Dia: 9/08/2017

Banner Arleide Ótica

O vereador Alisson Jackson (Pros) fez o uso da palavra na Câmara Municipal de Caicó e justificou o seu posicionamento de não votar pela criação da comissão proposta por Mara Costa. Ele disse que é a favor da criação da comissão para acompanhar as investigações do MP.

Ele ainda disse que vai entrar com requerimento na próxima segunda-feira (14) para criar uma CPI para investigar as gestões da Câmara Municipal de Caicó.

Leia mais

Banner B Card Seridó

A vereadora Mara Costa (Pros) voltou a cobrar que a CPI para investigar supostas fraudes no serviço de iluminação pública de Caicó. Ela criticou a criação da comissão proposta pelo vereador Lobão Filho.

“Essa comissão e nada é a mesma coisa. É pra botar papa na boca do povo”, disse a vereadora.

Leia mais

VIGGO BANNER

O vereador Lobão Filho (PMDB) conseguiu 11 assinaturas de seus colegas na Câmara para criar uma comissão para acompanhar as investigações do Ministério Público na Operação Blackout.

Na Tribuna da Câmara, ele voltou a dizer que o MP já está investigando as denuncias existentes contra as supostas fraudes em licitações de iluminação pública de Caicó. “A criação de uma CPI (como está sendo proposta por Mara Costa) não faz sentido”, disse.

Assinaram a comissão proposta por Lobão, os vereadores: Lobão, Ivanildo do Hospital, Zaqueu, Alisson Jackson, Andinho, Zé Filho, Pastor Erinaldo, Maria Cleide, Ivonete Dantas, Diogo Silva e Júlio Gregório.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

A vereadora Mara Costa (PROS) até o início da tarde desta quarta-feira (09), não tinha as cinco assinaturas de vereadores para abrir a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI. Ela confirmou ao Blog Sidney Silva que só conseguiu as assinaturas de Rosângela (PR) e de Andinho (PRP).

Os demais vereadores que disseram que irão assinar, são: Odair Diniz (PSDC) e Rangel (PDT). Mas, está apenas apalavrado o apoio. Na manhã desta quarta, José Rangel viajou e não fez a assinatura enquanto Odair Diniz estava em Natal.

A vereadora Mara Costa espera quando chegarem para a Sessão Ordinária da Câmara que assinem o documento. Com isso, ela poderá dar entrada no requerimento para criar a CPI na próxima segunda-feira (14).

Leia mais

VIGGO BANNER

O vereador Lobão Filho (PMDB) disse em entrevista no programa Comando Geral na Rádio Caicó que não vai assinar a Comissão de Investigação proposta por Mara Costa (PROS). Ele deu entrada na Casa até o meio dia desta quarta-feira (09), com requerimento para que seja criada uma comissão para acompanhar os trabalhos do Ministério Público na Operação Blackout.

“A comissão vai acompanhar e inclusive dar subsídios aos promotores do que eles quiserem e precisarem durante a investigação. Eu acho que estão querendo levar a coisa pro lado político. Eu não votei favorável a crianção de CPI pra investigar Bibi, pra investigar Roberto Germano e não é agora que vou fazer isso”, disse.

O vereador disse ainda que já dispõem de 8 assinaturas de colegas Edis e espera nas próximas horas receber outras duas.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

A vereadora Mara Costa (PROS) disse em entrevista na Rádio Caicó no início da tarde desta quarta-feira (09), que não conseguiu as 5 assinaturas dos vereadores para abrir a Comissão Especial de Inquérito para apurar de forma paralela o que o Ministério Público investiga na Operação Blackout.

Ela disse que só conseguiu as assinaturas dos vereadores, Anderson Duarte (PRP) e de Rosângela Queiroz (PR). O prazo regimental para dar entrada na comissão com pelo menos cinco assinaturas para ser levada ao plenário da Câmara na sessão desta quarta-feira (09), seria até o meio dia.

O vereador Rangel  (PDT) que disse ao Blog Sidney Silva que assinaria a CPI, mas, se fosse para investigar desde a gestão de Bibi Costa. Diante disso, Mara Costa, acrescentou um artigo no seu pedido para assim fosse feito, mas, o Edil não assinou o documento.

O vereador Odair Diniz, presidente da Câmara disse a Mara que ela terá a sua assinatura, porém, ele não estava em Caicó por causa de compromissos com a Fecam.

Leia mais

VIGGO BANNER

O vereador José Rangel de Araújo (PDT), disse nesta terça-feira (08) em entrevista na Rádio Caicó, que assina o pedido de instauração de Comissão de Investigação na Câmara que está sendo proposta pela sua colega, Mara Costa (PROS), porém, diz que quer que seja instaurada a Comissão para apurar as gestões de Batata, de Robert Germano e parte da de Bibi Costa.

Eu sou a favor da investigação, só que que, quero para investigar tudo, ou seja, os 7 meses de Batata, os 4 anos de Roberto e pelo menos 1 ano ou 2 do senhor Bibi Costa. Vamos botar os seis anos e vamos ver o que é que tem. Quem não tem culpa no cartório, não tem problema. Eu sou favorável se vier, agora, se for pra investigar tudo. Se for pra investigar um e não investigar outro, eu não assino“, disse Rangel.

Leia mais

Banner FCST

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da comarca de Currais Novos, determinou hoje (8) a intimação pessoal do governador do Estado, Robinson Faria, para que apresente em 30 dias projeto de reforma do Centro de Detenção Provisória de Currais Novos – contemplando sistema de segurança e monitoramento -, e o cronograma para a realização dos procedimentos de licitação para execução das obras.

O não atendimento da determinação judicial implicará no bloqueio de R$ 200 mil nas contas pessoais do gestor, com aplicação da verba na contratação de equipe para realização do projeto e procedimentos de reforma na unidade prisional.

A medida atende a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, o qual postula a manutenção daquele CDP, assim como a garantia do cumprimento da Lei de Execuções Penais, com a adequação do estabelecimento penal ao fim que lhe é direcionado.

(mais…)

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

A energia elétrica dos prédios públicos de Caicó que foi cortada na última segunda-feira (07), foi religada no dia seguinte depois que foi efetuado o pagamento das contas em atraso por parte da prefeitura. A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva pelo secretário de finanças, Francisco de Assis Oliveira.

Ainda faltam esclarecimentos também por parte da prefeitura sobre os motivos reais que levaram a Cosern a fazer o corte no fornecimento da energia nos prédios e praças públicas.

Leia mais

Pesquisar