As Aldeias Infantis SOS Brasil finalizou na manhã desta quinta-feira (15/10) o III Seminário de Direitos Humanos de Criança e Adolescente do Seridó. O evento aconteceu no auditório do Centro Pastoral Dom Vagner, em Caicó, e foi realizado em dois dias, com uma programação temática com palestras e debates.
“Esse evento foi muito importante tanto para as aldeias quanto para a região do Seridó. São espaço que visam capacitar e fortalecer a rede de proteção local. Tivemos a oportunidade de reunir vários atores da rede de proteção de crianças e adolescentes para discutir toda essa situação que envolve o direito de crianças e jovens“, disse Júnior Santiago, gestor das Aldeias Infantis SOS, em Caicó.
Promotor de Justiça e palestrante no evento, o Dr. Olegário Gurgel acredita que “é sempre salutar, pois o trabalho com a infância precisa articular a sociedade como um todo para várias ações. Precisamos que a sociedade tenha uma consciência das mudanças e orientações que a lei coloca, sobretudo nas questões de crianças e adolescentes“, enfatizou ele.