A Festa de Sant’Ana é um momento de renovação da espiritualidade, de interação entre os caicoenses presentes e ausentes e, também, de entretenimento, com as festas populares e os parques que se instalam na cidade. Todavia, para muitas crianças essa programação se torna algo distante, pois nem todas pertencem a famílias que contam com recursos financeiros para brincar nos parques ou até mesmo fazer um lanche durante a festa.
Com o objetivo de promover uma verdadeira experiência imersiva das crianças caicoenses durante a Festa de Sant’Ana, o Risoterapia e o Rotaract criaram o projeto “Só Risos”, que esse ano chega a sua segunda edição. O “Só Risos” tem como finalidade proporcionar um dia totalmente diferente para essas crianças, que começa com passeio histórico por vários pontos turísticos da cidade e, logo a seguir, uma hora de diversão nos brinquedos dos parques, como carrossel e roda gigante. A noite finaliza com um lanche daqueles no Big Hangus e sobremesa na Dona Bela Doceria.
As trinta crianças selecionadas para o “Só Risos” residem no Bairro Frei Damião. O critério para a escolha das crianças foi o desempenho escolar: foram selecionados os alunos com as melhores notas e os melhores comportamentos. O projeto “Só Risos” é uma realização do RisoTerapia e do Rotaract, com apoio dos parceiros: Referência Comunicação, Rotary, Espaço da Criança, Produtos 2M, Big Hangus, Dona Bela Doceria e Prefeitura Municipal.