Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã desta quinta-feira (08), Martha Renatta Borsatto Messias Miranda, 30 anos, suspeita de ser a autora intelectual do homicídio contra o seu ex-marido, o empresário Ademar Miranda Neto, 58 anos, morto no dia 07 de junho deste ano na avenida Engenheiro Roberto Freire, quando dois homens que estavam em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.
Martha foi presa em cumprimento de mandado de prisão temporária, após prestar depoimento na DHPP, localizado no bairro Cidade da Esperança. Na manhã de hoje, policiais cumpriram um mandado de busca a apreensão na residência da mulher, onde foram apreendidos diversos eletrônicos, os quais serão enviados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP). Através de investigações, a polícia civil descobriu que a suspeita aliciava as testemunhas para deporem de acordo com as informações que ela queria, além de oferecer advogado pago para as mesmas. De acordo com testemunhas, Martha estaria tendo um caso com um amante, o qual foi descoberto posteriormente por Ademar, que cortou gastos e ameaçou dividir os bens.
Na noite do homicídio de Ademar, Martha teria solicitado ao mesmo que fosse comprar açaí para os filhos, sendo ela a única pessoa que tinha essa informação acerca dessa trajetória do marido. As investigações prosseguirão a fim de identificar os demais autores do homicídio contra Ademar. Martha foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.