Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró apreendeu, nesta sexta-feira (24), diversas armas e drogas em uma casa do bairro Barrocas, cidade de Mossoró.
A polícia chegou ao local após denúncias anônimas, informando de que na casa, homens estavam comercializando drogas, e também, guardando materiais provenientes de roubo.
No local, foi apreendido uma escopeta calibre 12, com sete munições da mesma, seis munições do revólver calibre 38, três munições de fuzil calibre 556, 950 gramas de maconha, duas balanças de precisão, um teclado musical, sete microfones sem fio, um rádio comunicador, além de sete rádios de frequência.
Da Tribuna do Norte – A Toyota lança no mercado brasileiro a linha 2018 do Corolla, seu carro de maior sucesso no Brasil e no mundo, que chega com design renovado e moderno, mais itens de conforto, conveniência e segurança. Tudo isso, aliado a uma qualidade construtiva fantástica, powertrain robusto, que garante excelente dirigibilidade, amplo espaço interno e alto padrão Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade.
Uma das novidades que a Toyota traz este ano, e promete atrair novos clientes, é a introdução da versão XRS, com itens como aerofólio traseiro, saias esportivas, ponteira de escapamento cromada e interior na cor preta. Além disso, o Corolla 2018 passa a contar com controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags para toda a linha, reforçando ainda mais a segurança do modelo, que recebeu 5 estrelas nos testes de colisão do Latin NCap.
O Corolla 2018 estará disponível em seis versões: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades; GLi 1.8L e GLi 1.8L Upper com transmissão automática Multi-Drive, que reproduz sete velocidades nos modos Drive e sequencial, por meio de trocas na alavanca de transmissão; XEi, XRS e Altis, todas com motor 2.0L e equipadas com a mesma transmissão automática Multi-Drive, incrementada com a possibilidade de trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.
O servidor do Ministério Público Guilherme Wanderley Lopes da Silva se entregou na manhã deste sábado (25), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
O homem, estava sendo procurado desde o final da manhã desta sexta-feira (24), quando atirou no Procurador-Geral de Justiça adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, e o Promotor Público, Wendell Beetoven Ribeiro Agra.
O secretário de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, George Antunes, esteve em Caicó, na sexta-feira (24), para anunciar que às obras de reforma do Hospital Regional, começam no dia 3 de abril.
Veja vídeo com entrevista do secretário:
Na madrugada desta sexta-feira, (24), por volta de 01hs, policiais militares da cidade de Jucurutu, durante ronda realizada na BR 226, em direção à Cidade de Florãnia, tentaram abordar dois veículos, que andavam em comboio, mas não foram obedecidos, tendo os dois carros “furado” a barreira e os ocupantes atirado contra os PMs, que revidaram à ação criminosa, também atirando contra o grupo. Na passagem, os Policiais perceberam que se tratavam de duas Hilux, de cores branca e prata.
Essas rondas têm sido intensificadas em Jucurutu e outros municípios que pertencem à 3ª CPM/6º BPM, justamente para tentar inibir ações criminosas contra agências e correspondentes bancários. A Polícia acredita que conseguiu impedir o que poderia ser mais uma ação de grupos criminosos, especialistas em explosões de caixas eletrônicos e cofres das agências.
Após o rápido confronto, os Policiais iniciaram uma perseguição, que perdurou até o Oeste do Estado, perdendo de vez o contato com os veículos, próximo à Cidade de Patu.
O Centro Administrativo de Caicó, está precisando de uma reforma. A imagem mostra a pintura frontal se deteriorando.
A construção é antiga e foi onde antes funcionou o Hotel Vila do Príncipe, referência para viajantes, visitantes, artistas que precisavam de um lugar para se hospedar em Caicó.
O prédio foi construído pelo então governador do Rio Grande do Norte, Cortêz Pereira, e, neste ano de 2017, completou 41 anos de sua inauguração. Na primeira gestão do prefeito Bibi Costa, em 2004, foi transformado em centro administrativo e foi ocupado pelo gabinete do gestor e por várias secretarias.
O atual gestor de Caicó, Robson Araújo, já disse que vai, além, do prédio do antigo Hotel Vila do Príncipe, usar o prédio da antiga Prefeitura, na Rua Felipe Guerra, que também precisa de reforma.
As chuvas caídas na região oeste do Estado provocaram danos ao sistema adutor Arnóbio Abreu (Médio Oeste), localizado no oeste potiguar. Os municípios de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Paraú, Triunfo Potiguar estão sem o fornecimento de água através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
Nos últimos dias a Caern tem reunido todos os esforços possíveis para a regularização do abastecimento, mas as fortes chuvas criaram correntezas que deslocaram a adutora, trazendo danos irreparáveis para os equipamentos. A região onde é feita a captação da adutora Médio Oeste é de difícil acesso e fica próximo a uma região com muitas serras. A Caern avalia medidas para reparar o sistema, mas ainda não é possível prever o prazo de conserto.
Desde o segundo semestre do ano passado que as cidades abastecidas pela Adutora Médio Oeste estão em rodízio de abastecimento em função da redução do volume de água no Rio Piranhas/Açu. Com a entrada na lista de colapso as cidades estão com o faturamento suspenso.
Fred Carvalho (G1/RN) – O procurador-geral de Justiça, o procurador-adjunto e o coordenador jurídico do Ministério Público do Rio Grande do Norte seriam os alvos do servidor público Guilherme Wanderley Lopes da Silva, que na manhã desta sexta-feira (24) atirou contra membros do MP potiguar dentro da sede da entidade, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. Isso é o que revela uma carta deixada por ele na mesa do procurador-geral, Rinaldo Reis, antes de efetuar disparos e atingir dois promotores de Justiça, cumprindo parte do que havia planejado.
“Felizmente, embora tenha atingido dois colegas promotores, o Guilherme não conseguir assassinar nenhum de nós“, falou Rinaldo. O procurador-adjunto Jovino Sobrinho e o coordenador jurídico Wendell Beetoven passaram por cirurgias no hopsital Walfredo Gurgel, o maior pronto-socorro do Rio Grande do Norte, e, segundo Rinaldo Reis, têm quadros clínicos estáveis.
Na carta, que era digitada e impressa, Guilherme Lopes faz referência a atos administrativos da atual gestão do Ministério Público. Embora o documento ainda não tenha sido publicizado para não atrapalhar o trabalho da polícia, Rinaldo Reis disse que Guilherme reclamava na carta de uma equiparação salarial entre assessores dentro do MP. Segundo o procurador-geral, o servidor não teve perda salarial com esse ato.