O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), órgãos gestores e operadores em Recursos Hídricos vão realizar na próxima terça-feira (06/12) reunião técnica para tratar da situação do Sistema Adutor Curema/Mãe D’Água e do abastecimento das cidades atendidas pela adutora Manoel Torres de Araújo, que leva água aos municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas.
A reunião vai acontecer das 8h às 14h na sede da CAERN, com endereço a Av. Salgado Filho, nº 1555, Tirol, cidade de Natal/RN. A pauta da reunião é a seguinte:
O repórter Marcelo Lima da Tribuna do Norte, entrevistou o comandante Geral da PM do Rio Grande do Norte, o Coronel Dancleyton Leite e nos relatos feitos ao jornalista, ele afirma que seu tempo à frente da instituição está perto do fim.
Dificuldades financeiras, falta de pessoal e até de munição. Passados quase 11 meses desde que assumiu o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Dancleiton Pereira Leite só viu a situação piorar na corporação. Nesse período, ele observou uma queda no valor das diárias operacionais (pagas para policiais trabalharem eventualmente nas folgas): de R$ 1,7 milhão por mês para R$ 50 mil – um corte de 97,06%. Isso tem um reflexo na insegurança, visto que era possível garantir cerca 500 policiais a mais nas ruas todos os dias com o valor anterior. Agora, o quantitativo pago é de, no máximo, 30 homens. Na entrevista a seguir, o coronel falou que o déficit também impede a ampliação do programa Ronda Cidadã. Apesar das notícias ruins, ele confirmou a publicação do edital para o concurso da Polícia Militar ainda neste mês. Ele também deixou claro que “tudo tem limite” e que o seu tempo à frente da instituição está “bem pertinho” de se encerrar.
Leia a entrevista aqui
Do Portal BO – Uma operação realizada na noite deste sábado (03), pela equipe da DEICOR, Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, culminou em um confronto com criminosos e na apreensão de armas, veículos e drogas no Distrito de Taborda, em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal.
De acordo com o delegado Emerson Valente a ação foi resultado de uma investigação para desarticular quadrilhas especializadas em arrombamentos e explosões de agências bancárias. Os suspeitos foram localizados na comunidade de Taborda e no momento da chegada da polícia atiraram em direção a equipe. Houve revide e criminosos foram baleados.
No final da operação os agentes contabilizaram a apreensão de cinco fuzis, suas espingardas, nove pistolas drogas e vasto material explosivo . Dois suspeitos tentaram fugir, mas foram presos.
Tribuna do Norte – O corpo do jogador Gil, uma das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense, na Colômbia, foi enterrado às 20 horas deste domingo, no cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Nova Cruz, cidade natal do atleta. A cerimônia foi restrita a família, amigos e convidados, as demais pessoas que foram tentar ao cemitério ficaram atrás de um cordão de isolamento feito pela Polícia Militar.
Apesar de ser caseiro e circular pouco quando ia até Nova Cruz em férias, a situação e o drama vivido pela família do atleta comoveram a cidade. Pessoas de várias cidades vizinhas e até da Paraíba se fizeram presente ao ginásio de esportes do município para a cerimônia do último adeus. Por onde o comboio com caixão passava, recebia aplausos dos moradores da cidade e isso não foi diferente na porta do cemitério.
Gil era uma pessoa considerada tímida, mas de muito bom coração. O jogador Robinho, hoje no Cruzeiro, fez questão de marcar presença na despedida do amigo, junto com Rafinha. Ambos atuaram junto com o jogador potiguar no Coritiba.
“Perdi um irmão, nós começamos a carreira juntos no Mogi-Mirim e fizemos uma amizade muito forte. Dividíamos quarto e até o beliche. Então o mínimo que poderia fazer era prestar essa última homenagem e vir aqui a Nova Cruz abraçar a família”, ressaltou o atleta cruzeirense.
Policiais do 1º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE/CPRE) realizaram na madrugada deste domingo (4) mais uma edição da “Operação Zero Álcool” na área do Carnatal, na capital potiguar. Desta vez, a barreira foi montada na Avenida Prudente de Morais, próximo a uma faculdade.
Ao todo foram realizados 612 testes de alcoolemia, o que resultou na condução de três motoristas à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal por estarem dirigindo seus veículos com o nível de álcool acima do permitido e terem se submetido ao exame do etilômetro.
A operação também autuou cinco motoristas administrativamente, registrou três recusas ao exame de alcoolemia e confeccionou quatro autos de infração contra pessoas que foram flagradas com veículos sem serem habilitadas.
A Operação Zero Álcool ocorreu simultaneamente a Operação Lei Seca do DETRAN que realizou duas barreiras, ambas na Avenida São José.