A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, bate mais um recorde na sua avaliação do Guia do Estudante e conquista 105 estrelas na edição de 2017. O crescimento é de 40% em relação ao resultado de 2016, com um aumento também na quantidade de Cursos que receberam o reconhecimento da Editora Abril concedido às Instituições de Ensino Superior. O grande destaque de 2017 foi o Curso de História do Campus Natal que foi certificado como um curso 5 estrelas pelo Guia.
Desde que começou a ser avaliada, a UnP vem se destacando entre as instituições de ensino do Rio Grande do Norte. Em sete anos, a única Universidade privada do estado acumula 519 estrelas. Para a edição de 2017, foram estrelados 32 Cursos o que representa um incremento de mais de 30% em relação ao ano anterior e mais de 200% em comparação com 2010.
Com 4 estrelas, estão os Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, todos do Campus Natal; além de Serviço Social e Ciências Contábeis, do Campus Mossoró. Nesse grupo, chama atenção Ciências Contábeis de Mossoró que conquistou 4 estrelas pelo seu quarto ano consecutivo.
GUIA DO ESTUDANTE
A Tribuna do Norte destaca que o Itep identificou três dos quatro bandidos mortos em confronto com a Polícia Militar na divisa entre Paraíba e Rio Grande do Norte. Os criminosos haviam explodido agência em Brejo do Cruz, no interior paraibano, e foram mortos na tarde do domingo (3) durante o tiroteio com policiais. Os identificados são potiguares.
Herbyson de Paiva Azevedo, de 22 anos, Francisco Cleber da Silva, de 32, e Erick Jhony Apolinário Silva, de 25. Todos já tiveram os corpos liberados. Um cadáver ainda não foi identificado.
A Polícia apreendeu ainda oito armas com os bandidos, sendo três fuzis e três espingardas calibre 12, e também explosivos e coletes balísticos.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), em conjunto com policiais militares de Extremoz, e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), de agentes da Guarda Municipal de Natal, da Vara da Infância e Juventude, e fiscais ambientais e urbanísticos de Extremoz, realizaram uma operação, na madrugada deste domingo (03), para combater a perturbação do sossego e a poluição sonora no bairro de Redinha, Zona Norte de Natal, e na cidade de Extremoz.
Durante a ação, Isaac Ferreira Costa, 19 anos, foi autuado pelo crime de venda ou fornecimento de bebida alcoólica para crianças ou adolescentes. Outro homem foi levado para delegacia, pois apresentou um falso alvará para funcionamento da festa, e vai responder pelo crime de falsidade ideológica. A polícia apreendeu dois equipamentos de som, mais conhecidos como “paredões”, e seus donos responderão administrativamente com multas. Um entorpecente do tipo “loló” também foi encontrado abandonado no local. Adolescentes que estavam nas casas de praia, foram conduzidos por agentes judiciários e entregues aos seus responsáveis.
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), realizou a fiscalização de cronotacógrafos nos dias 30 e 31 de agosto, simultaneamente nos postos operacionais da PRF São José Mipibu BR 101, São Gonçalo do Amarante BR 406 e Mossoró BR 304.
As equipes da fiscalização verificaram 608 veículos, sendo emitidos 65 autos de infração.
A operação tem a finalidade de identificar se os instrumentos estão de acordo com a legislação vigente e se há irregularidades como ausência de lacre e certificado de verificação emitido pelo Inmetro.
Além de registrar informações do percurso, como respeito aos limites de velocidade e distância percorrida, o tacógrafo também registra o tempo de condução e descanso do motorista.
Criado para iniciar a formação política dos estudantes das escolas públicas e particulares do Rio Grande do Norte, o projeto Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa, pode ser ampliado. A Escola da Assembleia estuda a parceria com o Senado, que já executa o programa Jovem Senador. O diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo, tratou deste tema em reuniões que participou, em Brasília, na Direção de Relações Públicas do Senado Federal, responsável pelo programa Jovem Senador, esta semana.
Na discussão dos projetos, o Legislativo Federal se interessou pelos artigos apresentados e realizados pela Escola da Assembleia sobre o tema. A ideia é promover o estudo legislativo através das Escolas de ensino fundamental e médio. O diretor da Escola da Assembleia também apresentou a ideia na reunião da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), da qual é o primeiro vice-presidente. (mais…)