O Jornal Tribuna do Norte deste domingo (09), trouxe matéria falando sobre os roubos aos carros-fortes registrados este ano no Rio Grande do Norte e cita o nome de um caicoense como sendo um dos líderes de pelo menos 4 grupos criminosos que agem com essa prática no estado. Trata-se de Rivanildo Pereira de Medeiros, o “Rambo”, que é foragido do sistema penitenciário potiguar, pela enésima vez.
As informações divulgadas na Tribuna foram repassadas pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – Deicor, inclusive, ele (Rambo), e outro foragido identificado como Wênio Rodrigues de Melo, o “Bilu”, são suspeitos de assaltos às agências bancárias de Monte Alegre/RN, recentemente.
Os dois, segundo informa a reportagem, fazem parte de grupo criminoso com alto poder bélico e articulados com assaltantes de outros estados.
A Polícia Civil, de acordo com o jornal, informa que existem pelo menos 4 grupos agindo contra carros-fortes no estado. Os ladrões usam armas de grosso calibre como fuzil de calibre ponto 50 que é forte o bastante para neutralizar aeronaves e destruir carros blindados. A arma, para chegar ao Rio Grande do Norte, percorre um longo caminho. Sai do Paraguai, passa por São Paulo e, de lá, sobe para o estado potiguar camuflada em cargas. Do Paraguai ao Rio Grande do Norte, segundo apuração da Deicor/RN, a operação custa cerca de R$ 250 mil.
*Leia a notícia da Tribuna do Norte aqui