Policiais civis de João Câmara/RN prenderam em flagrante, no final da tarde desta quinta-feira (02), um homem de 29 anos por estuprar uma menina de 08 anos na cidade. Após a mãe da criança comparecer na delegacia afirmando que a filha tinha sido estuprada na tarde de ontem, policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito pelo crime.
O Bloco Treme-Treme anunciou no final da tarde desta sexta-feira (03), a programação com atrações para seis dias de carnaval em Caicó. A diretoria do bloco reuniu a imprensa para anunciar os detalhes.
A concentração do bloco acontece como de costume, na frente do Centro Administrativo, localizado na Avenida Coronel Martiniano, a partir das 17hs, com exceção da quinta-feira, dia 23, quando bloco sairá às 21hs, sendo puxado por Manú e banda Arroxarme.
Na sexta-feira, 24, o Bloco sai com as Virgens. A concentração é das 17 até às 20 horas, quando sairá para o percurso. Neste dia, a atração é, Marquinhos e Banda Sakulejo.
No Sábado, 25, a atração musical do bloco é Naldinho Cunha e Banda Top.
As bandas que animarão o carnaval no palco principal da Ilha de Sant’Ana em Caicó, neste ano de 2017, só serão anunciadas na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Assim, o prefeito Robson Araújo “Batata” informou esta semana, mas, o Blog Sidney Silva recebeu informes de “fontes seguras” dando conta de alguns dos nomes como os de, Samira Show, Carla Vise (ex-Cheiro de Amor), Jr. Viana, Circuito Musical, Banda Feras e Thabata (ex-cantora da banda Calypso). Ninguém da Prefeitura confirmou os nomes.
Tentamos saber o restante das atrações, mas, não conseguimos detalhes. A Prefeitura está tentando manter segredo da programação.
Na Ilha de Sant’Ana, ainda ocorrerão eventos como o “Carnarock”, os “Antigos Carnavais” e “Tendas Eletrônicas”, tudo enquanto os blocos estiverem nas ruas, porque, quando o Treme-Treme chegar ao Complexo Ilha de Sant’Ana, as bandas começam a se apresentar no palco principal.
Os técnicos da Caern começaram nesta sexta-feira (03), a fazer a recuperação do barramento que se rompeu no local de captação da adutora Manoel Torres no Rio Piranhas.
O problema surgiu quando o barramento que é feito com sacos de areia se rompeu com a força das águas oriundas do estado vizinho da Paraíba.
Veja fotos dos profissionais trabalhando nesta tarde no leito do rio.
Policiais militares prenderam Jefferson Lucas Pinheiro Brito, conhecido como “Tabota”, suspeito de ter ateado fogo em ônibus da empresa Guanabara no dia 18 de janeiro de 2017, no bairro Parque dos Coqueiros, em Natal. Jefferson Lucas foi detido pela Polícia Militar em flagrante quando estava com uma arma de fogo, no Vale Dourado.
Jefferson Lucas já estava sendo investigado pela equipe da 9a. Delegacia de Polícia Civil por ter incendiado o ônibus, crime confessado durante o interrogatório.
“Além de ter sido autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, nós solicitamos à Justiça a prisão preventiva do investigado pelas práticas dos crimes de associação criminosa e incêndio, pois também existem várias provas como vídeo do local, reconhecimento e provas testemunhais que apontam a autoria do delito por parte de Jefferson”, detalhou o delegado da 9a. DP, Leonardo Freitas.
Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte formalizou com a Universidade Potiguar (UnP) um termo de convênio para o desenvolvimento de estágios. O termo prevê que estudantes dos cursos técnicos de nível médio/e ou cursos de nível superior (graduação e pós-graduação) possam fazer estágios na Polícia Civil com duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo máximo de dois anos.
A assinatura do termo contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Claiton Pinho; do delegado geral adjunto, Correia Júnior; do gestor de estágios da Polícia Civil, Ivanelson Arrais; do professor Nei Moacir Rossato de Medeiros Júnior, diretor acadêmico da UnP e da responsável pelo setor de estágios da Universidade, Marina Maria de Moura Aragão Gouveia.
A unidade de monitoramento por câmeras da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, que sera utilizada em Caicó durante o carnaval.
O subtenente Marcelo Coelho, que vai ser o secretário de segurança do Município, disse que o Secretário Estadual de Segurança ofereceu a plataforma para ficar sendo usada em Caicó por tempo indeterminado.
Na manhã desta sexta-feira, o equipamento foi estacionado em frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar aonde deve ficar para ser usada.
Até esta sexta-feira (03) a CAERN não conseguiu recuperar o rompimento provocado em uma parte da sacaria, construída na captação da Adutora Manoel Torres, em Jardim de Piranhas. O rompimento aconteceu as 13 horas da terça-feira, dia 31.
Em visita ao Rio Piranhas na manhã de hoje, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena pode verificar que a água, que conseguiu ultrapassar a sacaria, já percorreu em torno de 20 quilômetros do local da captação. “Está entre a Comunidade Piedade e Ferreiro. No dia do rompimento régua estava medindo 3,70m de coluna de água, hoje dia 03 de fevereiro está medindo 3, 25m”, disse.
O sistema de captação vem sendo mantido com 04 bombas funcionando. 03 pra Caicó bombeando 540m3h, sendo 440m3h pra Caicó; 20m3h para Timbaúba e 20m3h para São Fernando, e uma bomba para Jardim de Piranhas, bombeando 150m3/h. A água vem do Açude Mãe D’Água pelo Rio Piranhas, que também garante o abastecimento de milhares de pessoas em municípios paraibanos.
Nesta sexta-feira (03), acontece a eleição para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão e Publicidade do Rio Grande do Norte – SINTERT/RN.
A chapa única registrada tem como candidato a presidente, o atual gestor do órgão, Jailson Gomes.
As urnas estarão sendo conduzidas por diversas emissoras de rádio pelo estado durante todo o dia.
O Ministério Público Federal em Monteiro (MPF/PB) recomendou à empresa e órgãos responsáveis por obras no eixo leste da transposição do rio São Francisco na Paraíba que adotem providências ambientais e estruturais para a correta e eficiente execução dos trabalhos.
A Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba; a Agência Nacional de Águas (Ana); a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa/PB); o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs); o Ministério da Integração Nacional; além da empresa PB Construções LTDA têm dez dias para se manifestarem acerca do acatamento, ou não, dos termos da recomendação, que dá ciência e constitui em mora os destinatários quanto às providências solicitadas e poderá implicar a adoção de todas as providências judiciais cabíveis, em sua máxima extensão, em face da violação dos dispositivos legais.
O MPF acha razoável que a empresa PB Construções só comece a fazer a obra do “rasgo” no açude de Poções quando provar tecnicamente que pode realizar os trabalhos sem causar danos.