A torcida do Botafogo de Caicó vai realizar nos dias 28, 29 e 3o de julho, o evento FogoCaicó com a presença dos ex-jogadores, Túlio Maravilha e Donizete. De acordo com os organizadores do evento, na sexta-feira, acontecerá uma carreata pelas ruas da cidade. No sábado, acontecerá entrevista coletiva para a imprensa, sessão de autógrafos, entre outros e no domingo pela manhã acontece o jogo comemorativo no estádio Marizão. No mesmo dia, a dupla assistirá ao jogo do Botafogo com o São Paulo no Clube Pingo D’Água ao lado dos torcedores.
As pulseiras para ter acesso a todos os eventos, serão comercializadas ao preço de 50 reais no Gabinete do vereador Lobão Filho e na recepção da Rádio Caicó na Rua Zeco Diniz no Bairro Penedo, próximo da Apae. O grupo ainda vai vender uma camisa com as imagens dos dois jogadores que custará 30 reais. Quem não adquirir a pulseira e quiser assistir ao jogo no domingo pela manhã, pagará pela entrada, apenas 5 reais.
A ideia de realizar o evento com os dois ídolos da torcida botafoguense surgiu depois que os torcedores do Fluminense realizaram algo parecido em 2016, quando conseguiram trazer o goleiro Paulo Vitor.
O vereador Lobão disse que não tem dúvidas do sucesso que vai ser o evento haja vista a torcida do Botafogo ser muito grande na cidade, inclusive, ele diz que é provável que a quantidade de pessoas torcendo pelo alvinegro em Caicó é maior que a torcida do Flamengo.
Ainda na superintendência dos Correios do RN em Natal, o prefeito Batata juntamente com os vereadores Odair Diniz e Ivonete Dantas, trataram sobre a implantação de agências comunitárias do órgão nos Distritos de Laginhas, Palma e no Perímetro Irrigado do Sabugi.
Sobre a implantação dos Ceps nas ruas de Caicó, ficou acertado que quando os vereadores voltarem do recesso parlamentar em agosto, eles devem discutir o assunto e aprovar Lei para a viabilização do projeto.
O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do vereador João Maria Soares de Brito, conhecido como “João Maria de Valdemar Macaco”, eleito em 2016 para a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. Ele teve seu diploma cassado por arrecadação ilícita durante a campanha, mas recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e se mantém no cargo.
O vereador foi alvo de uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) – proposta pelo Ministério Público Eleitoral junto à 59ª Zona Eleitoral – por não ter esclarecido a origem de R$ 2 mil utilizados em sua campanha e que o candidato apontou como tendo sido doados por um beneficiário do programa Bolsa Família (João Maria de Araújo). Nem o doador, nem o candidato provaram como alguém que recebe tal benefício, em decorrência de sua condição de carência, teria condições de contribuir com R$ 2 mil para uma campanha eleitoral.
Uma investigação da 1a. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim resultou na deflagração da Operação Fim da Linha nas primeiras horas desta quarta-feira (28), nas cidades de Parnamirim e Natal, com o intuito de prender suspeitos envolvidos com roubos que estavam sendo realizados em residências da cidade. A ação policial, que contou com o apoio da Polícia Militar, envolveu mais de 60 policiais e foi coordenada pela Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal(DPGRAN). A Operação, que realizou o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, resultou na prisão de cinco homens envolvidos com os crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Em uma das casas que eram alvo da Operação, os policiais encontraram um galinheiro que servia de esconderijo para armazenar drogas.
“Nossa delegacia ficou responsável por investigar assaltos que aconteceram em residências de um policial militar e de um agente penitenciário. No mês de abril, nós conseguimos prender três suspeitos que roubaram a casa de um agente penitenciário e com o decorrer da investigações, nós identificamos que Francisco Carlos Andrade do Nascimento foi um dos homens que roubou a casa de um policial militar e daí começamos a mapear áreas e outros suspeitos envolvidos nestes roubos”, detalhou o delegado Luiz Lucena, da 1a. DP de Parnamirim.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulga, através do seu canal oficial no YouTube, as imagens da Operação Fim da Linha, realizada na manhã desta quarta-feira (28).
Segue link das imagens da operação:
Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró deflagraram a operação “Narcos”, nesta quarta-feira (28), e prenderam em flagrante, Erika Patrícia de Oliveira, 34 anos, e Ericles Oliveira da Silva, 18 anos, quando estavam em uma residência a qual foram apreendidos oito quilos de cocaína, cinco quilos de crack e 37 munições de fuzil de calibre 556.
A prisão contra Erika e Ericles, que são mãe e filho, foi realizada no bairro Rincão, em Mossoró, sendo a droga encontrada em um tonel no quintal da casa. A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo presa e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A diretora do campus da UERN de Pau dos Ferros, professora Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, de 42 anos, foi uma das vítimas do grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (28), entre os municípios de Triunfo Potiguar e Paraú.
Segundo informações do blogdojp.com.br, Joseney estava no veículo tipo Honda Civic, envolvido no acidente com uma carreta na rodovia estadual RN-233, juntamente com filho Daniel, de 7 anos, e de sua mãe Josefa Gomes de Queiroz de 75 anos, que também morreram.
A outra vítima, segundo o blog, foi a jovem Bruna Queiroz de Carvalho, de 25 anos, que viajava que também ocupava o Honda Civic.
O odontólogo Michel Platini, que dirigia o veículo, conseguiu sair ileso.