O corpo do Cabo da Polícia Militar, José Borges Neto, foi sepultado na manhã deste domingo (05), no Cemitério Campo da Paz em Parelhas. Ele foi assassinado dentro de sua casa por Nailson dos Santos Alves, que morreu após o fato em confronto com a polícia.
Amigos e familiares, participaram do sepultamento e renderam homenagens ao policial que era natural da cidade de Equador e que ultimamente, trabalhava em Parelhas.
Um fato relacionado ao crime de J. Neto, chama a atenção da Polícia Civil. É que quando Nailson, quando estava dentro da casa do policial na iminência de matá-lo, teria dito que foi cumprir o que lhe mandaram fazer, ou seja, o crime foi praticado por encomenda, mas, essa é apenas uma das linhas de investigação da Polícia.
Uma carga de café avaliada em R$ 232.000,00 foi recuperada pela PRF na manhã deste domingo (5) em Macaíba/RN. O motorista foi preso suspeito de envolvimento.
A carreta havia saído de Natal, na madrugada de domingo, com destino a Belém/PA. Ela estava carregada com 23 toneladas de café e foi parada por uma equipe da PRF na BR-226, na reta Tabajara, por volta das 8 horas, no sentido Macaíba-Natal, levantando suspeitas dos policiais por estar em sentido inverso. Seu motorista, um homem de 36 anos, contou que fora abordado por três elementos armados em Chorozinho/CE, e que o obrigaram a retornar para a cidade de Parnamirim. Os supostos bandidos o estariam seguindo, coagindo a levar a carga. Apesar das buscas, o tal veículo não foi encontrado.
O motorista e a carreta foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal. Lá foram percebidas algumas contradições no álibi apresentado e ele acabou preso, suspeito de ter ele mesmo praticado o crime. Ele responderá por furto qualificado, crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de até oito anos de prisão.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia -ITEP ainda registrou no final de semana, um assassinato na cidade de Caicó.
O crime contra o pedreiro, Eduardo Alves dos Santos, de 48 anos, que era natural da cidade de Brejo do Cruz/PB, foi registrado na noite de sábado (04), por volta das 19hs, no Bar da Amizade, localizado na Rua Odilon Lebarre, no Bairro Barra Nova II, próximo da residência da vítima.
Dois homens em uma moto chegaram ao estabelecimento, entraram e abriram fogo contra a vítima que morreu ali mesmo. A dupla empreendeu fuga com destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e ainda fez várias diligências, mas, ninguém foi preso.
O Instituto Técnico-Cientifico de Perícia – ITEP registrou no final de semana, 5 mortes violentas na cidade de Parelhas/RN. As duas primeiras ocorreram na madrugada de sábado (04), quando o policial militar, José Borges Neto, foi assassinado dentro de sua casa. Na fuga da casa da vítima, o acusado, Nailson dos Santos Alves, morreu em troca de tiros com uma guarnição da PM que chegava para atender a ocorrência. Os dois corpos foram removidos do loca para serem necropsiados.
Por volta das 00h15min, deste domingo (05), o jovem Mackson Douglas do Nascimento, de 20 anos, que residia no Sítio Algodão, na Zona Rural de Parelhas, foi assassinado com disparos de arma de fogo. O crime se deu no Bairro Maria Terceira. Ele foi levado ao local, de moto, por um homem ainda não identificado. A Polícia Civil investiga o caso.
Por volta das 05hs da manhã também deste domingo, dois corpos foram encontrados na Rua Zacarias Albino Ribeiro, no Bairro Ivan Bezerra. Um deles foi identificado como João Paulo Silva, de 25 anos, natural de Parelhas, residente no Bairro Cruz do Monte. O outro, era Wellington Lima de Azevedo “Nenem”, de 22 anos.
Relatos de testemunhas dão conta que às vitimas estavam em uma moto Titan de cor vermelha e que foram ouvidos disparos de arma de fogo no local.