Dia: 29/07/2017

Banner FCST

Do G1 – O antibiótico conhecido como Benzetacil terá sua produção interrompida pela Eurofarma, empresa que detém o nome comercial da droga. A indústria divulgou que está “implantando testes de desafios adicionais de validação” para garantir a efetividade da droga.

A Eurofarma informou, no entanto, que os produtos à venda podem ser consumidos normalmente até a data de validade da embalagem.

A Benzetacil é aplicada por meio de injeção e é conhecida por ter uma dor local característica. O composto também pode ser comprado por seu princípio ativo, a penicilina benzatina.

A droga é usada pra o tratamento de infecções – que vão desde problemas respiratórios moderados a DSTs como a sífilis. No Brasil, uma crise de abastecimento do composto já preocupou especialistas.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Beber e depois dirigir ainda é um hábito comum entre homens e mulheres. Esse costume cresceu 32% entre 2015 e 2016. E os homens são os que mais assumem esse risco, como revela a última pesquisa Vigitel, realizada pelo Ministério da Saúde em todo o país. De acordo com os dados, no Rio Grande do Norte, 29% dos homens que responderam a pesquisa assumiram pegar o volante depois de ter consumido bebida alcoólica. Já entre as mulheres, o total foi de 10%.

Os acidentes de trânsito, motivados ou não pela bebida, são o maior motivo de atendimentos de urgência e emergência e internações no Sistema Único de Saúde. Só em 2015, o Governo Federal gastou R$ 242 milhões para internar mais de 158 mil vítimas de ocorrências graves nas ruas e estradas.

Apesar dos dados alarmantes, uma notícia boa: em 2015 o número de mortes decorrentes de episódios envolvendo álcool e direção caiu em 11%. O Ministério da Saúde acredita que além das campanhas de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir, a lei seca e o aumento na fiscalização também contribuíram para esse resultado.  Para saber mais acesse www.saude.gov.br

Leia mais

Banner FCST

A ex-governadora Wilma de Faria foi homenageada de forma póstuma na noite desta quinta-feira (27) em Caicó, através da filha e deputada estadual Márcia Maia, pelo Comitê Regional das Associações de Cooperativas Regionais do Seridó (Cracas) pela criação da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse).

A homenagem aconteceu na Ilha de Sant’Ana, no Pavilhão da Feira que já está em sua 34ª edição, e contou com a participação de artesãos de toda a região, autoridades municipais, dentre outras. Na solenidade, coube à deputada Márcia Maia receber a honraria em nome da mãe.

É uma honra receber essa homenagem em nome da minha mãe e ex-governadora Wilma de Faria. Uma mulher que via no artesanato não apenas um legado cultural, mas uma atividade econômica capaz de sustentar famílias, promover a independência econômica e colaborar com o desenvolvimento das regiões“, afirmou Márcia Maia, que foi titular da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), responsável por administrar e promover a política estadual do artesanato no RN e que já havia sido gerida por Wilma de Faria anos atrás.

A escolha pelo nome da ex-governadora para receber a homenagem foi realizada pelos integrantes do próprio Cracas em razão da importância de Wilma de Faria para a promoção e organização da cadeia produtiva do artesanato potiguar. Ela, inclusive, foi uma das fundadoras da Famuse, criada em 1983, quando ela era titular da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (STBS), atual Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Leia mais

Banner GOV Dezembro

Na próxima quarta-feira (02) às 19h30 vai acontecer o desfile de conclusão da disciplina Planejamento e Criação de Coleção, da turma Vestuário Subsequente – A Beleza dos Olhares que Sonham do IFRN de Caicó.

O desfile irá ocorrer no auditório do nosso campus e contará com a participação da população da comunidade caicoense Frei Damião, que foi a inspiração do trabalho da turma.

Leia mais

Pesquisar