O túmulo do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, (F. Gomes), assassinado em Caicó ,é também um dos mais visitados no Cemitério Campo Jorge. Ele foi morto no dia 18/10/2010, na frente de sua casa no Bairro Paraíba. Ufato curioso, é que a morte de F. Gomes ocorreu no mês de outubro, mesmo mês em que foi assassinado o médico Carlindo Dantas. Entre um e outro, se passaram 43 anos. Com relação as datas, um foi no dia 28 (Carlindo) e o outro no dia 18 (F. Gomes).
No túmulo de F. Gomes, um popular deixou na manhã desta segunda-feira (02), um poema de cordel com o título: “F. Gomes, A Voz do Cidade Alerta”, fazendo referência ao programa que apresentou por muitos anos na Rádio Rural de Caicó. O cordel conta toda a sua história. Um dos trechos diz:
Francisco Gomes de Medeiros
Jornalista de valor
Como de costume, alguns túmulos são bastante visitados. Um deles é o do médico Carlindo de Souza Dantas, assassinado no dia 28/10/1967, em frente ao Caicó Esporte Clube (onde nos dias atuais funcionam lojas do centro comercial).
No túmulo do médico, pessoas deixam órteses e próteses, réplicas de partes dos corpo, acendem muitas velas, tudo na esperança de alcançar um milagre por sua intercessão. Populares acreditam que ele milagreiro. Por isso a grande procura pelo seu túmulo no dia de finados.
No final da manhã desta segunda-feira (02), Dia de Finados, a movimentação de pessoas no Cemitério Campo Jorge, na zona norte de Caicó, era pequena, realidade que deve mudar nesta tarde e início da noite. Dentro do cemitério, pessoas visitam os túmulos de familiares e amigos falecidos para prestar homenagem.
Na frente e dentro dos cemitérios, o comercio de velas, flores, água e caixas de fósforos é intenso. Alguns populares reclamam das ações mercantis que são autorizadas pelo Município.
O vereador José Rangel de Araújo (PDT), disse na semana passada em entrevista no programa Comando Geral da Rádio Caicó, que seu projeto político para 2016 é buscar a reeleição para a Câmara Municipal. Comentou ainda que seu partido estuda um nome para apoiar na disputa majoritária e que já tem uma ideia de como se portará, haja vista alguns pré-candidatos terem lançado seus projetos. Uma das possibilidades é a candidatura do advogado João Braz.
O vereador disse que já teve algumas conversas com ele, mas, ainda existe uma outra possibilidade, que é o nome de Francielle Lopes, que filiou-se recentemente ao Rede Sustentabilidade. “Acho que esses dois nomes são fortes e podem ser o diferencial. Eu particularmente acho o nome de João muito bom, mas, dentro do meu partido existe quem queira o nome de Francielle“, disse.
A possibilidade de contato com a fisioterapeuta Francielle Lopes, por parte de João Braz, ele mesmo botou a baixo quando lançou sua candidatura. Disse que com todas as letras que não conversava com ela. Será que essa possibilidade mudou?