Com uma rodada de antecedência, Bahia e Campinense garantiram a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. E as vagas vieram em grande estilo. Neste domingo (12), o Tricolor goleou o Moto Club por 4 a 0 em São Luís e se classificou como líder do Grupo B. Pelo mesmo placar, o Campinense superou o Uniclinic, em Campina Grande (PB), e também avançou. No outro duelo inciado às 16h, o Náutico venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e segue vivo na competição.
Mesmo jogando fora de casa, no Castelão, em São Luís (MA), o Bahia se impôs e goleou o Moto Club por 4 a 0. O Tricolor contou com a sintonia da dupla Régis e Hernane. Com dois gols de cada atacante, o time baiano construiu a goleada e garantiu a classificação para a segunda fase. Com 11 pontos, o Bahia confirmou a liderança do Grupo B.
Com um primeiro tempo arrasador, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), o Campinense também goleou por 4 a 0. A vítima da Raposa foi o Uniclinic, que não resistiu ao poderio ofensivo do time da casa. Todos os gols foram marcados nos primeiros 45 minutos por Diego Torres, Fernando Pires, Maranhão e Augusto. Com a vitória, o Campinense assumiu a liderança do Grupo A.
Na Arena Pernambuco, o Náutico levou a melhor no Clássico das Multidões. A vitória do Timbu foi garantida por Nirley. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o zagueiro marcou o único gol da partida e manteve o Náutico com chances de classificação. Já o Santa Cruz perdeu a liderança do Grupo A e, com 10 pontos, viu a distância para o rival pernambucano diminuir para três.
A quinta rodada se encerra neste domingo (12) com dois jogos às 19h. Em Natal, o América-RN recebe o Sergipe. Também pelo Grupo E, o Vitória encara o Botafogo-PB em Salvador.