Dia: 18/01/2017

Banner Arleide Ótica

O governador do Rio Grande do Norte, gravou um vídeo fazendo um pronunciamento diante dos ataques ocorridos a prédios públicos, carros, ônibus, e as rebeliões em presídios.

Ele disse que sua gestão não recuou diante das ameaças e não vai recuar.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Outro ataque a veículos públicos foi registrado na noite desta quarta-feira (18) em Caicó. Foi no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Vários carros que estavam guardados no pátio da unidade, localizada no Bairro Vila do Príncipe, zona norte da cidade foram incendiados.

Os populares que moram na vizinhança relataram a polícia que ouviram várias explosões. Quando foram averiguar, os carros estavam em chamas.

Leia mais

VIGGO BANNER

Dois homens invadiram a garagem da empresa Jardinense e atearam fogo em um ônibus que estava estacionado. O veículo foi completamente incendiado com o ataque.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com o uso de um caminhão de combate a incêndio controlou as chamas.

De acordo com um representante da empresa em Caicó, o carro chegou de Natal com passageiros por volta das 20hs e em seguida seguiu para a garagem quando foi atacado.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Um preso que está dentro da Penitenciária Estadual do Seridó ligou para o repórter Cardoso Silva da Rádio Caicó na noite desta quarta-feira (18), e relatou o motivo da rebelião. Eles querem a saída dos membros do PCC do estado do Rio Grande do Norte.

A gente quer que o estado tire o PCC de dentro das nossas unidades. A gente pede a saída imediata deles do estado. Ou o PCC sai do nosso estado, ou o Estado vai tremer todo. A gente não procurou essa guerra. Essa guerra foi trava por eles“, disse.

A rebelião teve início por volta das 19hs desta quarta-feira (18), quando os presos do Pavilhão “B” derrubaram um portão e tiveram acesso a cozinha, foi quando teve início a um quebra-quebra e agressões.

Presos estão no telhado da unidade agitando bandeiras e segurança também objetos.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

No início da noite desta quarta-feira (18), presos do Pavilhão “B” da Penitenciária Estadual do Seridó, se rebelaram e quebraram um portão entrando em um dos ambientes conhecido como cozinha aonde estavam outros presos.

Quando houve a invasão, teve início o quebra-quebra e agressões.

Os presos atearam fogo em objetos e já se vê fumaça no local, inclusive, viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local juntamente com policiais militares.

Leia mais

VIGGO BANNER

O Blog de Marcos Dantas destaca que o prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB) determinou o recolhimento de todos os veículos pertencentes a Prefeitura, após as 17 horas desta quarta (18). Quer evitar prejuízo em qualquer ação criminosa, como a que aconteceu quando a onda de violência se espalhou em várias regiões do RN.

Leia mais

Banner FCST

A bandeira que foi erguida nesta quarta-feira (18), por presos com siglas de facções criminosas dentro da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, foi retirada pelos agentes penitenciários que atuam na unidade.

A medida foi tomada logo após o termino da visita aos presos que estava acontecendo.

Não houve tumulto no momento da retirada da bandeira.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

Do G1/RN – Um ônibus e um carro do governo do Rio Grande do Norte foram alvos de ataques no início da tarde desta quarta-feira (18) na Zona Leste de Natal.

Segundo o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, a Secretaria de Segurança investiga se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado.

Os ataques acontecem no mesmo momento em que a PM faz a remoção de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

A remoção dos presos é uma nova tentativa de o Estado retomar o controle da unidade. Para a retirada dos detentos o governo está usando ônibus de turismo locados.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

Os presos da Penitenciária Estadual do Seridó, que pertencem a facção Sindicato do RN, ergueram nesta quarta-feira (18), uma bandeira com as sigla SDC, RN, CV, OKD, FDN.

O bandeirão pode ser visto por quem passa na rodovia RN-288 ao lado do presídio e também por moradores de bairros localizados nas imediações da unidade.

Na manhã desta quarta-feira, o diretor do Presídio de Caicó, Ubirajara Araújo, concedeu entrevista à Rádio Caicó e disse que recebeu um recado dos presos informando que eles não aceitavam que a unidade recebesse presos da facção PCC, sob pena de ocorrer o que já houve no passado que foi o confronto entre as duas denominações.

Leia mais

Banner B Card Seridó

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) identificou o oitavo corpo, dentre os 26 retirados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante a rebelião na unidade prisional. O detento é Luiz Carlos da Costa, identificado através de exame de necropapiloscopia.

Até agora, a lista de detentos identificados é a seguinte: Tarcisio Bernardino da Silva, Antonio Barbosa do Nascimento Neto, Jefferson Souza dos Santos, Jefferson Pedroza Cardoso, Anderson Barbalho da Silva, George Santos de Lima, Diego de Melo Ferreira e, por último, Luiz Carlos da Costa.

O trabalho de identificação conta com o apoio da Polícia Federal, que enviou papiloscopistas para ajudar no processo. A expectativa é de que mais corpos sejam identificados até o fim do dia.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Os presos do Sindicato do RN que ocupam a Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, mandaram avisar a direção que não aceitam a vinda de presos do PCC para a unidade.

“Se ocorrerem transferências de presos do PCC para Caicó, eles disseram que vai acontecer o mesmo que ocorreu aqui no passado”, disse o diretor Ubirajara Araújo em entrevista na Rádio Caicó nesta quarta-feira (18).

Eles (os presos) se referem a rebelião registrada em 2015, quando houve o confronto entre presos do Sindicato com os do PCC que teve como resultado, a transferência dos presos do Primeiro Comando para outras unidades prisionais.

Atualmente, os internos do Presídio de Caicó, estão soltos nos pavilhões porque as grades das celas foram arrancadas na última rebelião, justamente quando houve confronto entre Sindicado do RN e PCC. De lá, pra cá, as grades não foram repostas.

Leia mais

VIGGO BANNER

A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, leva a Caicó mais oportunidades de qualificação e desenvolvimento com os novos cursos de Graduação e Pós-Graduação oferecidos pela Instituição. Além dos cursos já oferecidos no Polo, a população da região já pode optar pelas Graduações em Fisioterapia e Nutrição, além das especializações em Enfermagem Ginecológica e Obstétrica e Enfermagem em Oncologia, reforçando a grade de cursos voltados ao ensino em Saúde.

Com isso, a Região do Seridó recebe mais cursos de Graduação e Pós com aulas presenciais, contando com corpo docente de excelência, formado por Especialistas, Mestres e Doutores, a maioria com ampla experiência de mercado, e toda a infraestrutura e inovação em ensino da maior universidade privada do Norte-Nordeste.

As aulas da Graduação terão início no dia 20 de fevereiro e os interessados podem saber mais informações no www.unp.br ou pelo telefone (84) 3227-1234. Já os interessados em uma Pós-Graduação podem consultar as opções disponíveis no www.unp.br/pos ou ligar para (84) 3215-8520.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

Do G1/RN – O governo do Rio Grande do Norte anunciou a tomada de medidas emergenciais para pôr fim à crise no sistema prisional. No final de semana, 26 pessoas morreram durante uma rebelião na Penitenciária de Alcaçuz. Os presos continuam amotinados no local. As medidas foram definidos em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), no Gabinete Civil.

Entre as ações anunciadas estão a contratação de 700 agentes penitenciários temporários; a construção de obstáculo separando os pavilhões 4 e 5 dos demais; a aplicação de brita e asfalto no perímetro externo da penitenciária; e o encaminhamento do anteprojeto de lei para convocação de reservistas da Polícia Militar para o serviço ativo.

Foram designados para executar as medidas emergenciais as secretarias de Segurança, Justiça, Administração, Infraestrutura, Procuradoria Geral do Estado, Consultoria Geral do Estado, Departamento de Estradas e Rodagem, Polícia Militar e Gabinete Civil.

Leia mais

VIGGO BANNER

O jornalista Orlando Rangel Rodrigues, também conhecido como Caboré, faleceu em Natal, no Hospital Promater. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o sábado (14), em estado grave com um quadro de hemorragia gástrica que se generalizou com o passar dos dias. O jornalista também passava por outras complicações, inclusive, renais.

Na terça-feira, a sua irmã Ana Heloísa Rodrigues, disse que o médico informou que Orlando já tinha tido falências dos órgãos, devido ao grau de infecção generalizada, só o coração ainda não tinha sido afetado.

Orlando Rodrigues era nascido em Caicó/RN, tinha 71, estudou no GDS, atual Colégio Diocesano Seridoense de Caicó. Foi radialista da Emissora Rural, foi vereador em Caicó, o mais votado na época. Era jornalista, escritor, juiz classista aposentado pelo TRT/RN. Era paciente renal, sendo transplantado e possuía um legado muito grande de amigos em Caico e em Natal. Seu corpo será  velado no Cemitério Morada da Paz, a tarde.

Seu falecimento se deu por volta das 5hs30min desta quarta-feira (18). Ele deixou viúva, Elisa Nóbrega com quem teve e quatro filhos, Reno Rodrigues, Fabio Nobrega Rodrigues,  Marielle Rodrigues, que  advogada e OFICIALA DE JUSTICA DO TJRN e THAISE RODRIGUES, além de SETE NETOS. Os pais, Júlio Rodrigues Barbosa e Rosália Rangel, irmã de Paizinho Rangel. Ele como escritor, lançou cerca de oito ou nove livros em Caicó, Natal e Brasília, na colônia caicoense dos meninos de seu Herminio Gomes e demais amigos caicoenses residentes em Brasília. Ele foi líder estudantil do Diretório do  antigo GDS (CDS), onde era ex-interno na época de Mons.  Walfredo Gurgel.

Leia mais

Pesquisar