Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (15) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
De acordo com o levantamento, Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas como quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.
A soma dos votos branco/nulo ou indecisos chega a 27,6%. Esses valores têm como base a consulta de intenção de voto estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
Quatro homens armados assaltaram 3 residências no Sítio Várzea Redonda, zona rural de Caicó, por volta das 10hs30min, da manhã desta quarta-feira (15).
De acordo com informações chegadas ao Blog Sidney Silva por uma fonte, os ladrões estavam usando capuz na cabeça, chegaram na primeira residência do sítio, tomaram 1500 reais de uma das vítimas e perguntaram aonde era a casa de outra pessoa. Eles seguiram ao local indicado e lá estava um policial militar. Os ladrões tomaram do PM, uma pistola .40 e na casa ainda encontraram uma espingarda.
O grupo criminoso ainda esteve em uma terceira casa aonde fez outro roubo. Em seguida, eles fugiram à pé em direção ao mato.
A Polícia Militar foi acionada e faz diligências na região na tentativa de prender os ladrões.
O Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP) começa a operar em Natal nesta quinta-feira (16). Os 70 integrantes da Força Nacional (FN), que já estão no Rio Grande do Norte, iniciarão o patrulhamento ostensivo nas ruas. Ao todo, deverão atuar na capital potiguar 120 policiais da FN. Os 23 membros da policia judiciária e os seis perítos técnicos começarão as investigações junto à Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa ( DHPP). A redução do número de homicídios dolosos é um dos pilares do Plano.
“Por uma questão de logística a Força Nacional iniciará esse trabalho amanhã. Vamos sair do presídio de Alcaçuz para colocar o patrulhamento nas ruas. Esses homens irão atuar mediante apontamento das machas criminais nos bairros“, explicou o secretário estadual de Segurança Pública, Caio Bezerra. A Polícia Militar assumirá o trabalho no entorno do presídio de Alcaçuz que estava sendo realizado pela FN. Dentro do Plano, a PM participará com 240 homens no patrulhamento por meio de escala extraordinária a ser custeada pelo Governo Federal.
Na semana passada, a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, ministrou para agentes da segurança e líderes comunitários o curso de mediador pacificador social. O evento foi o primeiro curso executado dentro do escopo previsto pelo PNSP em Natal.
Tendo como pilares principais o combate e redução do número de homicídios dolosos, feminicídios e crimes de violência contra a mulher, modernização e racionalização do sistema penitenciário e combate ao crime organizado, o PNSP traz investimentos estruturais e também no emprego de efetivo da Força Nacional para apoiar as forças de segurança estaduais.
Marcos Dantas destaca em seu Blog que a previsão do DNOCS é concluir a adutora emergencial de Caicó até o final deste mês de fevereiro. A informação foi confirmada pelo diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra durante entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta terça-feira (14).
“A gente percebeu, diante de algumas simulações feitas pela ANA, que Coremas não daria para abastecer até o final de março, e por segurança, foi feito um pedido formal para que antecipássemos essa conclusão”, disse.
Ângelo também deixou claro que a adutora, logo quando estiver concluída entrará imediatamente em operação. “Uma adutora dessa, a gente precisaria ter pelo menos uns 60 dias de operação de teste, mas pela necessidade da população vamos colocá-la imediatamente em operação”.
Apesar da construção estar sob o controle do DNOCS, a operação ficará a cargo da Companhia de Águas e Esgotos do RN. Através de sistema de rodízio, a intenção é que a adutora atenda de forma emergencial os municípios de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.
O Grupo Vila é referência no segmento em que atua, se destacando pelos serviços prestados nos momentos mais difíceis da vida dos nossos clientes. Quem trabalha conosco precisa ter essa compreensão e disponibilidade para acolher e servir as pessoas em situações de perdas e sofrimento.
Estamos com vagas abertas para Agente Funerário. Buscamos por pessoas com disponibilidade de horários (Dia e Noite), que resida em Caicó, habilitação “B”, experiência no volante, facilidade para trabalhar em equipe e disponibilidade para viajar.
Oferecemos treinamento, fardamento, carro, vale alimentação e salário bem atrativo para região. Deixe seu currículo em uma de nossas unidades ou no site: https://www.grupovila.com.br/trabalhe-conosco/entrar e boa sorte. Qualquer dúvida 3421.1177