Uma reunião entre o promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto (da Infância e Juventude) e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Júnior Santiago, além da comissão organizadora da eleição do Conselho Tutelar, terminou por volta das 12hs20min desta terça-feira (06). O objetivo era definir quem iria assumir a última das cinco vagas existentes para o órgão.
O empate entre Leonardo Gomes e Nininha, (os dois obtiveram 558 votos), tinha que ser resolvido. Ao final ficou decidido que a candidata Nininha reunia todos requisitos para ser proclamada como eleita. Foi confeccionada uma Ata que consta a informação.
Leia a ATA aqui
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) apreenderam em flagrante na noite desta segunda-feira (5) o adolescente que confessou ter assassinado um aposentado durante um assalto pela tarde, em Mossoró. Após o latrocínio, com apoio da Polícia Civil, a PM montou uma operação com militares da Força Tática, Grupo Tático Operacional, Grupo Tático Operacional Rodoviário e conseguiu chegar a casa do adolescente no bairro Abolição I.
No local, os policiais encontraram maconha, crack e o revólver utilizado no crime e foram apreendidos com o proprietário da casa. O adolescente confessou o crime aos policiais e ficará agora à disposição da justiça.
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam em flagrante na tarde desta segunda-feira (5) um homem acusado de ter praticado diversos assaltos na cidade de Parnamirim.
Após praticar os crimes, as vítimas entraram em contato com a PM, que de posse das características, iniciou diligências e conseguiu localizar Railton Emanuel do Nascimento e um adolescente infrator, em uma motocicleta no centro da cidade. Eles tentaram fugir, mas acabaram caindo e presos. Os objetos roubados foram encontrados e a dupla conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Natal.
Em São Gonçalo do Amarante, a Polícia Militar capturou na noite de ontem (5) um foragido da justiça que tentava embarcar com documentos falsos no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Por meio de uma denúncia anônima, a PM foi até o local e constatou a veracidade da informação e deu voz de prisão a Paulo Ricardo Alves Batista, 20 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara única da cidade de Umarizal. Ele foi conduzido à delegacia de plantão Zona Norte para as providências cabíveis.
Atrações de peso do cenário nacional prometem esquentar o Festival da Cerveja, um dos eventos mais aguardados da 35ª Festa dos Caminhoneiros que acontece no domingo (01/novembro), véspera de feriado das 15 às 23 horas. Para esta edição, o evento, que será realizado na sede do Clube Acampar, em Parelhas, e terá os shows de Pedrinho Pegação, Grafith e Feras.
No evento, serão distribuídas 500 grades de cerveja. Para esta edição, o Clube Acampar fechou parceria com a Skol, uma das marcas de cerveja mais conceituadas do país.
A organização espera contar com a presença de milhares de pessoas no Festival da Cerveja, evento que encerra a 35ª edição da Festa dos Caminhoneiros. Os participantes poderão se divertir com tranquilidade, pois o Clube Acampar vai disponibilizar uma estrutura de segurança garantindo ao público conforto e comodidade.
“Todos os anos, buscamos atrações de peso para o Festival da Cerveja e neste ano não poderia ser diferente. Estamos na expectativa da realização de um dos maiores eventos do ano no Seridó”, afirmou Rejane Assis, representante da Acampar que é a organizadora do evento.
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN concedeu na sessão de hoje (6) Habeas Corpus em favor da ex-procuradora da Assembleia Legislativa do RN, Rita das Mercês Reinaldo, acusada pelo Ministério Público Estadual de envolvimento em desvios na ALRN, na operação Dama de Espadas.
Com a decisão, a Câmara confirmou a medida liminar anteriormente deferida pelo desembargador Virgílio Macêdo Jr., o qual impôs à ex-servidora da ALRN medida cautelar diversa da prisão. Dentre as medidas, as quais foram mantidas no julgamento desta terça-feira, estão a proibição de manter contato, remoto ou pessoal, com servidor pertencente aos quadros do Poder Legislativo ou qualquer outra pessoa que trabalhe na instituição, até a prolação da sentença final ou da revogação das restrições até então aplicadas.
Segundo o advogado da então procuradora geral da ALRN, Flaviano da Gama Fernandes, as interceptações telefônicas não provariam que ela tentou encobrir provas ou que existiu manipulações ou ingerências de Rita das Mercês sobre as testemunhas. “Não há fundamento para a prisão preventiva, mas as medidas cautelares são suficientes para o caso no momento”, defendeu o advogado durante sustentação oral na Câmara Criminal.
A então procuradora-geral, já exonerada, vai poder aguardar o andamento das investigações em liberdade, mas sob o cumprimento das medidas previstas no artigo 319 do Código Penal, a qual inclui o comparecimento mensal em juízo.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a procuradoria, o parlamentar é acusado de receber dinheiro da empreiteira OAS nas obras da Arena das Dunas, em Natal, estádio construído para Copa do Mundo de 2014.
As suspeitas surgiram em depoimentos de investigados na Operação Lava Jato, mas a PGR pediu que o inquérito não seja remetido ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos oriundos da operação no Supremo. Para a procuradoria, as acusações não estão relacionadas com os desvios de recursos da Petrobras, principal linha de investigação da Lava Jato.
Após ser informação do pedido de abertura de inquérito, o senador Agripino Maia disse que a acusação é absurda, inverídica e descabida. O parlamentar se colocou à disposição do Judiciário para prestar esclarecimentos. A Agência Brasil entrou em contato com a OAS, mas as ligações não foram atendidas.
O deputado Carlos Augusto Maia assumiu a presidência estadual de seu partido, o PTdoB, Partido Trabalhista do Brasil. O advogado Julio Nascimento passa a ser o vice-presidente da legenda. “O trabalho de expansão da legenda vai continuar e se intensificar no Rio Grande do Norte. A cada eleição, estamos crescendo mais”, observa o deputado.
No âmbito nacional, o PTdoB, possui atualmente, 19 deputados estaduais e representação nas Assembleias Legislativas de 13 Estados: Goiás, Maranhão, Sergipe, Rondônia, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Amapá, Acre, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
Em 2006, o partido elegeu um deputado federal, Vinícius Rapozo de Carvalho, pelo Rio de Janeiro. Em 2010, ampliou sua bancada na Câmara dos Deputados, com a eleição do seu presidente nacional, Luis Tibé-MG, Lourival Mendes-MA, Rosinha da Adefal-AL e Cristiano José Rodrigues de Souza-RJ, com o total de 642.422 votos (0,5%). O resultado de 2010 foi o melhor da legenda em relação às eleições anteriores.
O Tribunal do Júri da comarca de Natal acatou a principal tese do Ministério Público Estadual (MPRN) para condenar Aureliano Rodrigues da Silva à pena de 13 anos e 6 meses de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado de Joaquim Gomes, crime ocorrido em 29 de fevereiro de 2000, na avenida Prudente de Morais, em Natal (Processo nº 0000411-04.2006.8.20.0001, 1ª Vara Criminal).
A condenação de Aureliano Rodrigues pelo referido crime é um dos principais resultados obtidos até então da Operação “Mal Assombro”, deflagrada em 2012 pelo MPRN conjuntamente com a Polícia Civil, que desbaratou quadrilha responsável por diversas mortes ocorridas no Vale do Açu, com origens ainda na década de 80, tendo como principais responsáveis integrantes das famílias Fonseca e Rodrigues, baseadas na região, chefiados por José Rodrigues da Silva, o falecido “Zé Rodrigues”.
O crime de que foi vítima Joaquim Gomes teve sua apuração possibilitada após a prisão de Aureliano Rodrigues. Ele foi detido no Rio de Janeiro, cidade em que se escondia por mais de 15 anos. Todo o trabalho aconteceu em decorrência de trabalhos de inteligência realizados na cidade pela equipe que trabalhava na Operação “Mal Assombro”.
Com a prisão de Aureliano Rodrigues, foi possível reconstruir evidências probatórias que comprovaram ter sido ele um dos autores dos disparos que vitimou Joaquim Gomes, ex-integrante da própria quadrilha, da qual foi expulso por rixa com outros participantes, tendo sua morte, inclusive, sido decidida em reunião da qual participou Odelmo Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Assu (também acusado no processo como autor intelectual do homicídio), o próprio Aureliano, um pistoleiro conhecido por “Zé de Padre” e o filho deste, José Patrício Rodrigues, que serviu de testemunha em Juízo sobre toda a trama e da história de crimes do grupo criminoso.