Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Antônio Palocci disse que PT tinha pacto de sangue com a Odebretch

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-ministro Antônio Palocci afirmou nesta quarta-feira (6) que o Partido dos Trabalhadores e a empreiteira Odebrecht tinham um “Pacto de Sangue”, avalizado pelo ex-presidente Lula. De acordo com a defesa do ex-ministro, Antônio Palocci disse no depoimento que a empreiteira se comprometeu a pagar R$ 300 milhões em propinas ao PT entre o final do governo Lula e o início do governo Dilma.

Além disso, a Odebrech adquiriu um apartamento em São Bernardo do Campo para o ex-presidente Lula e um terreno para a construção do Instituto Lula, como compensação pelas vantagens que a empresa recebeu durante o governo petista. O ex-ministro afirmou ainda que Lula recebeu, pessoalmente, da empreiteira R$ 4 milhões em espécie.

Antônio Palocci prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, na condição de réu da ação penal da Lava Jato que apura estes fatos, apresentados em denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

Lula foi condenado, em julho, pelo juiz Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no processo sobre o tríplex do Guarujá. O ex-presidente aguarda em liberdade até decisão de 2ª instância.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp