A Polícia Federal prendeu em flagrante no final da manhã deste sábado (17) em uma das salas do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, um equatoriano, 26 anos, acusado de uso de documento falso. O homem fazia um teste de proficiência e se passava por um brasileiro nascido em Minas Gerais.
A ação aconteceu quando a PF foi acionada pela UFRN, a fim de acompanhar o teste de proficiência em língua inglesa que é aplicado semanalmente naquela Universidade. Os policiais então passaram a conferir a documentação e entrevistar informalmente os concorrentes quando estes preenchiam a ficha de inscrição, sendo que um deles ao ser abordado, mostrou-se visivelmente nervoso e confessou que estava com documentos falsos.
De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na superintendência da PF, onde, ao ser interrogado, não respondeu a nenhuma das perguntas, reservando-se ao direito constitucional de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.
O estrangeiro vai permanecer sob custódia na sede da PF, aguardando o pronunciamento da Justiça.
Na tarde desta sexta-feira (16), oito presos foram transferidos da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó. Eles foram conduzidos sob escolta de agentes penitenciários com apoio da Polícia Militar, para o Centro de Detenção Provisória de Jucurutu.
O Portal Sidney Silva apurou junto ao diretor interino Edinaldo Araújo, que os detentos chegaram em Caicó junto com os dois que foram mortos no dia 5 de outubro passado, José Fagner Tibúrcio e Sairo Luan Leite. “Nós estávamos tentando mantê-los isolados, mas, não estávamos conseguindo haja vista o Pavilhão “E” ter sido destruído e termos muitos presos na unidade, então para a segurança deles, a transferência teve que acontecer“, disse Edinaldo.
Atualmente, no presídio de Caicó, não existem, aparentemente, nenhum preso ligado facção criminosa adversária do Sindicato do RN.
O Diário Oficial do Estado, na edição deste sábado (17), trouxe decisão que manda “reincluir” policiais nos quadros da PMRN. O Sargento FRANCISCO EDSON FILHO, de 49 anos; o Cabo JOÃO MARCOS CAVALCANTE, de 39 anos; o Soldado JOSÉ LAURENTINO DE LIMA, de 44 anos e o Soldado JOSÉ JEOMAR NUNES, de 38 anos, tinham sido expulsos da corporação sob acusação da prático de crimes de tortura, ocorridos contra um preso na cidade de Florânia, no ano de 2001.
O portal Sidney Silva apurou que todos os réus, ingressaram ações judiciais alegando inocência, mas, foram condenados. Então, eles tentaram ações de revisões criminais e no último dia 16 de setembro, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, julgou favorável o pedido feito por José Jeomar Nunes e mandado que se estenda a todos.
A portaria do Diário Oficial, informa que o Comandante Geral da PMRN, manda reincluir nos quadros da corporação, os referidos militares a contar de 29 de janeiro de 2010.
Relembre
O Delegado Fábio Rogério Silva, foi dispensado da chefia da Delegacia de Homicídios de Natal e foi designado para ser titular do 1º Distrito Policial de Parnamirim. Quem assume é o delegado Ben Hur Cirino de Medeiros, que deixa a Delegacia de Capturas.
Na Portaria, o Delegado Geral, Stênio Pimentel, deixa claro os reais motivos da medida e foi por causa de uma reclamação pública feita pelo delegado.
A primeira linha do documento diz que em declaração a imprensa o Delegado Fábio Rogério, “afirma que o efetivo da citada especializada é muito pequeno, pois “parte da equipe trabalha no plantão e eles não investigam”. O titular, de acordo com o diz a portaria, “demonstrando, assim, insatisfação em desempenhar suas funções naquela unidade policial”.
O delegado geral, afirma ainda que “essa insatisfação poderá prejudicar os serviços da mencionada Delegacia, não sendo este o propósito da Administração Pública, que deve prestar um bom serviço aos seus destinatários, em homenagem a supremacia do interesse público“.
Neste sábado (17), o Botafogo reencontrará sua torcida no Estádio Nilton Santos, no jogo contra o Bragantino, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Alvinegro está próximo de garantir o acesso à Série A de 2016, mas o técnico Ricardo Gomes pede para a equipe seguir focada na reta final da competição.
– Temos que vencer e buscar os três pontos. A nossa folga na liderança está diminuindo e estamos com uma rodada de atraso em relação ao nosso próximo concorrente –
Ricardo Gomes sabe que falta pouco e que o momento é de manter ainda mais a concentração. Sempre presente no grupo dos quatro primeiros colocados, o treinador quer o time ligado para cumprir seu papel do início ao fim, sem dar chances para tropeços.
– Caminhar bem não quer dizer nada, o quase não vai a lugar algum. Depois do acesso nós vamos pensar no título. O foco são os três pontos contra o Bragantino. O grupo está bem focado e com o pensamento no acesso –
O Botafogo-SP é o primeiro time a conseguir o acesso para a Série C de 2016. Na noite desta sexta-feira (16), pelas quartas de final da Série D, o time de Ribeirão Preto empatou em 0 a 0 com o São Caetano no Anacleto Campanella e se classificou por ter vencido a primeira partida por 2 a 1.
Agora, o Botafogo segue na luta pelo título e aguarda o seu adversário nas semifinais da Quarta Divisão.
A fisioterapeuta Francielle Lopes se filou ao partido Rede Sustentabilidade. A assinatura da ficha aconteceu na noite desta sexta-feira (16) e neste sábado, ela participa do encontro estadual do partido em Natal. Lá, a executiva estadual vai abonar a sua ficha de filiação. É o primeiro evento da Rede no Rio Grande do Norte.
A caicoense, Francielle Lopes, deixou o PPS e estava sem legenda. Diversos partidos fizeram o convite para que ela filiasse.
Nas duas últimas eleições, Francielle Lopes, se candidatou disputando a Prefeitura e uma vaga na Assembleia Legislativa. Na primeira, ela teve votação expressiva, com 11.553 sufrágio.
Em contato com o Portal Sidney Silva, Francielle Lopes, disse que foi a primeira pessoa em Caicó que assinou a ficha de apoio a criação da REDE. “Eu assinei a ficha apoiando a criação da Rede e agora me filiou com muito prazer. Estou feliz com a decisão que tomei”, disse.