Dia: 8/09/2017

Banner GOV Dezembro

Os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior têm a oportunidade de conhecer a oferta de cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) durante a Mostra de Profissões do interior, realizada entre os dias 12, 13 e 14 de setembro nos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, respectivamente. A programação conta com palestras e cursos ministrados por alunos e professores da UFRN, além de colaboração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Espera-se que a quinta edição da Mostra de Profissões do interior siga a trajetória de anos anteriores, que registram constante crescimento do número de participantes.

A coordenadora do evento, Elizama Cunha, estima um público de 1.200 pessoas a cada dia de evento, o que soma mais de 3.500 estudantes no total. Para facilitar o deslocamento até os locais de programação, a frota de veículos da UFRN auxiliará no transporte dos interessados.

A Mostra de Profissões do interior será realizada no campus Caicó dia 12, segue para o campus Currais Novos dia 13 e termina no campus Santa Cruz na quinta-feira, 14. A programação completa e outras informações sobre o evento estão disponíveis no endereço www.mostradeprofissoes.prograd.ufrn.br

Leia mais

Banner GOV Dezembro

Policiais do GTO de Caicó, prenderam no início da tarde desta sexta-feira (08), Alex Pereira Basílio. Ele era foragido no sistema prisional da cidade Currais Novos/RN, aonde cumpria pena por tráfico de drogas.

A prisão aconteceu no Bairro Novo Horizonte, na zona oeste de Caicó.

Os policiais receberam informação da presença de Alex em uma casa no bairro mencionado.

De posse de mandado de busca e apreensão, os policiais o localizaram. Ele não esboçou reação.

Leia mais

VIGGO BANNER

A 4ª etapa da Biometria Revisional obrigatória do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) encerrou na quarta-feira, 06 de setembro, nos municípios de Luís Gomes, José da Penha, Paraná, Marcelino Vieira e Tenente Ananias com comparecimento de 18.649 eleitores das 42ª e 60ª Zonas Eleitorais (ZE), somando todas as seis cidades envolvidas nessa fase, incluindo Major Sales que finalizou no dia 22 de agosto.

A Biometria revisional desta quarta etapa foi iniciada no dia 08 de agosto. Luís Gomes atendeu 2.855 eleitores, com 71,21% da meta estabelecida pelo Tribunal. Na cidade de Marcelino Vieira compareceram 2.937 (91,44%) pessoas. Já nas cidades de José da Penha, foram atendidos 3452 eleitores, 81,24% do total do eleitorado presente; em Tenente Ananias compareceram 5.348 (84,35%). Nessas cidades a biometria começou em 09 de agosto.

Em Paraná, 2.120 (80.03%) moradores realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. Nessa localidade a biometria teve início em 09 de agosto, com encerramento no dia 22 de agosto. Major Sales foi a última cidade da quarta etapa a receber a identificação biométrica, iniciada em 24 de agosto, e alcançou o número de 1.986 ( 85,20%) eleitores biometrizados. Todos os dados foram extraídos do Portal da Biometria.

Leia mais

Banner B Card Seridó

O Instituto Técnico-Cientifico de Perícia –  ITEP, Regional de Caicó, registrou um homicídio no início da noite desta quinta-feira (07), por volta das 18hs, na zona rural de Cerro Corá/RN. A vítima foi o garçom, Jailton Ribeiro da Silva, de 37 anos, que residia no Sítio Catolé. O homem que era natural da cidade de Assu, trabalhava no Bar de Galeguinho quando foi atingido por disparo de arma de fogo pelas costas.

Segundo a polícia local, um homem entrou no bar e pediu água. Quem o atendeu foi a vítima que disse não dispor de água. Logo, o suspeito pediu uma cerveja. Quando Jailton Ribeiro se virou e afastou-se, nesse momento, o homem sacou uma arma e atirou. A vitima caiu e ele fugiu.

A Polícia Militar foi acionada juntamente com a Polícia Civil e o ITEP de Caicó. O corpo foi removido para ser necropsiado.

A vítima tinha passagem pela polícia. Ele foi condenado a cinco anos em regime semi-aberto por tentativa de homicídio contra sua ex-companheira.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

O corpo do agricultor Henrique Garcia, foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (07), por volta das 17hs no cemitério público da cidade de Janduís/RN, na região Oeste do estado. Ele foi encontrado no dia anterior na zona rural.

Os assassinos, que a polícia acredita serem os assaltantes do banco da cidade Brejo do Cruz/PB (fato ocorrido na madrugada de domingo, dia 3 de setembro), atiraram contra a cabeça da vítima e lhe arrancaram uma das orelhas.

Os familiares estavam revoltados com a morte de Henrique Garcia e reclamaram da falta de apoio. Eles acham que o o envio de um helicóptero para a região poderia ter evitado o fato. Ainda se chatearam com a demora na liberação do corpo pelo ITEP de Mossoró.

Leia mais

Banner B Card Seridó

NovoNotícia – Em Natal, até carroça já foi usada para assaltar. Imagens captadas pelas câmeras de segurança da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) flagraram um assalto praticado por três suspeitos a uma mulher que caminhava na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, no bairro de Candelária, Zona Sul da cidade. O crime teria acontecido no sábado passado. As imagens viralizaram nas redes sociais. Dias depois, contudo, rapidamente o trio da carroça foi encontrado. O problema, principalmente para eles, é que não foram identificados pela polícia ou tiveram um julgamento convencional.

Da quarta-feira (5) para quinta-feira (6), vídeos de adolescentes sendo punidos por membros do Sindicato do RN começaram a ser compartilhados, sobretudo no Whatsapp. Nas imagens, supostos membros da facção potiguar dizem que pegaram os jovens roubando em uma carroça e que eles pagariam pelo crime. “Mais um aí, oh. Tava roubando de carroça aí… Agora tá sendo cobrado. Ninguém rouba pai de família não”, diz um homem que grava o vídeo de três adolescentes sendo castigados.

A cobrança aplicada pela facção vem em forma de disparo de arma de fogo a poucos centímetros da palma da mão. Um dos adolescentes chega a gritar de dor após o disparo. Insistentemente ele clama pela mãe:“Mainha! Ai, mainha!”. Não há confirmação por parte da polícia, mas a suspeita é de que se tratam das mesmas pessoas: os três punidos em vídeo e os três assaltantes que aparecem nas câmeras da Esmarn. Ofato é que o vídeo é autêntico.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

CBF – Os primeiros noventa minutos da decisão da Copa do Brasil 2017 foram disputados na noite desta quinta-feira (7). Para honrar a tradição do Feriado da Independência do Brasil, Flamengo-RJ e Cruzeiro-MG justificaram as respectivas vagas na final da competição mais democrática do país e desfilaram com um belo futebol no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terminou com empate em 1 a 1.

O jovem atacante Lucas Paquetá balançou a rede pelo time da casa e o meia uruguaio Arrascaeta garantiu o empate para a Raposa. Não há gol qualificado na decisão da Copa do Brasil. Desta forma, em caso de empate por qualquer placar no duelo da volta, o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis.

A partida de volta da decisão da Copa do Brasil será disputada no próximo dia 27, uma quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Leia mais

Banner B Card Seridó

Agência Brasil – A prefeita de Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Roseli Ferreira Pimentel (PSB), foi presa nesta quinta-feira (7) por suspeita de envolvimento na morte de um jornalista em agosto do ano passado. O mandado de prisão foi assinado pelo juiz Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com a decisão, ela teria participado do homicídio de Maurício Campos Rosa, que era dono do jornal local O Grito. Também foram presos três homens suspeitos do crime.

Roseli foi encontrada pela Polícia Civil em sua própria casa e foi levada a uma delegacia em Belo Horizonte. Antes de ser encaminhada para uma unidade prisional, ela deverá ser submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML).

Reeleita em 2016 para um segundo mandato, Roseli teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) por irregularidades na sua campanha. Ela foi afastada em 7 de junho. No entanto, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conseguiu uma liminar, retornando ao cargo 15 dias depois.

Leia mais

Pesquisar