Ser fluente em inglês é um diferencial no mercado de trabalho capaz de abrir novas oportunidades e incrementar o salário. A Universidade Potiguar é integrante da rede internacional Laureate Universities e abre as portas para o ensino na língua nas Unidades Roberto Freire, Salgado Filho e no Campus Mossoró. Estão abertas até o dia 17 de março as inscrições para novas turmas do UnP Idiomas.
O programa oferece aulas presenciais, com metodologia e material de Cambridge, além de metodologia dinâmica e ativa, abordando gramática e conversação de maneira integrada. O aluno também tem acesso a plataforma on-line Cambridge, que disponibiliza exercícios para a prática em casa do que aprendeu em sala de aula.
Com mensalidade de R$ 199, o UnP Idiomas oferece ainda material gratuito para o semestre e desconto de 20% para alunos ou egressos da Universidade. Para quem já possui algum conhecimento, é possível participar do Teste de Nivelamento para identificar seu grau de inglês e, assim, garantir uma vaga mais avançada do curso.
Todas as informações sobre o curso, inclusive turnos e horários podem ser consultados no site www.unp.br/idiomas, ou através dos telefones (84) 3215-1373 ou 3216-8518.
O desembargador Gilson Barbosa, vice-presidente do TJRN, não atendeu ao pedido de Habeas Corpus, movido em favor de Leonardo da Silva Fernandes, preso desde setembro de 2016, por suposto envolvimento em uma quadrilha de assalto a bancos, que atuava, além do Rio Grande do Norte, nos estados da Paraíba e Pernambuco. Ele foi autuado nos crimes previstos no artigos 2º da Lei nº 12.850/13 e artigo 16 da Lei nº 10.826/03, que são, respectivamente, o ato de financiar ou integrar organização criminosa e possuir, portar, fornecer, ter em depósito, transportar, ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito.
O acusado foi preso por policiais da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Grupo Tático de Operação (GTO) de Parelhas e agentes civis das delegacias de Patu e Caraúbas.
No HC, a defesa de Leonardo da Silva argumentou, dentre outros pontos, um suposto excesso de prazo para encerramento da instrução processual, bem como uma alegada ineficácia da denúncia.
No entanto, o desembargador destacou que a necessidade de garantir a ordem pública e assegurar a conveniência da instrução criminal são fundamentos necessários ao decreto preventivo, já que a situação particular da hipótese demonstra a real necessidade. “Isto porque, em análise preliminar da denúncia e dos documentos acostados, além de se vislumbrar indícios de autoria e materialidade dos crimes por parte do acusado, a fundamentação das decisões que mantém a custódia preventiva, pelo menos nesta fase processual, se apresenta verossímil”, enfatiza Gilson Barbosa.
A vereadora, caicoense, Mara Costa (PROS), solicitou esta semana durante sessão ordinária na Câmara Municipal, através de indicação que será encaminhada ao Executivo Municipal, que viabilize entendimentos para revitalizar o Festival da Carne de Sol e do Queijo no calendário de eventos culturais da cidade de Caicó.
Em sua justificativa, a Edil afirmou que a medida, irá proporcionar a valorização a gastronomia regional gerando emprego e renda para o município.
A Polícia Federal prendeu na tarde desta segunda-feira, 6/3, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, um português, 44 anos, procurado pela Interpol e condenado no seu país por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A detenção se deu em cumprimento a um mandado de prisão para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O homem foi preso quando dirigia um automóvel na saída de um condomínio na Av. das Américas, Parque das Nações.
Após ser submetido a exame de corpo de delito no ITEP, o estrangeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal onde aguardará custodiado, à disposição do Supremo Tribunal Federal, o trâmite legal do processo de extradição.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, divulgou na manhã desta segunda-feira (06), os registros das chuvas ocorridas no final de semana, entre à sexta-feira (03) e esta segunda.
Confira:
MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
MESORREGIÃO CENTRAL POTIGUAR
A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, localizada em Assu, aumentou seu volume durante o final de semana por causa das chuvas o que provocou o aumento do nível do Rio Piranhas/Assu.
Entre a manhã de sexta-feira (03) e esta segunda-feira (06), o nível do reservatório aumentou em 14 centímetros e acumula 340 milhões de metros cúbicos, o equivalente a 14,18% de sua capacidade total.
Quando cheio, a Armando Ribeiro, acumula 2 bilhões e 400 milhões de metros cúbicos de água.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte informa à população do Seridó, em especial aos usuários caicoenses, o rodízio do abastecimento de água para a cidade de Caicó, referente ao mês de março.
A cidade de Caicó está sendo abastecida somente pelo sistema da adutora Manoel Torres, com a captação no leito do rio Piranhas, na cidade de Jardim de Piranhas, com uma vazão de 450 metros cúbicos por hora.
CALENDÁRIO
BARRA NOVA, ACAMPAMENTO, PARTE DO CENTRO DA CIDADE (Da Rua José de Oliveira até a Rua Renato Dantas, situados da Av. Seridó em direção ao Bairro Acampamento) – Dias: 01,02,03; 07,08,09; 13,14,15; 19,20,21; 25,26,27; 31 (OBS: Os demais setores do centro da cidade terá água todos os dias, por motivo da rede de abastecimento da Zona Norte está interligada na rede desses setores)
O Grupo Vila se destaca no segmento em que atua pelos serviços prestados nos momentos mais difíceis da vida dos nossos clientes. Quem trabalha conosco precisa ter essa compreensão e disponibilidade para acolher e servir as pessoas em situações de perdas e sofrimento.
Estamos com vagas abertas para Vendas Externas. Buscamos por pessoas dinâmicas, extrovertidas, com habilidade de relacionamento, boa comunicação interpessoal, facilidade para trabalhar em equipe e disponibilidade para viajar.
Oferecemos treinamento, fardamento, carro, vale alimentação e salário bem atrativo para região.
Deixe seu currículo em uma de nossas unidades ou no site: https://www.grupovila.com.br/trabalhe-conosco/entrar e boa sorte. Qualquer dúvida 3421.1177
Os réus do processo da morte do Cabo da PM, Edinaldo da Costa Rangel, foram denunciados pelo Ministério Público, por homicídio duplamente qualificado. Eles serão ouvidos no próximo dia 15 de março no Fórum Amaro Cavalcante em Caicó pelo juiz Luiz Cândido Villaça. O Blog Sidney Silva teve acesso à denúncia aonde o promotor afirma que Valdinez agiu em concurso de agentes com Thiago, Rita e Pablo, caracterizado pela divisão de tarefas e atuação conjunta objetivando o mesmo fim, ou seja, a morte de Rangel.
Consta na denúncia, que o preso Valdinez dos Santos, era “amigo íntimo” de Thiago Conforte e aparece na investigação da Polícia Civil, como o autor dos disparos que atingiram a vítima. Valdinez mantinha um relacionamento extra-conjugal com Rita de Cássia, conforme relatado em depoimentos que está nos autos do processo. Também constam nos autos extratos com ligações telefônicas feitas entre ambos, inclusive, momentos antes do crime.
Nos dias que antecederam o crime, há informes de que a vítima tenha recebido a notícia de que pessoas não identificadas tramavam um plano para a sua morte e inclusive estariam dando uma motocicleta a quem o executasse.
Há relatos de que a denunciada Rita de Cássia, estaria prestes a receber a quantia de R$ 16.000, decorrente de um alvará judicial, e que a vítima (o cabo Rangel) queria utilizar esse valor para quitar algumas dívidas, fato este que motivou um conflito e um desentendimento entre o casal, que também aumentou quando o suposto relacionamento entre Rita de Cássia e Valdinez teria sido descoberto por Rangel. Com isso, os denunciados, Vadinez e Rita de Cássia, decidiram se consorciar para ceifar a vida daquele que estava atravessando o relacionamento extra-conjugal de ambos. Eles contaram com o apoio e adesão dos outros denunciados.
A Assembleia Legislativa promove nesta terça-feira (7), às 14h, uma audiência pública com o tema ‘Feminicídio e Pré Feminicídio – Sinais de Violência’. O debate é uma iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB) e irá reunir representantes do poder público, entidades e sociedade civil a fim de discutir políticas públicas para a temática.
“A nossa ideia é propormos caminhos e diretrizes acerca desse assunto”, justifica Cristiane. A parlamentar explica que o feminicídio é a perseguição e morte intencional de mulheres. “O crime se configura quando as causas do assassinato são comprovadamente por questões de gênero”.
Agressões físicas e psicológicas, como abuso ou assédio sexual, estupro, escravidão sexual, tortura, mutilação genital, negação de alimentos e maternidade, espancamentos, entre outras formas de violências que gerem a morte da mulher, podem configurar o feminicídio.
Em março de 2015 foi sancionada no Brasil a Lei do Feminicídio, alterando o Código Penal e incluindo a prática como uma modalidade de homicídio qualificado, passando a compor o rol dos crimes hediondos.
Da FNF/RN – A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou nesta sexta-feira (03) por meio de resolução, alteração em quatro partidas da Copa RN, além da antecipação de toda a 12ª rodada.
A primeira partida a ser alterada foi Potiguar e ASSU válida pela 8ª rodada, que estava marcada inicialmente para dia 8 de março às 20h e será antecipada para às 19h da mesma data. Baraúnas e Alecrim, também válido pela 8ª rodada, seria dia nove de março às 20h e agora acontecerá dia 12 de março às 17h.
Duas partidas do ABC foram alteradas devido aos jogos da Copa do Brasil. O alvinegro avançou para a 3ª fase da competição e enfrenta o São Paulo nos dias 8 e 15 de março. Com isso o jogo entre Globo e ABC que estava marcado para dia 8 às 19h45, será realizado no dia 29 de março às 20h. O outro jogo alterado foi ABC e Baraúnas, que seria dia 15 de março às 20h e após a mudança a partida acontecerá dia 5 de abril no mesmo horário.
Por fim, a FNF antecipou toda a 12ª rodada da Copa RN do dia 5 de abril às 20h, para o dia 2 de abril às 17h. As mudanças se devem a solicitações dos filiados e adequação a tabela da Copa do Brasil.
A Justiça Eleitoral identificou mais de 15 mil e seiscentas fraudes entre as eleições de 2014 e 2016, por meio do cruzamento de informações biométricas.
São eleitores que foram a diferentes cartórios, se passaram por outras pessoas e conseguiram emitir mais de um título, o que é ilegal. Eles foram identificados por meio das digitais.
O estado com o maior número de fraudes identificadas por meio do registro biométrico foi Alagoas, onde 2.188 títulos de eleitor que foram considerados irregulares, segundo o levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em seguida vieram São Paulo e Goiás.
Depois de muita confusão, o futebol. E um belo futebol. O Fluminense conquistou neste domingo o título da Taça Guanabara ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, depois de empate por 3 a 3 no tempo normal de um grande jogo.
As duas equipes jogaram de maneira ofensiva e perseguiram o gol o tempo todo.
Foi uma partida que recompensou totalmente os 27 mil e 549 torcedores das duas torcidas que foram ao Engenhão.
Na próxima sexta-feira, dia 10 de março, mais de 4 milhões de trabalhadores que têm contas inativas do FGTS e se enquadram nas regras definidas pelo governo poderão sacar o valor depositados nessas contas.
Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 30 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS.
O time do Globo conquistou o primeiro turno do Campeonato Estadual após derrotar o ABC por 2 a 0 neste domingo, na Arena das Dunas.
Com gols de Renatinho Carioca e Renatinho Potiguar aos 45 minutos de cada tempo, a Águia de Ceará-Mirim superou a vantagem abcdista na decisão.
Com o título, o Globo garantiu a primeira vaga para a final do Estadual e ainda o direito de participar da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro “Série D”, em 2018.
Do Portal BO – Uma jornalista, que terá o nome preservado, foi baleada na perna durante um assalto na madrugada deste domingo (04) ao trafegar pela rua Professor Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim. A comunicadora foi “trancada” por um casal em um carro, quando tentou desviar, capotou e sofreu um tiro na perna. Os assaltantes ainda levaram todos os pertences da vítima que se fingiu de morta para não morrer.
A jornalista está internada, passou por um procedimento cirurgico, mas não corre risco de morte. Segundo informações de um amigo da vítima, a bala ainda se encontra alojada na perna, situação que demanda cuidado e segue em observação.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, diligências estão em andamento na tentativa de identificar, localizar e prender os suspeitos. O major Eduardo Franco informou que vai colher todas as informações sobre as características dos criminosos para acelerar as buscas.
O delegado geral da Polícia Civil, Clayton Pinho, determinou que a equipe de plantão da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) recolha o máximo de informações, inclusive, imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o crime. “Vamos tratar o assunto com todo empenho para identificar os envolvidos nesse crime”, disse. Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada através do número 181 ou 3232-1195.