Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) capturaram, nesta sexta-feira (4), Paulo Fernandes da Silva, vulgo ‘Paulinho de Tenente’, de 25 anos, que era foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.
Os PMs faziam patrulhamento nas proximidades da cidade de Cerro Corá, quando se depararam com o foragido em uma motocicleta. Ele ainda tentou escapar, mas foi alcançado após cerco policial. No momento da abordagem, Paulo Fernandes estava de posse de um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. Após diligências, os policiais ainda encontraram grande quantidade de drogas, um caderno de anotações e dinheiro fracionado, tudo de propriedade do suspeito.
Paulo foi encaminhado para a Delegacia de Currais Novos de onde será transferido ao sistema prisional.
A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) incinerou 325 quilos de drogas, entre elas crack, cocaína e maconha, na Cerâmica São Francisco, localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante, na manhã desta sexta-feira (04).
“Esta é a segunda incineração que fazemos em 2016. Toda esta droga que foi queimada hoje é resultado de apreensões que foram realizadas durante operações policiais e investigações feitas por nossa equipe. Parte do material incinerado também está relacionado a efetivação de prisões que realizamos com êxito”, detalhou o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza.
O Conselho Superior Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) posicionou-se publicamente contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, atualmente PEC 55, devido aos efeitos negativos sobre a normalidade, qualidade e o desenvolvimento de políticas públicas sociais do governo federal, sobretudo no que diz respeito à educação pública superior no Brasil durante os próximos 20 anos.
A decisão expressa em Nota Pública, aprovada por unanimidade pelos conselheiros, ocorreu em reunião extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 3, no auditório do Anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). Durante a reunião, diretores de Centros Acadêmicos, gestores da administração central e representação dos segmentos da comunidade universitária (servidores e estudantes) argumentaram porque a UFRN deve mostrar para população quais os prejuízos que a PEC 55 vai impor à sociedade brasileira.
Ao final da reunião, a reitora Angela Maria Paiva Cruz agradeceu o “esforço e as contribuições da comunidade universitária para construir uma unidade em defesa da UFRN”.
O deputado estadual Álvaro Dias, emitiu uma nota à imprensa dando informações sobre matéria divulgada pelo portal G1/RN dando conta do aparecimento de seu nome na investigação do Ministério Público que culminou com a deflagração da Operação Dama de Espadas em 2015.
Confira a nota:
Venho através desta, esclarecer que, de acordo com o entendimento de nossa assessoria jurídica, não existiu qualquer ilicitude ou ilegalidade no fato de pessoas físicas, tais como familiares meus e servidores públicos, realizarem doação para nossa campanha eleitoral. A doação de recursos financeiros, em moeda ou em valor estimado para a campanha de qualquer candidato é opção lícita, legal e cabível a qualquer cidadão brasileiro. As nossas contas de campanha, referentes ao pleito de 2006 e a todos os demais que participamos sempre foram aprovadas, com o amplo e pleno conhecimento, de todas as doações realizadas e citadas em matérias veiculadas na imprensa. Através dessa nota, e de acordo com o entendimento de nossa assessoria jurídica, repudiamos com veemência, qualquer insinuação ou comentário que venha a induzir o leitor ou a opinião pública, a imaginar que possamos ter sido beneficiário de doações ilegais.
Atenciosamente, Álvaro Dias.
Nos dias 07, 08 e 10 de Novembro de 2016 das 19h às 22h no auditório do IFRN Campus Caicó, onze profissionais escolhidos pela equipe do projeto e pela comunidade acadêmica se apresentarão, mostrando o dia a dia de sua profissão e respondendo às perguntas da plateia. As seguintes profissões foram escolhidas: Arquitetura – Design de Moda – Direito – Engenharia Civil – Engenharia da Computação – Engenharia Elétrica – Engenharia Têxtil – Física – Medicina – Odontologia – Psicologia
As inscrições do evento se encerram nesta sexta-feira (04) para alunos do IFRN e no domingo (06) para o público externo. Para participar, é preciso se inscrever no link http://bit.ly/MostraProfissoes, pois as vagas são limitadas!
As listas de inscritos (por dia) serão divulgadas até o meio dia da segunda (07) através do envio de confirmação pelo e-mail cadastrado na inscrição.
Nos dias do evento, para efetivar a inscrição, o participante deve doar 1kg de alimento não perecível, cujo beneficiário será a APAE- Caicó.
Fred Carvalho – O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte terá que decidir se as investigações contra deputados estaduais potiguares com “fortes indícios de envolvimento delitivo” irão transcorrer em 1ª ou em 2ª instância. A determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin se refere ao processo decorrente da Operação Dama de Espadas, deflagrada pelo Ministério Público do RN em agosto de 2015 para investigar um esquema de desvios de recursos na Assembleia Legislativa. Os nomes de três deputados constam no despacho de Fachin. O G1 teve acesso com exclusividade ao documento de 23 páginas, assinado em 22 de setembro passado, e que ainda está sob sigilo.
No documento, aparecem os nomes dos deputados Álvaro Dias (PMDB), Ricardo Motta (PROS) e Getúlio Rego (DEM), todos em trechos destacados por Fachin porque, segundo ele, “há menção expressa a possível envolvimento de deputados estaduais nos delitos investigados”. Esses trechos constam em pedidos de compartilhamento feitos por um promotor de Justiça não identificado na decisão.
*Leia a notícia no portal G1/RN aqui