O homem que atirou contra os promotores Jovino Pereira da Costa Sobrinho (Procurador-Geral Adjunto) e o Wendel Beethoven Ribeiro Agra, (atualmente estava lotado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco), foi identificado como Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos. Ele estava afastado e invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos.
Após o atentado, o homem fugiu em direção ao estacionamento da Procuradoria que fica localizada no Bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. Lá, foram ouvidos novos disparos de arma de fogo. O servidor, Guilherme Wanderley, deixou o local em um veículo Polo Sedan de cor prata, placa MZM-7254.
Policiais militares, civis e até membros do GAECCO estão em diligências para tentar prender o suspeito.
A assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral de Jistiça, confirma que o ataque realizado contra dois promotores de Justiça dentro da sede da Procuradoria em Natal, foi praticado por um servidor até agora identificado como Guilherme. Ele entrou no Gabinete do procurador-adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, aonde estava também o promotor Wendel Bethoven Ribeiro Agra e abriu fogo.
O promotor Jovino Pereira foi imediatamente socorrido para o Walfredo Gurgel enquanto Wendel Bethoven recebeu os primeiros socorros ainda na sede da Procuradoria pelo Samu, mas, em seguida foi levado para uma unidade hospitalar.
O atirador, fugiu pelo estacionamento, mas, os vigilantes da Procuradoria atiraram contra o homem para contê-lo e atingiram o seu carro. Ele conseguiu escapar.
Do G1/RN – O procurador-geral adjunto e um promotor de Justiça foram baleados na manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Jovino Pereira Sobrinho e Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram socorridos.
Segundo o MP, o atirador é um servidor que invadiu uma reunião e efetuou os disparos. O suspeito fugiu em seguida.
A PM faz buscas pela região.
A Av. Prudente de Morais será interditada para obras da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) neste sábado (25) e domingo (26), próximo à Rua Carnaúba dos Dantas e a Arena das Dunas. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).
De acordo com Carlos Eugênio Barbosa, apenas a pista no sentido Cidade Satélite será interditada totalmente. “A pista no sentido Viaduto Estaiado vai ter apenas uma faixa livre, por isso recomendamos que os motoristas evitem a região”, informou.
Os motoristas de veículos de passeio podem utilizar como alternativas a BR-101 e as ruas São José e Jaguarari. Já os que necessitarem seguir na Av. Prudente de Morais podem desviar a partir da Av. Jerônimo Câmara, entrando na Rua São José, Av. Capitão-Mor Gouveia de onde acessam a Av. Prudente de Morais.
DESVIO DO TRANSPORTE
A queda de energia nessa quarta-feira (22) em Cerro Corá provocou um curto-circuito na Estação de Tratamento de Água da cidade. Foram afetados equipamentos importantes, além do quadro de comando. Em virtude desta situação, o abastecimento foi interrompido para a população.
A equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já realizou todos os serviços de manutenção da Estação e aguarda a concessionária de energia elétrica fazer uma ligação. A previsão da Cosern é fazer o serviço nesta sexta-feira (24). A normalização do abastecimento para Cerro Corá está prevista para o sábado (25).
Em virtude das recentes chuvas na região Seridó, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomará o abastecimento da cidade de Cruzeta nesta quinta-feira (23). O açude público da cidade atingiu um volume que é possível retomar o fornecimento de água via sistema da companhia.
Atualmente, o Estado está com 17 cidades em colapso de abastecimento, na situação de rodízio estão 77 cidades. Cruzeta estava em colapso desde setembro de 2016. A perspectiva da Caern é que com a continuação das chuvas o número de cidades em colapso venha diminuir nos próximos dias.
Marcos Dantas destaca em seu blog que os secretários Vagner Araújo (Extraordinário para Gestão) e George Antunes (Saúde) do Governo Robinson Faria, visitam Caicó nesta sexta-feira (24). Na pauta, reuniões as 10 horas no Hospital Regional do Seridó, quando definirão os detalhes de instalação do Tomógrafo, recentemente adquirido pelo Governo. O equipamento chegou no início desta semana no Hospital.
Cerca de 250 consultoras do Plano Sempre de Assistência Funeral – empresa do Grupo Vila, que atuam no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco, estarão reunidas em Natal (RN) no dia 31 de março, e no Recife (PE) no dia 24, para participar da Convenção Anual de Vendas. A empresa atingiu recentemente o número histórico de 900 mil vidas protegidas.
Durante o evento, também serão apresentados os resultados alcançados em 2016, além das metas traçadas para os próximos meses. Com atuação nos três estados citados, o Grupo Vila tem mais de 65 anos de história e pioneirismo, somando cerca de 30 empreendimentos entre Funerárias, Centrais de Velório, Cemitérios, Crematórios – incluindo o Crematório Vila Pet – e o Plano Sempre de Assistência Funeral, com mais de 600 municípios atendidos.
Uma investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de três suspeitos que teriam participado da morte do cabo da Polícia Militar Edmilson do Nascimento Oliveira Júnior, morto dia 24 de fevereiro deste ano,quando ele estava no bar do Xexéu, localizado à Avenida Alagoas, no bairro de Neópolis, no Conjunto Pirangi, Natal.
As prisões começaram a acontecer no último domingo (19), quando policiais militares prenderam Welton John Santiago de Lima, 28 anos, vulgo “Gaspar”, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Nesta quinta-feira (23), os policiais civis da DHPP prenderam em cumprimento a mandados de prisão temporária, Lucas Costa de Oliveira, conhecido como “Prego”, 20 anos e Jackson Ventura Felix, 18 anos. Lucas já respondeu criminalmente pelo crime de tráfico de drogas e estava solto há cinco meses. Jackson foi apreendido quando tinha 17 anos, praticando ato infracional análogo ao crime de roubo.
Na noite do crime, suspeitos invadiram o Bar do Xexéu e realizaram um arrastão. De acordo com a investigação, um grupo com mais de quatro homens armados entrou no bar e rendeu os clientes. Eles conseguiram levar no dia do roubo, celulares, dinheiro, bolsas e joias. O policial militar estava dentro do bar e foi atingido com um disparo de arma de fogo.
Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Pedro Velho prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (23), Claudiano Correia da Silva, 19 anos, quando o mesmo estava com drogas em sua residência. Os policiais chegaram à casa de Claudiano após uma pessoa registrar Boletim de Ocorrência informando o furto de um aparelho celular.
No local, foi apreendido pedras de crack e trouxinhas de maconha. Além disso, Claudiano confessou que também estava com o aparelho celular furtado. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e furto e foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.
Do G1/RN – Os mártires de Cunhaú e Uruaçu, vítimas de massacres ocorridos em julho e outubro de 1645 nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, devem ser declarados santos pelo Vaticano ainda este ano. Foi o que anunciou nesta quinta-feira (23) a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal.
Nos dois episódios, mais de 80 fiéis foram brutalmente assassinados por ódio à Igreja Católica. Destes, 30 foram martirizados, incluindo os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, e mais o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado. A maioria das vítimas foi trancada dentro de igrejas, que foram incendiadas por invasores holandeses.
Segundo o arcebispo Dom Jaime Veira Rocha, só falta o papa Francisco marcar a data da cerimônia, “o que deve acontecer ainda este ano”.
Ainda de acordo com a Arquidiocese de Natal, a autorização para o ato de santificação dos mártires do RN foi confirmada durante audiência realizada na manhã desta quinta no Vaticano, onde o papa Francisco recebeu o cardeal Ângelo Amato, prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
Policiais militares de Mossoró prenderam, nesta quinta-feira (23), Alcemberg Gleyton Lima da Silva, René Duarte Silva, Elenilson Silva Vidal, vulgo Buiu, e Marcio Leomar Freire de Freitas, quando o grupo estava com uma arma, no Sítio Jucuri, em Mossoró.
Os quatro homens foram autuados na 2ª Delegacia de Polícia de Mossoró pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Alcemberg e Elenilson também têm em seu desfavor mandados de prisão em aberto.
O grupo foi encaminhando ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.