O Coronel Osmar Oliveira, foi nomeado para o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, pelo Governador Robinson Faria. O ato foi divulgado na edição desta quinta-feira (15), do Diário Oficial do Estado.
O Coronel Osmar Oliveira, tem 50 anos, é natural de Recife, e ingressou na Polícia Militar em 1991. Assumiu o posto de aspirante a oficial da corporação em 1994, chegando a Coronel em 2016. Cursou administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Direito na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Foi condecorado com a medalha Tiradentes por ser o primeiro no curso de formação de oficiais. Exerceu ao longo da vida profissional atividade em diversos batalhões, tanto em Natal como no interior, comandou o Corpo de Alunos da Academia de Polícia Militar, foi assessor na Auditoria Militar do Tribunal de Justiça e Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano.
“Recebi com muita honra o convite do governador. Reconheço as dificuldades pelas quais passa a segurança pública no Rio Grande do Norte e o seu contexto nacional. Somos conscientes do grande desafio, mas com um trabalho em equipe e integrado, vamos enfrentar a criminalidade“, declarou o comandante.
O coronel Osmar Maciel substitui o coronel André Azevedo, que vinha respondendo pela função de Adjunto da Sesed desde dezembro de 2016.