Reitora da UFRN e presidente da EBSERH visitam Hospital Regional de Caicó esta semana
O Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, esteve em Caicó, neste domingo (08), acompanhado do governador Robinson Faria. Na oportunidade, ele anunciou que o Hospital Regional, vai ser federalizado passando a ser Universitário. Inclusive, disse que o presidente de EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Ângela Paiva, fazem visita às instalações do Hospital no próximo da 12 de novembro, para ver de perto as instalações da unidade.
“Com o curso de medicina da UFRN, a formação dos profissionais da área de saúde, é interiorizada e isso faz com que eles se adequem e fiquem na região. A área da saúde, ela precisa de um hospital, de um apoio para que a formação do curso seja adequada. Esse Hospital Regional é muito bom e a EBSERH tem demonstrado interesse em adquiri-lo”, afirmou.
Essa possibilidade, de acordo com Lagreca, vai trazer vantagens do ponto de vista administrativo e de pessoal, além de oferecer assistência de qualidade à população.
O secretário também explicou os detalhes sobre o atraso no pagamento dos médicos contratados do Hospital Regional. “Nós temos um acordo com o Município de Caicó e repassávamos determinada quantia e o pagamento era efetuado aos profissionais. De um tempo para cá, a gente observou que esse valor era pago através da pactuação integrada, chamada de PPI e não tinha sentido estamos fazendo duplo pagamento, já que eles (os médicos) recebia através da PPI, então paramos, mas, nós re-acordamos essa questão e o vamos voltar a efetuar o pagamento. Em janeiro, vamos ver outra forma de fazer o repasse”, disse.