A situação de momento é a seguinte. Se a liminar obtida pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro for cassada, o jogo será confirmado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para o Nilton Santos (Engenhão).
No entanto, segundo apuração do UOL Esporte, a medida é considerada improvável nos bastidores e a tendência é mesmo de realização da semifinal da Taça Guanabara fora do Rio de Janeiro. A Arena Amazônia, em Manaus, desponta como favorita ao posto. A praça já garantiu a segurança necessária e aspectos de logística estão sendo discutidos.
Durante o congresso técnico dos clubes da Série A na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os presidentes Eurico Miranda e Eduardo Bandeira de Mello falaram sobre o assunto.
“Não jogo com torcida única. Primeiro porque é retrocesso, segundo porque é contra o regulamento. O regulamento é claríssimo. Pelo regulamento, joga-se no Maracanã ou no Engenhão. Se a liminar não for cassada, o Vasco não joga. O Vasco joga fora do Estado“, afirmou Eurico.
A Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos abriu um inquérito policial para investigar e descobrir quem são os autores que queimaram quatro veículos escolares da cidade, sendo três ônibus e um microônibus pertencentes ao município de Cerro Corá, na noite deste domingo (19). Os ônibus eram utilizados para transportar os moradores para as comunidades da cidade, além de estudantes às escolas do município e também ao IFRN de Currais Novos.
“Nossa equipe veio até a cidade, na manhã desta segunda-feira (20), para realizar a colheita dos depoimentos. Já começamos a oitiva de testemunhas e de alguns adolescentes que estavam próximos ao local do crime. Esperamos descobrir em breve, os autores do fato. Por enquanto, não podemos atrelar o crime a uma motivação política”, afirmou o delegado de Currais Novos, Paulo Ferreira.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a partir desta terça-feira, 21, o cadastramento dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As datas de atendimento variam de acordo com o campus para o qual seja destinada a vaga do aluno, distribuídas da seguinte forma: campi Natal e Macaíba nos dias 21, 22, 23 e 24; campus Caicó ou curso multicampi de Medicina (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz) nos dias 22, 23 e 24; campi de Currais Novos e Santa Cruz nos dias 23 e 24.
A pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, recomenda aos estudantes acessar o edital disponível em sisu.ufrn.br, onde poderão consultar dia e local do cadastramento, além dos documentos e declarações necessários. O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h em todos os pontos de cadastramento.
Os aprovados nos campi de Natal e Macaíba serão atendidos na Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), no campus central da UFRN, já os novos estudantes do campus Caicó ou do curso multicampi de Medicina devem comparecer ao Centro Regional de Ensino Superior (CERES) em Caicó. O cadastramento dos aprovados nos campi Currais Novos e Santa Cruz acontece, respectivamente, no CERES Currais Novos e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz.
Assecom/Degepol/RN – Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Pedro Velho prendeu, nesta segunda-feira (20) na cidade, Roberto Bezerra da Silva, vulgo “Bel”, 30 anos, suspeito de um homicídio ocorrido em 2015 no sítio Imbiribeira, localizado na cidade de Mamanguape, onde ele teria disparado contra a vítima com um tiro de espingarda calibre 44.
Através de denúncias anônimas, Roberto foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele estava escondido na Zona Rural de Pedro Velho há alguns meses, sendo preso em campana realizada por policiais civis para prender o foragido. Roberto foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.
O lixo, hoje, está entre os principais desafios a serem enfrentados pelas autoridades públicas, visando garantir a qualidade de vida nas cidades, o qual deve ser diariamente retirado das ruas, calçadas, praças, e outros logradouros públicos.
O prefeito Batata, pôs em prática a lei “Adote uma Lixeira” da parlamentar Mara Costa onde tem como objetivo principal manter a cidade limpa, sendo que o Município estabelece parceria com empresas privadas, entidades sociais, ou pessoas físicas interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras públicas no Município, com direito à publicidade.
A Prefeitura de Caicó, diante do cancelamento do pregão que estava previsto para acontecer nesta segunda-feira (20), com o objetivo de contratar empresa para montar palco, som e iluminação no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana no período do carnaval deste ano, resolveu fazer um registro de preço em licitação já realizada pelo Governo do Estado. A modalidade nada mais é do que uma “carona” que o Município pega em uma licitação já realizada por outro órgão. Não existe ilegalidade em ações do tipo.
O Procurador Jurídico da Prefeitura explicou ao Blog Sidney Silva como se dá a questão:
O comerciante Braz Soares, que foi assassinado no início da noite de sábado (18), às margens do Rio Barra Nova, no Bairro Casas Pulares, Zona Oeste de Caicó, recebeu disparos de arma fogo na cabeça e no tórax.
A informação que o blog Sidney Silva apurou dá conta que a vítima recebeu tiros de escopeta calibre 12 na nuca e de outra arma de cano curto na região do tórax.
A Polícia trabalha na investigação também com a possibilidade de execução.
A arma que apreendida na madruga desta segunda-feira (20), uma espota de calibre 12, pode ter sido usada para matar o comerciante, Braz Soares.
Em reunião realizada na sede do Ministério Público entre representantes da Prefeitura e a promotora Uliana Lemos, ficou acordado que o pregão que ocorreria nesta segunda-feira (20), para a contratação de palco, som, iluminação para serem instalados na Ilha de Sant’Ana, no carnaval deste ano, seria cancelado.
A promotora disse em contato com o Blog Sidney Silva, que encontrou irregularidades como a falta de valores e a falta de tempo para recursos, haja vista o carnaval começar no dia 23 de fevereiro.
“Com relação ao pregão que iria ocorrer nesta segunda-feira para contratação de som, palco, iluminação e etc…houve acordo de cancelá-lo porque haviam algumas irregularidades formais no procedimento, tipo: não foi publicizado o valor estimado para essa contratação, tampouco foi respeitado o prazo que a Lei prevê do prazo de 3 dias para eventuais recursos. Com relação ao fato de não haver gatos públicos com a contratação de bandas não houve acordo, mas, de qualquer forma, o carnaval irá ocorrer porque existe uma emenda impositiva de um deputado estadual concedendo recurso no valor de 120 mil reais e também existe uma previsão dentro do Orçamento do Município para os dois blocos tradicionais, mas, com relação a contratação das bandas, o Ministério Público, está estudando quais os procedimentos que irá adotar, haja vista que não houve concordância nesse ponto“, disse a promotora.
A promotora ainda apurou que a Prefeitura estava realizando um Processo Seletivo para a contratação de pessoal com fundamento na Lei de contratação temporária do Município e o Ministério Público argumentou sobre a ilegalidade dessa contratação porque, os cargos pretendidos não se conformam com a Lei Municipal, então, não haveria respaldo legal. O pessoal contratado seria utilizado durante o carnaval. “O Município poderia trabalhar com o pessoal que já está em seus quadros. Com relação a esse ponto, o Município concordou e vai cancelar o Processo Seletivo“, afirmou.
A Polícia de Cerro Corá/RN, investiga se os ataques provocados contra 4 ônibus escolares na noite deste domingo (19), na cidade foram feitos por pessoas ligadas a facção Sindicato do RN. A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva, pelo comandante do Destacamento da PM, local, o Sargento Assis.
“Nós vamos levantar essa informação. Sabemos de algumas pessoas aqui da cidade que dizem ser do Sindicato do RN, e precisamos saber se foram eles quem atearam fogo nos ônibus haja vista, o histórico deles de fazer esse tipo de crime aqui no Estado”, disse.
A ação criminosa foi registrada por volta das 23hs da noite deste domingo. Um vigia estava no local e tentou apagar as chamas que consumiam os veículos.
Os homens que incendiaram os ônibus entraram no local pela parte de trás.
Policiais que participam da Operação “Madrugada Segura” apreenderam na madrugada desta segunda-feira (20), em uma casa no Bairro Novo Horizonte (Rabo da Gata), uma pistola .40 e 1 carregador da pistola intacto, uma espingarda calibre 12 com 03 cartuchos intactos e 1 deflagrado, vários aparelhos de celulares, vários relógios e 500 reais em dinheiro. No mesmo lugar foram presos dois homens. Eles foram identificados como Francinildo da Silva (Nildinho) e Antônio Marlos Soares de Araújo (Bizuca).
O Blog Sidney Silva apurou que a pistola apreendida, foi tomada de um policial em assalto na zona rural de Caicó na semana passada.
A Polícia investiga a possibilidade de a pistola ter sido usada para matar o comerciante, Braz Soares, crime ocorrido no início da noite de sábado (18), às margens do Rio Barra Nova.