O carnaval de Caicó terá mesmo muitas novidades neste ano de 2017. Um grupo de músicos componentes da Filarmônica Recreio Caicoense, se reuniu para formar a “Furiosa Frevo Orquestra” que irá se apresentar na Praça do Coreto localizada no Centro da cidade todas às tardes no dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.
O nome do projeto é Frevo na Praça.
O grupo se apresentará sempre a partir das 16 horas, antes do Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana passar.
De acordo com o maestro Toto Medeiros e o músico Oderlan a ideia é que o grupo siga se apresentando após o carnaval como orquestra de baile.
Do G1/RN – Criminosos invadiram a agência e explodiram um caixa eletrônico do Bradesco e arrombaram uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (13) no município de Japi, a cerca de 130 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu fugir.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 3h. Os homens armados chegaram em um carro, invadiram o estabelecimento e explodiram o caixa. A agência bancária ficou destruída com a força da explosão. Segundo relato de testemunhas, todos usavam armas de grosso calibre. Em seguida, arrombaram a agência dos Correios. Não se sabe o que foi levado.
As testemunhas informaram que a ação durou menos de dez minutos até os suspeitos fugirem atirando em estabelecimentos e deixando grampos espalhados nas ruas da cidade. A polícia ainda não sabe se o dinheiro do terminal foi levado pelos criminosos.
A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal e a 9º Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.
O corpo de José Pedro dos Santos, de 34 anos, que era natural de Parelhas e foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (13), em Caicó, foi encaminhado para Natal aonde passa por exame de necrópsia.
O crime foi registrado pela Polícia Civil em Caicó por volta da meia noite e 30, na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Boa Passagem.
Testemunhas relataram aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que a vítima chegou a ser perseguida por alguns metros até ser morta com disparos de arma de fogo.
Este é o primeiro homicídio registrado em Caicó neste ano de 2017. No ano passado, o Instituto Técnico-Cientico de Perícia anotou 35 homicídios, sendo a maioria com o uso de arma de fogo.
Do G1/RN – Presos apontados pelos setores de inteligência do Acre e do Amazonas como líderes de facções criminosas chegaram na noite desta quinta-feira (12) à penitenciária federal de Mossoró, na regiões Oeste do Rio Grande do Norte. Ao todo, são 19 detentos que foram trazidos em uma operação especial para o presídio potiguar – 14 do Acre e 5 do Amazonas. A ação para entrega dos presos só foi concluída na madrugada desta sexta-feira (13).
Os presos vindos do Acre são: Alcemir da Silva, André Ferreira de Souza, Antônio Meneses de Castro, Antônio Nascimento de Oliveira, Denys dos Santos Fêlix, Edivardes Brito da Silva, Eurico Rocha do Nascimento, Fabiano da Silva, Gerlândio Brito da Silva, Gilei Mayke de Souza Santana, Semir da Silva Almeida, Sandeilson da Silva Souza, Sérgio Barbosa e Ualas Pinto Amâncio Rodrigues.
Do Amazonas, vieram: Demétrio Antônio Matias, Janes do Nascimento Cruz, Florêncio Nascimento Barros, Rivelino de Mello Muller e Gileno Oliveira do Carmo. (mais…)
Após conversa com o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan (PSD), na última terça-feira (10), em Natal, sobre a situação preocupante em que se encontra a estrutura física da Barragem Passagem das Traíras, o Governador Robinson Faria, como prometido ao gestor jardinense, autorizou o Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França, a contratar serviços emergenciais para corrigir os principais problemas da Barragem.
“Como prometido, o governador esteve reunido recentemente com o secretário Mairton, para autorizar o orçamento financeiro e realizar os reparos necessários na parede da Barragem Passagem das Traíras que abastece Jardim do Seridó. Após a reunião com o Governador, o secretário me ligou dando a boa notícia”, disse Amazan.
Nesta sexta-feira, dia 13, às 20h, o Salão Nobre da Casa da Cidadania (antiga prefeitura) apresenta “Senhora de Engenho – Entre a Cruz e o Torá” da Companhia de Teatro Popular de Camaragibe, PE.
A encenação conta a saga de Branca Dias, judia, que fugia da Inquisição em Portugal, chegando à capitania de Pernambuco em 1554. Com o esposo, tenta viver uma nova vida, com o desafio de resgatar e promover a sua fé.
Vale destacar que na encenação, os atores convidam a platéia para sentar à mesa de jantar da protagonista, vivenciando o mesmo ambiente de intrigas e reviravoltas da história.
A apresentação contará com um interprete de libras e com uma debatedora especialista em judaísmo.