Do GloboEsporte.com – Entre jogar em São Januário com portões fechados ou ter a torcida em locais distantes do Rio de Janeiro, Milton Mendes fica com a primeira opção. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, falou pela primeira vez após a confusão que aconteceu no estádio no sábado, e embasou sua opinião na questão das viagens excessivas que o time precisaria fazer.
– A pergunta não é fácil. Desde que acabou o jogo, estou pensando nisso. Dentro da nossa casa, sem torcedor, ainda é nossa casa. Conhecemos. Vamos jogar em Brasília? Volta Redonda? Cariacica? Temos viagens, logística muito difícil, além das viagens que temos fora de casa. Há um desgaste muito grande. É uma decisão muito difícil. Com certeza o ideal era jogarmos em São Januário com nosso torcedor – ponderou o treinador.
Na segunda-feira, a CBF proibiu a presença de público em São Januário. Em seguida, o STJD interditou o estádio. Na próxima semana, deve haver o julgamento. O Vasco pode perder até 25 mandos de campo, mas entrou com pedido de reconsideração da interdição, para que possa jogar com portões fechados no jogo contra o Santos, no próximo domingo.