Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
Atacante de 19 anos foi o autor do gol santista – Foto: ALE VIANNA / ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante de 19 anos foi o autor do gol santista –
Foto: ALE VIANNA / ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santos fez valer o fator local e venceu o Palmeiras por 1 a 0 na primeira partida da final da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o jovem Gabriel, 19 anos, foi o protagonista. Primeiro, pelo lado ruim, ao perder um pênalti na etapa inicial, carimbando a trave de Fernando Prass. Depois, no segundo tempo, viu o goleiro palmeirense impedir seu gol com uma defesa com o pé após passe de Lucas Lima.

Aos 34min, porém, não perdoou e justificou o apelido Gabigol: driblou a zaga adversária e teve tranquilidade para desviar de Prass, explodindo a torcida santista e garantindo a vantagem para a decisão.

O jogo, que contou com 14.116 torcedores nas arquibancadas, teve ainda a expulsão do lateral-direito Lucas, do Palmeiras, que agrediu Lucas Lima nos acréscimos, gerando confusão entre os demais jogadores. Mais cedo, o lance curioso da noite: o árbitro Luiz Flávio de Oliveira sentiu uma lesão e precisou deixar o campo sendo substituído pelo quarto árbitro, Marcelo Aparecido de Souza.

Mesmo com a derrota, a torcida do Palmeiras deixou a Vila Belmiro feliz por conta do último lance: após jogada de Ricardo Oliveira, Nilson, já sem goleiro, perdeu um gol feito e deixou o rival vivo na decisão.

Na quarta que vem, às 22h, no Allianz Parque, o Santos joga pelo empate para ser bicampeão da Copa do Brasil. Ao Palmeiras servem vitórias por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se ganhar por um, leva a pênaltis. Vale lembrar que, neste ano, não há gol qualificado na decisão.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube