Com conceito ‘Tudo começa aqui’, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) lançou o Plano Comercial do Campeonato Potiguar 2016 nesta quinta-feira (26), às 17h, na Arena das Dunas, no Lounge Bossa Nova, setor leste do estádio. O evento apresentou ao mercado publicitário, as oportunidades de mídia, a logomarca da competição e algumas novidades de comunicação e marketing para a próxima temporada. A Rádio Caicó AM fez a cobertura do evento, através do repórter Paulo Júnior.
O presidente da FNF, José Vanildo, destacou que existem muitas dificuldades para a realização do Campeonato Potiguar, mas que a Federação tem tido um desempenho de buscar novas parcerias para viabilizar a competição. “Fico feliz, pois recebi os laudos do Marizão e em tempo hábil temos o estádio liberado para a prática do futebol”, afirmou.
Ele confirmou que o Campeonato Potiguar terá nove equipes: ABC, América, Alecrim, Assu, Baraúnas, Globo, Corintians, Palmeira e Potiguar de Mossoró. O Santa Cruz desistiu da competição.
O diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, da 10 Sports, informa que o Campeonato Potiguar vem com novos produtos e alternativas de mídia para as empresas.
“As ações promocionais estão mantidas. O mascote Cajulino nas escolas públicas e privadas, o concurso da Musa do Futebol Potiguar que vem com novidades, a inserção da cultura com o Futebol em Tom Maior, e, além disso, mais ações sociais e oportunidade para empresas adquirirem ingressos promocionais no programa Mais Futebol, que chega ajustado e com antecedência. Nossa aposta será também no marketing digital, criando canais de mídia para gerar mais receitas para reforçar a viabilidade da competição”, garante Alan.
TV FNF E FNF DIGITAL
Uma das novidades da Federação de Futebol será o lançamento, em breve, da TV FNF e o FNF Digital. No evento desta quinta-feira, já foi apresentado o lay-out do novo portal da entidade, apresentando conteúdos mais interativos com o torcedor.
A FNF Digital será a plataforma de mídias sociais da Federação, com conteúdos exclusivos em diversas redes. Os espaços serão disponibilizados para o mercado publicitário, sendo uma alternativa de dar visibilidade ao patrocinador e gerar receitas para ser mais uma fonte de viabilização do Campeonato Potiguar.
Já a TV FNF terá entrevistas, gols da competição, espaço para os parceiros da competição, enfim, um canal de comunicação importante para divulgar o futebol potiguar e valorizar o certame.