O potiguar que não votou, não justificou ausência nas últimas três eleições ou não pagou as multas correspondentes têm até a próxima terça-feira (2) para regularizar sua situação na Justiça Eleitoral. Caso não compareça ao respectivo Cartório Eleitoral até a data, o eleitor terá o título cancelado.
No Rio Grande do Norte, 17.694 eleitores estão com seus títulos irregulares. Só em Natal, mais de seis mil pessoas encontram-se em débito com a Justiça eleitoral. Segundo Andréa Campos, Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), os faltosos, em sua maioria, residem em um município diferente daquele em que estão alistados.
Não se incluem nestas estatísticas cidadãos de voto facultativo – analfabetos, jovens de 16 a 18 anos incompletos, maiores de 70 anos e pessoas com deficiência.
Normalizando a situação com a Justiça Eleitoral
Estudantes de Administração, Direito, Estatística e Informática podem participar de 2 a 4 de maio da seleção do Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas na Seção de Lotação e Gestão de Desempenho (SLD), sede do Tribunal (Praça André de Albuquerque, 534, Cidade Alta), das 14h às 18h.
O candidato precisa apresentar histórico escolar, coeficiente de rendimento, declaração de vínculo com a Instituição de Ensino, cópia do RG e CPF, além da certidão de quitação eleitoral. Não podem participar da seleção pessoas ligadas diretamente a servidores do TRE e políticos (ver edital), que exerça atividades partidárias ou esteja no último período do curso.
O estágio tem duração de 20 horas semanas e os alunos classificados serão convocados de acordo com o surgimento de vagas. O resultado está previsto para 11 de maio. Mais informações em: https://goo.gl/AiVaHc
Marcos Dantas destaca em seu Blog que a aniversariante desta segunda-feira (01) é a Rádio Rural AM de Caicó. A emissora chega aos 54 anos de existência. Criada em 1963 pelo bispo diocesano de Caicó, dom Manuel Tavares de Araújo, a Rural também é chamada por muitos como a Emissora de Educação Rural. A história conta que no início dos anos 60, dom Tavares empreendeu uma campanha para dentro de um tempo recorde instalar uma rádio em Caicó, pioneira no Seridó. Aos domingos celebrava sempre a missa transmitida, momento aguardado ansiosamente pelos diocesanos e sermão costumeiramente por eles comentado.
“Renunciou ao direito e até mesmo à vaidade de ocupar o trono na sua catedral, pois frequentemente repetia: a minha verdadeira catedral é a rádio donde atinjo todos os recantos de nossa Igreja particular”, lembrou o cônego José Mário de Medeiros, autor do livro sobre a história do terceiro bispo de Caicó.
Pertencente ao Sistema Rural de Comunicação, a Rural AM é um dos quatro veículos de comunicação da Diocese de Caicó. Além dela, o Sistema ainda é integrado pela Rádio Rural AM de Parelhas, Rádio Currais Novos AM e a Rural 95 FM. A Fundação Educacional Santana, que controla todo o sistema é dirigido pelo Padre Ivanoff da Costa Pereira, que sucedeu o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Suas emissoras continuam liderando a audiência nos seus mais variados segmentos na região.
A rádio “A Voz do Seridó” está tendo o seu sinal de “AM 1100 KHz” desligado nesta segunda-feira, 1 de maio de 2017, por decisão de sua direção. Recentemente, a emissora migrou para a Frequência Modulada – FM, e sua frequência nova é, 100,7.
Em julho de 1985, entrou no ar com programação regional e entre os profissionais que fizeram parte, estavam, F. Gomes, Liraldo Dantas, Joseane Santos, Lucineide Medeiros, Marcos Antônios, entre muitos outros.
O primeiro diretor da emissora foi José Ovídeo Vale, ou seja, o responsável por montar a primeira equipe de trabalho da Rádio.
Agora, com a migração para FM, a maior parte de sua programação será da FM Jovem PAN, mas, ainda não foi anunciado se, da emissora da capital do Estado.
A cobrança pela água Rio São Francisco nos estados aonde ela vai chegar, o Blog Sidney Silva, já tinha anunciado em 2016, quando acompanhou a caravana dos bispos do Regional Nordeste II, que foi ver in-loco o andamento das obras.
O que estão anunciando agora como “novidade”, o nosso site já tinha informado.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, é quem vai gerir o repasse das águas para os estados receptores, como Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
O então presidente da instituição, Felipe Mendes, disse à época que o Instituto de Gestão das Águas do RN – IGARN, receberá á água do São Francisco e entregará para à Caern. O órgão receptor vai fazer um monitoramento da quantidade de água que entra no estado para ter noção da cobrança junto a companhia distribuidora.
O elenco da águia de Ceará-Mirim realizou na tarde manhã deste domingo, (30), no Estádio Barrettão, o último treinamento preparatório para a segunda partida das finais do Campeonato Potiguar, marcado para esta segunda-feira, (01), às 17h00, no Frasqueirão.
O treinador tricolor, Luizinho Lopes, conversou com os jogadores, dividiu as equipes e iniciou o treino com um mini-coletivo em campo reduzido. O técnico paralisou a atividade algumas vezes para acertar o posicionamento, corrigir alguns detalhes.
Para finalizar alguns atletas realizaram cobranças de faltas e pênaltis.
O atacante Sidney não participou do treinamento ele continua sob os cuidados do DM do tricolor, em tratamento intensivo.
A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) divulgou o trio de arbitragem que comandará o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Potiguar, entre o Mais Querido e o Globo.
O árbitro principal da partida será Caio Max Augusto Vieira. O confronto que definirá o campeão estadual 2017 está marcado para esta segunda-feira (01/05), às 17h, no estádio Frasqueirão.
Confira a escala completa:
O elenco abecedista finalizou na manhã deste domingo (30), no CT Alberi Ferreira de Matos, os preparativos para a grande decisão do Campeonato Potiguar 2017, contra o Globo. A partida final está marcada para esta segunda-feira, 1º de maio, às 17h, no estádio Frasqueirão.
A atividade foi iniciada no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos Ranielle Ribeiro, os jogadores fizeram um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios de flexibilidade e de liberação miofascial.
Na sequência, os atletas foram para o campo do CT. O treinador do Mais Querido, Geninho, conversou rapidamente com o grupo e logo após os jogadores separaram os times e participaram apenas de um recreativo, o “rachão”.
O zagueiro Léo Fortunato e o volante Márcio Passos seguem em recuperação de cirurgia e ficaram em tratamento intensivo. O atacante Túlio Renan continua em observação e deu uma leve corrida no campo do CT.