Os serviços de cirurgias no Hospital do Seridó, estão todos funcionando normalmente. A infirmação foi repassada pelo diretor da unidade hospitalar, Gedson Santos em entrevista no programa Comando Geral da Rádio Caicó.
Assista:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/sidneysilvarn/videos/1945861292360841/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Uma equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em parceria com o Departamento de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta terça-feira (12), Fábio Pessoa de Medeiros, vulgo “Cabeça”, 35 anos, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Ele estava foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto. A prisão ocorreu após o trabalho de investigação realizado pela Delegacia de Polícia da cidade de Macaíba.
No momento da prisão, Fábio Pessoa apresentou à equipe policial um documento de identificação falso em nome de “Cláudio Silva de Lima”. Os policiais apreenderam em sua residência 06 celulares, 01 televisão da marca LG de 50 polegadas, 02 mouses, dois tablets e 04 pen drives. Todo o material apreendido havia sido tomado de roubo em uma loja na cidade de Macaíba. Também foram apreendidos uma quantia de R$ 3.648,00 (três mil seiscentos e quarenta e oito reais) em dinheiro e aproximadamente 50 gramas de maconha.
Fábio Pessoa foi autuado em flagrante por receptação de mercadoria roubada, uso de documento de identificação falso e posse de entorpecente. Ele foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça.
Do G1/RN – Em um mês e meio, mais precisamente entre os dias 15 de julho e 30 de agosto deste ano, o soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão – que cumpre prisão preventiva em um quartel na Zona Norte de Natal pela morte da ex-namorada, a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros – esteve 7 vezes em um condomínio de apartamentos que fica na Zona Oeste da cidade. É o que mostra o controle da portaria do residencial. Lá, em uma dessas visitas, o policial acabou sendo fotografado e filmado tomando banho de piscina (veja o vídeo acima).
De acordo com a lista, Gleyson esteve no condomínio duas vezes em um único dia. Isso aconteceu em 16 de julho, quando ele entrou à tarde e à noite. Já no dia 30 de agosto, a entrada aconteceu na madrugada.
Veja os dias e horários:
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recorreu da decisão do júri popular que inocentou o policial civil Tibério Vinicius Mendes de França, ocorrido na madrugada desta terça-feira (12). O promotor de Justiça Augusto Flávio Azevedo entrou com o recurso logo após a sentença, ainda na madrugada, e já está preparando as argumentações. O MPRN tem oito dias para apresentar as apelações, que serão fundamentadas no fato de que a decisão do júri contraria veementemente as provas dos autos.
“O processo inteiro é repleto de provas. Nos autos, ficou comprovado o planejamento do crime, já que a pessoa assume que modificou a própria moto, adesivando de outra cor; comprou uma pistola 9 milímetros, que é típica de matador, duas semanas antes do crime; permaneceu durante quase uma hora à espreita dos alvos e armou uma fuga com todos os elementos. A decisão pela absolvição é absurda”, declarou o promotor.
O júri popular aceitou a tese da defesa que alegou que o policial, apesar de ter admitido o feito, o fez sob forte emoção. Tibério confessou ter matado a tiros o colega de profissão Iriano Serafim Feitosa, fato ocorrido em fevereiro de 2016 no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. A mulher de Iriano, a advogada Ana Paula Serafim, também foi baleada, mas resistiu.
O julgamento, que começou na manhã da segunda-feira (11), foi presidido pela juíza Eliana Alves Marinho, e aconteceu no tribunal do júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal.
O fotógrafo Alberanir Gomes teve uma de suas fotos premiada pela associação Internacional “Bride Association”, uma das mais importantes entidades da fotografia de Casamento do mercado. Natural de Currais Novos, ele é o único fotógrafo no Seridó a conseguir esse feito.
Para ser premiada pela associação, uma fotografia não basta ser bonita. Ela precisa ter outras características que a tornem única e diferenciada. Significado, emoção, simetria, estética entre outras fazem com que uma foto seja apontada como merecedora de um selo da exigente agremiação.
A foto de Alberanir que foi clicada na cidade de Parelhas durante o ensaio pré-casamento dos noivos Shyrliane e Marquinho, é cheia de significados, o que aliás, é uma das características do seu trabalho. Este é o terceiro prêmio desta fotografia que já conta com outros selos importantes que são, o Internacional “Abstract Canvas” e o “Fineart Association”. Ao todo, Alberanir Gomes já soma 7 premiações de fotografia além de 2 troféus na pesquisa Sensus de melhores fotógrafos de Currais Novos ao lado de sua esposa, a também fotógrafa Naline Joele.
Comentários dos jurados:
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12/9), a OPERAÇÃO KODAMA que visa reunir provas dos crimes de prevaricação, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, bem como, evitar a continuidade de atos lesivos que estariam sendo cometidos contra o meio ambiente no Rio Grande do Norte.
Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 11 mandados judiciais de busca e apreensão, além de uma medida cautelar de afastamento de função pública. As buscas acontecem nas cidades de Natal, Goianinha, Ceará-Mirim e Tibau do Sul.
A investigação, iniciada nos primeiros meses deste ano, teve como ponto de partida os dados constantes no Relatório de Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) e em um Processo administrativo Disciplinar instaurado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), quando várias irregularidades restaram atribuídas ao Superintendente desse órgão no RN.
Foram ainda identificadas em um primeiro momento pelo menos 10 condutas de favorecimento ilícito a pessoas físicas e jurídicas, as quais teriam sido beneficiadas indevidamente por meio da anulação de autos de infração, desembargo de atividade e restituição de bens apreendidos. Mediante tais procedimentos, deu-se aparência de regularidade na aquisição de aproximadamente 8 toneladas de lagosta de origem não comprovada, como também, se conferiu legitimidade ao funcionamento irregular de empreendimento hoteleiro construído em área de preservação permanente e localizado na praia de Tibau do Sul.
Do G1 – As autoridades da Tailândia detiveram um cidadão brasileiro no principal aeroporto de Bangcoc enquanto tentava entrar no país com 1,3 kg de cocaína no estômago, informou nesta segunda-feira (11) a polícia.
A detenção aconteceu na quarta-feira (6) passada, quando os oficiais identificaram o traficante graças a uma delação, enquanto ele pegava sua bagagem e após chegar em um voo que saiu de São Paulo e fez escala na Etiópia, disse o oficial Utit Chantasri, do escritório antidrogas.
A polícia submeteu o suspeito, Paulo Henrique Pires do Nascimento, de 27 anos, a um teste de raios X, no qual identificou dentro do corpo do brasileiro uma centena de pequenos pacotes.
Após a análise, as autoridades confirmaram que a carga era cocaína, avaliada em cerca de 6,5 milhões de bats (R$ 605,5 mil).