Do Portal BO – Dois presos do presídio provisório Raimundo Nonato, localizado no conjunto Santarém, no bairro Potengi, foram encontrados mortos com lençóis presos ao pescoço, na manhã desta segunda-feira (5). Uma equipe da Dehom (Delegacia Especializada de Homicídios) foi acionada para investigar o caso.
De acordo com a diretora da unidade Dinorá Simas, os dois homens mortos ainda não foram identificados e podem ter morrido durante a madrugada. “Estamos avaliando o que pode de fato ter ocorrido nesta ala, mas aparentemente não parece suicídio“, disse.
Essa foi a quinta morte dentro de presídios no Rio Grande do Norte. Em Caicó, no Pereira dois internos foram assassinados na noite do domingo e na Penitenciária Agrícola de Mossoró um preso também foi morto neste fim de semana.
Os dois presos mortos em Caicó foram identificados como José Fagner Tibúrcio da Fonseca, de 33 anos, natural de Macau/RN, e Sairo Luan Leite, de 21 anos, natural de Pau dos Ferros.
Um homicídio foi registrado na noite de domingo (04), por volta das 23 horas, na cidade de Cerro Corá/RN. O ex-presidiário, Iveraldo Batista de Oliveira, de 31 anos, também conhecido como “Larau”, foi morto com disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o pescoço, tórax e um dos braços da vítima. Ele estava na localidade identificada como Vila Tupan, na entrada da cidade.
A polícia apurou que dois homens em uma moto chegaram ao local onde estava “Larau”, um deles abriu fogo e em seguida empreenderam fuga com destino ignorado.
O ex-presidiário, tinha passagem pela polícia por envolvimento com crimes de homicídio e receptação.
Os técnicos do ITEP foram acionados para a remoção do corpo para ser necropsiado.
Dois presos foram assassinados no interior do Presídio de Caicó, na madrugada desta segunda-feira (05). De acordo com o vice-diretor da Unidade, Edinaldo Farias, os presos foram identificados como José Fagner Tibúrcio da Fonseca, de 33 anos, natural de Macau/RN e Sairo Luan Leite, de 21 anos, natural de Pau dos Ferros.
Os presos do Pavilhão “C” quebraram a parede do pavilhão de triagem usando a grade de uma cela, invadiram o lugar e mataram os dois homens com armas artesanais. “Eles chegaram aqui na semana passada dizendo que eram do PCC. Nós já tínhamos conseguido a transferência, mas, infelizmente aconteceu isso“, disse Edinaldo ao Blog Sidney Silva.
Os dois corpos foram removidos do interior da cela e encaminhados para o ITEP onde aguardam para serem necropsiados.
A Polícia Civil esteve no resídio e fez os levantamentos de praxe para o início do inquérito.