Na mesma entrevista, o deputado afirma que a suposta candidatura de Adjuto Neto só acontece se Álvaro Dias assumir a Prefeitura de Natal
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) voltou a dizer que é candidato a reeleição no pleito eleitoral de 2018. O Papa Jerimum foi entrevistado pelo Blog Sidney Silva quando reafirmou que vai pra disputa.
Como parlamentar, atualmente ele defende os projetos do governo de Robinson Faria (PSD), inclusive anunciou em praça pública em Caicó, que vai votar e pedir votos para ele. Lembrando que no pleito passado, o Papa apoio o candidato Henrique Eduardo Alves, o que parece não ter agrado seus eleitores.
“Eu serei candidato. Sobre se vou ser candidato pelo Pros, eu digo que eu tenho um sistema formidável que me apóia em Caicó, no Trairi, na Grande Natal, no Agreste e em outras regiões. Então, eu não posso dizer “Eu vou permanecer no Pros”. Eu tenho que ouvir todas essas pessoas que me apóiam, no caso, os prefeitos, os ex-prefeitos, vereadores, pessoas que foram candidatos a Prefeito e tiveram bom desempenho, suplentes de vereadores, lideranças dos bairros e das cidades. Eu tenho que ouvir, porque, homem nenhum é uma ilha, e sobre tudo, tem que ouvir a população. A única vez que eu não ouvi o povo, levei chumbo que foi na eleição que fui levado pelo meu partido para apoiar Henrique Alves. Eu não quero cometer o mesmo erro“, disse.
Perguntado sobre a possibilidade de o povo preferir votar em nomes novos ao invés dos tradicionais que estão fazendo política há muitos anos como é o seu caso, ele disse que em Caicó, nas três últimas eleições teve praticamente o mesmo percentual de votação, 32% do eleitorado. “Isso prova que o povo gosta do Papa. Temos feito pesquisas eleitorais e graças a Deus, o nome do Papa é um nome bom, não só em Caicó, mas, também em outras regiões. Nós temos que evoluir, acompanhar a marcha. Temos que fazer política sempre no sentido de renovar”, destaca.
Alguns nomes foram citados na mesma pergunta como os de Dr. Thiago de Parelhas e de Adjuto Neto, de Caicó, este, filho do vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias. O deputado afirma que o sol nasceu para todos e que no caso de Thiago, é legítima a candidatura, mas, se fosse seu marqueteiro, sugeriria que ele esperasse para disputar novamente a campanha de prefeito, porém, ele tem todo o direito de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
Em relação ao nome de Adjuto, o deputado disse achar que a candidatura só acontecerá se Álvaro Dias assumir o comando da Prefeitura. “A candidatura de Adjuto Neto só existirá se Álvaro Dias assumir a Prefeitura de Natal e pra isso acontecer, precisa que Carlos Eduardo saia para ser candidato, ou a Governador, ou a Senador, ou a deputado federal, se não, Álvaro será candidato a deputado estadual “, afirmou e assunto de outros nomes/candidatos, ele encerrou falando sobre Gustavo Carvalho do PSDB que em Caicó é apoiado pelo prefeito Robson Araújo “Batata”. “Gustavo é meu amigo, gente muito boa, mas, Caicó não é a praia dele. Batata não está bem avaliado e mais ainda pra dar voto a um candidato que não tem nada haver com Caicó, fica difícil, não acredito que terá uma votação expressiva“, destaca.