Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil da Paraíba e da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a “Operação Pano de Prato” em cidades que fazem parte da região de Caicó, com o objetivo de prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Até o momento, foram presos 12 suspeitos mediante mandados de prisões, sendo que destas prisões, duas foram cumpridas contra acusados que já estão presos, em unidades do sistema prisional do do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Além das prisões, também foram apreendidos três adolescentes. A Operação ainda está em andamento e outras prisões ainda podem ser efetuadas.
As prisões foram efetivadas nas cidades de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Caicó, na zona rural da cidade de Serra Negra do Norte e na cidade de Brejo do Cruz, no Estado da Paraíba. Um mandado de prisão foi cumprido contra um acusado que está detido na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó e outro mandado foi cumprido contra um homem detido na Cadeia Pública de Brejo da Cruz, na Paraíba.
Durante a Operação foram presos Artur dos Santos Marques, 19 anos; Damião Fernandes dos Santos; Agricio Batista de Medeiros, 35 anos; Afran Marcolino Gomes, 35 anos; Oreste Resende Santiago, 27 anos; Francisco dos Santos Dultra, 26 anos; Jonh Lenno da Silva, 24 anos; Francinildo dos Santos, 34 anos; Cledimar dos Santos, 47 anos e Mirthes Luanny de Medeiros, 20 anos.
Três suspeitos detidos, também foram autuados pela prática de crimes em flagrante. Damião Fernandes dos Santos estava com uma espingarda e foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e Agricio Batista de Medeiros foi autuado por tráfico de drogas. Na casa de um dos adolescentes, os policiais apreenderam um “pé de maconha”.
Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil da Paraíba e da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a “Operação Pano de Prato” nas cidades de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Caicó, na zona rural da cidade de Serra Negra do Norte e na cidade de Brejo do Cruz, no Estado da Paraíba, com o objetivo de prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
Até o momento, foram presos 12 suspeitos mediante mandados de prisões, sendo que destas, duas foram cumpridas contra acusados que já estão presos, em unidades do sistema prisional do do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Além das prisões, também foram apreendidos três adolescentes. A Operação ainda está em andamento e outras prisões ainda podem ser efetuadas.
Um mandado de prisão foi cumprido contra um acusado que está detido na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó e outro mandado foi cumprido contra um homem detido na Cadeia Pública de Brejo da Cruz, na Paraíba.
Durante a Operação foram presos Artur dos Santos Marques, 19 anos; Damião Fernandes dos Santos; Agricio Batista de Medeiros, 35 anos; Afran Marcolino Gomes, 35 anos; Oreste Resende Santiago, 27 anos; Francisco dos Santos Dultra, 26 anos; Jonh Lenno da Silva, 24 anos; Francinildo dos Santos, 34 anos; Cledimar dos Santos, 47 anos e Mirthes Luanny de Medeiros, 20 anos.
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (26/5) em Parnamirim, Extremoz e Macaíba, região metropolitana de Natal, a Operação Moisés que visa desarticular uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas.
Cerca de 30 policiais federais e 16 PMs estão cumprindo 5 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, a maioria, residente em granjas.
Segundo as investigações, que tiveram início há um ano, a droga vinha de outros estados e, ao chegar no RN, era mantida em deposito e depois processada para ganhar volume antes de ser comercializada pelos traficantes.
Uma equipe de Polícia Civil de Patu, com o apoio da Polícia Militar da cidade, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (25), Aluízio Lima da Silva, e apreendeu dois adolescentes, um com 17 anos e o outro com 14 anos, quando foram apreendidos com os mesmos, armas de fogo e objetos roubados. O homem foi autuado por roubo e por posse irregular de arma de fogo e os adolescentes por crime análogo a roubo.
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente esteve reunido em reunião ordinária nesta terça-feira (23/05), em Caicó, para tratar de encaminhamentos da elaboração do diagnóstico da criança e do adolescente no município. O diagnóstico serve para que as práticas de atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias sejam elaboradas com mais qualidade e efetividade. O diagnóstico da situação da criança e adolescentes é fundamental como base para a elaboração do plano de ação no município.
“O diagnóstico, ao buscar informações precisas, tiradas de fontes qualificadas, e discutido com as partes interessadas, deve responder: quais os problemas vividos pelas crianças e adolescentes na cidade, neste território? qual a capacidade de reparar os danos causados por ela viver estes problemas? E de prevenir novas crianças viverem o mesmo problema ou a repetição deste problema na vida da mesma criança? Com estas respostas, é possível elaborar uma política de atendimento, que nada mais é do que um conjunto articulado de ações das diversas políticas setoriais, mais voltada para resolver os problemas vividos neste território”, explicou Santiago Júnior, gestor das Aldeias Infantis e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Caicó.
Ainda de acordo com ele, “com estas respostas, é possível elaborar uma política de atendimento mais voltada para resolver os problemas vividos neste território. Com as ações procurando atender as demandas identificadas no diagnóstico e buscando articulação das diversas políticas setoriais, o resultado que podemos esperar é mais efetividade”, finalizou.
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (25), Douglas Mardomio Ferreira Olimpio, 29 anos, suspeito de roubar pacientes que estavam em uma clínica no Bairro Vermelho, Zona Leste de Natal. No crime, quatro homens teriam cometido o roubo, tendo uma dupla entrado armada na clínica, onde renderam as vítimas, e um outro roubado uma motocicleta a qual foi utilizada na fuga.
Após ter recebido informações do crime, policiais civis da Deicor descobriram que a moto estava em uma residência no bairro das Rocas. No local, os policiais civis prenderam Douglas, que estava com a motocicleta, joias e celulares de clientes. Segundo investigações, o homem é suspeito de envolvimento com a prática de diversos roubos a populares, motociclistas e pacientes de uma clínica médica localizada no Centro de Natal, e de integrar uma associação criminosa. Douglas foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Investigações prosseguirão a fim de identificar os demais autores do roubo a clínica.