Do G1 – A Polícia Federal informou ter prendido na manhã deste sábado (3), o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer. O mandado de prisão foi assinado na noite desta sexta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
Rocha Loures foi preso preventivamente (antes da condenação) em Brasília e foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal. Em março, ele flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina.
Em manifestação enviada ao STF nesta sexta, o advogado do peemedebista, Cezar Bitencourt, avaliou que o pedido de prisão tinha como objetivo “forçar delação”. Ao G1, o advogado disse, na manhã deste sábado, que o ex-assessor de Temer “ficará em silêncio”.
A Polícia Civil de São Vicente, com apoio da Polícia Militar, apreendeu nesta sexta-feira (02), um adolescente, em cumprimento a um mandato de busca e apreensão. Ele é suspeito de ter praticado o homicídio de Clécio Barbosa Meira de Oliveira, juntamente com Francisco Anderson Batista da Silva, vulgo “Zé Pretinho”, ocorrido na cidade de São Vicente, no dia 25 de março deste ano. Os policiais civis também cumpriram mandado de prisão preventiva contra “Zé Pretinho” que já estava detido no presídio de Jucurutu.
A família da vítima prestou o boletim de ocorrência em Natal e as investigações foram articuladas pelo delegado Lenivaldo Pimentel, diretor da Polícia Civil do Interior (DPCIN) em conjunto com o Delegado Rafael García da cidade de São Vicente.Na ação foi apreendida a motocicleta usada no dia do homicídio, celulares, dois recipientes de chumbo e pólvora.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza inúmeros serviços na residência do consumidor, dentre eles, ligação de água, desligamento, mudança de hidrômetro e conferência de leitura. Alguns dos serviços da empresa tem valores específicos; mas, independentemente do serviço realizado, toda e qualquer cobrança da empresa é realizada através da conta mensal.
Qualquer cobrança realizada por empregados ou prestadores de serviço da Caern de forma direta ao consumidor é indevida. “O consumidor não deve realizar nenhum pagamento que não seja através da conta ou boleto próprio da Companhia”, esclarece a diretora Comercial e de Atendimento, Maria Helena Cortez.
Ainda sobre as cobranças indevidas, a recomendação da Companhia é, que além de não realizar o pagamento para o funcionário, de anotar o nome do solicitante para fazer uma denúncia, através dos canais de atendimento da Caern, sendo eles, o telefone 115, a ouvidoria, ou ainda as redes sociais da empresa: facebook.com/caern115 e o instagram @caern115.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró prenderam, Kaio César Gurgel Barros, 23 anos, o qual estava em posse de um automóvel roubado, no bairro Sumaré, localizado no município de Mossoró.
Os policiais apreenderam um carro modelo Honda Civic, que segundo investigações foi roubado na cidade de Natal.
O homem estava com a documentação do automóvel falsificada, e com as placas adulteradas. Kaio foi preso e autuado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, e uso de documento falso, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O Ministério da Saúde decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população. Estados e municípios serão orientados a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, a partir da próxima segunda-feira (5), enquanto durarem os estoques. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões.
Até esta sexta-feira (2), 41,3 milhões de pessoas do público-alvo se vacinou contra a gripe no país. O Amapá é o único estado que atingiu a meta até este momento, com 95,6% do público-alvo vacinado. A campanha foi prorrogada para até o dia 9 de junho com o intuito de alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%.
A campanha publicitária, que tem como padrinho o sambista Martinho da Vila, continua sendo veiculada em TV aberta, rádio, nos meios impresso (jornais e revistas), mídia exterior (busdoor, placas em ruas e avenidas, abrigo de ônibus, metrô), no meio online (internet e com ações nas redes sociais). Até esta sexta-feira (2), foram vacinados 41,3 milhões de brasileiros. Esse total considera todos os grupos com indicação para a vacina, incluindo população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades. A população prioritária desta campanha, que não considera esses grupos, é de 54,2 milhões de pessoas. Desse total, 76,7% foram vacinados.
Visando cumprir os objetivos da Unidade de Conservação, a Equipe Técnica do Parque Municipal da Cidade do Natal Dom Nivaldo Monte transformou o local onde restavam as instalações do seu antigo canteiro de obras em um espaço favorável à implantação e operação de um viveiro de mudas, que será inaugurado nesta segunda-feira (5), na solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente, a partir das 9h.
A existência de áreas degradadas dentro dos limites do Parque e no seu entorno e a pouca disponibilidade de mudas selecionadas de vegetação nativa têm sido os principais desafios para as ações de manejo ambiental da unidade de conservação. Diante desta situação, o projeto permitiu a viabilização de uma estrutura física para a produção de mudas nativas de mata atlântica, a serem introduzidas dentro do próprio Parque da Cidade, conforme orientações técnicas e Plano de Manejo da área.
Localizado na Zona de Proteção Ambiental 1 (ZPA-1) estabelecida pelo Plano diretor de Natal, o Parque da Cidade une duas regiões administrativas (Sul e Oeste), abrange 13 bairros no seu entorno, com dois acessos públicos, (um pelo lado Sul -Avenida Prefeito Omar O’Grady – Candelária) e outro pelo lado Oeste – Rua Santo Amaro – Cidade Nova). A unidade de conservação possui uma área de aproximadamente 150 hectares que tem a importância de conservar os recursos naturais, com destaque para a proteção do manancial de água subterrâneo, apontado por especialistas como um dos mais importantes de Natal. Os tipos de vegetação identificados nessa região correspondem a três formações naturais: a vegetação de tabuleiro, a mata atlântica e a vegetação de duna.