Policiais federais realizaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), a operação “Lagedo” para desmantelar uma quadrilha que praticava assaltos e explosões em bancos e Correios no Rio Grande do Norte.
Pelo menos 20 policiais participaram da ação para cumprir 7 mandados de busca e apreensão, 2 de prisão e 3 de condução coercitiva.
A Assessoria de Comunicação da Polícia Federal informou que o grupo criminoso é suspeito de praticar assaltos a agências bancárias e Correios. Os cidades alvo da operação foram: Santa Cruz, São Bento Trairi e Campo Redondo.
A Polícia Militar da cidade de Currais Novos apreendeu na manhã desta quinta-feira (22), a arma que foi roubada do Sargento Antônio Cândido dos Santos, assassinado no dia 05 de junho passado na cidade de Natal.
A pistola de calibre ponto 40, estava em poder de um grupo criminoso que praticou assalto com reféns na zona rural da cidade de Lagoa Nova, na madrugada de quarta-feira (22). Eles foram presos, os dois homens, no centro de Currais Novos e duas mulheres em um motel da cidade.
Um dos homens foi identificado como Jefferson Rodrigues do Nascimento, apelidado de Passarinho, ex-detento de alcaçuz.
A Polícia Militar da cidade de Currais Novos apreendeu na manhã desta quinta-feira (22), a arma que foi roubada do Sargento Antônio Cândido dos Santos, assassinado no dia 05 de junho passado na cidade de Natal. A pistola de calibre ponto 40, estava em poder de um grupo criminoso que praticou assalto com reféns na zona rural da cidade de Lagoa Nova, na madrugada de quarta-feira (22). Eles foram presos, dois deles, no centro de Currais Novos e duas mulheres em um motel da cidade.
Um dos homens foi identificado como Jefferson Rodrigues do Nascimento, apelidado de Passarinho, ex-detento de alcaçuz.
Maria
mandados de busca 7, prisão 2 e condução 3… quadrilha banco e correios…santa cruz, são bento bento do trairi e campo redondo…operação Lagedo…20 policiais federais.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prenderam, nesta quarta-feira (21), no bairro da Redinha, o foragido Wanderson Saulo Medeiros da Silva, suspeito de no dia 23 de maio deste ano ter cometido um roubo em uma residência localizada no bairro de Pajuçara, Zona Norte de Natal. Durante a ação, os policiais também prenderam Isabelly Izidio da Silva Martins, companheira de Wanderson, através de cumprimento de mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
No momento da prisão, Wanderson estava com um revólver calibre 38 de numeração raspada, além de munições. Ele também é suspeito de ter cometido um homicídio contra um agente penitenciário. Wanderson, que confessou participação no roubo ocorrido no mês de maio, praticou o crime com outros quatro comparsas presos nesta terça-feira (20). Wanderson foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, além de ser autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (21), Lisleide Sobrinho da Fonseca, 23 anos, que estava em posse de 250 gramas de crack, e prováveis anotações de contabilidade de tráfico na sua residência, localizada no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal.
Segundo investigações, a mulher tem envolvimento com organizações criminosas. Lisleide foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Um home de 24 anos de idade foi preso na noite desta quarta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal com cocaína, maconha e LSD. Ele era passageiro de um táxi que trafegava no sentido Natal/RN à João Pessoa/PB. A abordagem ao veículo aconteceu na BR 101, em Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba.
Os agentes da PRF abordaram o táxi, com placas de Santa Rita (PB), no quilômetro 38 da rodovia federal. Durante a revista foram encontrados na bolsa de um dos passageiros, seis tabletes de cocaína, totalizando 2,6 Kg; uma trouxa com 80 gramas de maconha e cinco cartelas com 125 “pontos” de ácido lisérgico (LSD), que é uma droga sintética com alto poder alucinógeno.
Os policiais encontraram também três aparelhos celulares, um relógio e a quantia de R$ 676 reais em espécie.
O suspeito, que é trabalhador autônomo e nasceu no estado do Ceará, disse aos PRFs que adquiriu as drogas em Fortaleza/CE. De lá, embarcou em um ônibus até a cidade de Natal, onde pegou o táxi para chegar até João Pessoa.