra de Baixo, no município de Jardim de Piranhas, porem ainda está a cerca de 8 quilômetros de distância da captação da Caern. “Só que ela está vindo lentamente, quase parando e tem dificuldade imensa de chegar nas condições que está o ambiente. É preciso uma limpeza urgente na calha, e o processo que está sendo negociado entre a ANA e o DNOCS possa vir para a prática. Não pode esperar mais dois meses ou quatro, por falta da gestão de limpeza do Rio”, finalizou.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp