O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) terá de garantir um contingente de, pelo menos, 70% dos servidores públicos estaduais da área da saúde em todas as regionais, unidades de atendimento de saúde e para todas as especialidades, a fim de permitir a continuidade da prestação desse serviço público essencial. A decisão é referente à Ação Cível Originária n° 2017.006999-6, sob a relatoria do desembargador Amílcar Maia (em substituição legal), sob pena de multa diária de R$ 10 mil, a ser suportada pela entidade, em caso de descumprimento.
A ação foi movida pelo Estado, o qual alegou, dentre outros pontos, que, apesar de existir divergências sobre o direito de greve no Supremo Tribunal Federal (STF), “existem categorias de servidores públicos que, pela natureza da função pública exercida, não podem sequer exercitar tal direito (de greve)“. Para o ente público, é o caso dos autos, já que a saúde pública é dever do estado, um direito de todos e essencial a população, segundo a própria Carta magna.
O movimento foi notificado no dia 12 de junho de 2017 ao Secretário de Saúde acerca da deliberação da categoria na assembleia do dia 07.06.2017, a qual aprovou deflagração de greve geral com início no próximo dia 30.
A obra de esgotamento sanitário que está sendo realizada na Avenida Bernardo Vieira ainda não tem prazo para ser concluída. A previsão anterior era para esta sexta-feira, 30 de junho, mas o período de chuvas intensas registrado em Natal nos últimos dias atrasou o cronograma. As equipes não tiveram como avançar no serviço, dadas as condições do tempo. A obra de implantação de rede foi iniciada no último dia 15 de maio.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deve informar, no decorrer da semana, uma nova previsão para o término da obra.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) mantém o esquema especial de tráfego na área, em razão da execução do serviço de implantação de rede de esgoto. O tráfego de veículos continuará fechado na avenida, no trecho entre as Avenidas Romualdo Galvão e Salgado Filho, com acesso liberado apenas para o transporte público.
A STTU está orientando o trânsito, mas ressalta que os motoristas devem evitar o trecho, principalmente nos horários de pico, utilizando rotas alternativas, tais como as avenidas Prudente de Morais, Xavier da Silveira, Romualdo Galvão, São José, Jaguarari e Alexandrino de Alencar.
O painel sobre os efeitos da “pós-verdade” na sociedade, com o combate à disseminação de notícias falsas nas redes sociais, e a credibilidade do jornalismo profissional foi um dos destaques do 12.º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), com apoio da ABERT.
O encontro em São Paulo também homenageou o repórter Carlos Wagner, que ganhou mais de 30 prêmios em sua carreira ao longo de 31 anos no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, e Sérgio Gomes, do projeto Repórter do Futuro (Instituto Oboré). O 12º Congresso da Abraji termina neste sábado (1°).
Cinco emissoras da Paraíba assinaram os termos aditivos de adaptação das outorgas para a migração do AM para o FM, nesta sexta-feira (30), em João Pessoa (PB).
O mutirão de assinaturas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tem o objetivo de acelerar o processo de migração em todo o país.
O evento contou com a presença do ministro Gilberto Kassab, do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e de autoridades locais, além de representantes de 12 emissoras paraibanas que já assinaram o termo aditivo para o FM.
Em discurso, o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, ressaltou que a migração da faixa AM para o FM revigora a força do rádio. “Agora, com mais qualidade de áudio, a emissora terá mais competitividade no mercado publicitário e, certamente terá um alcance maior já que poderá estar inserida em dispositivos móveis”, comemorou.
Policiais militares do Grupo Tático Operacional de Caicó, prenderam na noite desta quinta-feira (30), por volta das 22hs40min, o foragido da Justiça, Jorge Lee Bento. Ele foi capturado pelos policiais quando tentava sair de casa na Rua Coronel Totoinho, no Bairro Barra Nova, em um táxi juntamente com sua mãe e sua irmã.
De acordo com informações constantes no boletim da ocorrência, os policiais receberam a informação anônima dando conta que Jorge Lee, iria deixar a cidade em um táxi. Nas imediações do local, os policiais montaram campana e viram quando o táxi de cor preta (um Ford Fiesta) com placas do Estado da Paraíba passou para buscá-lo. Na volta, eles foram abordados e conduzidos para a Delegacia aonde foi feita a revista e encontraram um revólver de calibre 38 de seis tiros e municiado. A arma estava escondida embaixo do banco traseiro do carro e dentro de uma das bolsas foram encontradas 9 munições do mesmo calibre da arma, além de um cigarro de maconha e uma marica (cachimbo usado para fumar o crack).
Aos policiais Jorge Lee disse que estava fugindo da cidade em direção à Goianinha/RN com o objetivo de “sair dessa vida”. Somente ele ficou preso. Os demais foram liberados.