Dia: 5/09/2017

Banner B Card Seridó

Os trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Vereadores de Caicó que vai apurar denúncias de suposto mal-uso de recursos financeiros da Contribuição de Iluminação Pública – Cosip, foram iniciados nesta terça-feira (05), e um dos primeiros atos foi se reunir com o Procurador do Município, Pedro Rocha e a Controladora Tânia Maria Dantas Ramos.

Em entrevista a imprensa, o presidente da Comissão, o vereador José Rangel, disse que os trabalhos contarão com a participação de sete vereadores, assessoria jurídica da Casa Legislativa, além de outros profissionais especialistas, se por ventura for necessitado.

Da reunião com o procurador do município, José Rangel, explicou que o município ficou encarregado de enviar a documentação necessária, já que, os dos anos de 2016 e parte de 2017, foram levados pelo Ministério Público na Operação Blackout, embora isso vá ser problema, haja vista, a Comissão poder ter acesso através do pedido feito pela Câmara de Vereadores.

Sobre o trabalho, serão analisados os recursos recebidos e aplicados desde 2002 e o relatório final enviado aos órgãos cabíveis.

Leia mais

Banner FCST

A Polícia federal deflagrou hoje (5), a Operação Tesouro Perdido, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília. Na operação, a PF encontrou uma fortuna escondida dentro de malas em um imóvel na cidade de Salvador (BA).

Após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como ‘bunker’ para armazenagem de dinheiro em espécie.

Durante as buscas foi encontrada grande quantia de dinheiro em espécie. Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.

A Polícia Federal disse que, no momento, não dará mais detalhes sobre o caso.

Leia mais

Banner FCST

O ingresso de jovens no mercado de trabalho é mais uma luta do mandato da vereadora Ivonete Dantas (PMDB). Na sessão desta segunda-feira (04) ela apresentou um Projeto de Lei que cria o Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego para jovens da faixa etária de 18 a 24 anos.

De acordo com o projeto fica instituído incentivo fiscal para a empresa que aderir ao projeto. No entanto, a empresa precisa estar adimplente com os tributos do município.

O projeto será enviado ao gestão municipal que fará as adequações necessárias para a sua possível sanção. Para Ivonete a proposição proporciona oportunidades aos jovens que buscam dar início a sua vida profissional, nas diversas áreas laborais

Essa qualificação e inserção no campo de trabalho para jovens em busca do primeiro emprego são tão necessárias quanto a requalificação de quem se encontra na condição de desempregado e não possuem alternativas de buscarem a qualificação sem comprometer o sustento familiar“, disse a vereadora.

Leia mais

VIGGO BANNER

A Lei Eleitoral (Lei 9.504/1997) poderá ser modificada para estabelecer regras específicas para candidatos interessados em fazer campanha exclusivamente pela internet. Essa possibilidade está sendo aberta por projeto de lei (PLS 43/2016) do senador João Capiberibe (PSB-AP), que aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Se aprovado e não houver recurso para votação do PLS 43/2016 pelo Plenário do Senado, ele será enviado, em seguida, à Câmara dos Deputados.

A princípio, a proposta permitiria a cada partido ou coligação reservar até 30% dos registros de candidaturas para quem se interessasse em fazer propaganda eleitoral apenas pela internet. No entanto, esse percentual foi reduzido para 20% por emenda da relatora, senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

Além de mexer no percentual, a emenda transformou de facultativa em obrigatória a reserva de vagas para candidatos em campanha exclusiva por blogs, redes sociais e aplicativos de envio de mensagens, como WhatsApp e Telegram. Lídice justificou as mudanças feitas no texto com o argumento de que deverão “viabilizar a implementação das medidas propostas pelo projeto

Campanha paga

Leia mais

Banner Arleide Ótica

Como de praxe, véspera de jogo oficial é dia de reunião para definições dos últimos detalhes da partida. Nesta segunda-feira (4), por exemplo, ficou acertado que o Brasil jogará todo de azul contra a Colômbia.

Por se mandante, os colombianos têm direito de escolha no uniforme. No caso, a camisa deles será amarela, calções e meiões brancos. Para não confundir a arbitragem, o Brasil estará todo de azul.

O trio de arbitragem que comandará o espetáculo vem da Venezuela. O árbitro principal será o Jesús Noel Valenzuela Saez, assistido por Carlos Alexander Lopez Rico e Joge Eliecer Urrego Martinez. Completa a equipe, como quarto árbitro, Marlon Giovanny Escalante Alvarez, também venezuelano.

A bola rola para Brasil x Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, às 15h30 (17h30). A delegação retorna para São Paulo, em voo fretado, na sequência.

Leia mais

Pesquisar