Nesta quinta-feira (14), o Ministério do Trabalho vai liberar o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2016 para os trabalhadores nascidos mês de setembro. Segundo dados do próprio ministério, mais de 24 milhões de pessoas terão direito ao saque. Os trabalhadores da iniciativa privada poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas. Também a partir dessa data serão pagos o servidores públicos com final da inscrição 2.
Terá direito ao abono quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês no ano passado com média de remuneração de até dois salários mínimos. O trabalhador também tem que estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.
O valor do benefício vai depender do tempo trabalhado em 2016. Quem trabalhou durante todo o ano, terá direito a um salário mínimo, no valor de 937 reais. Quem trabalhou por um mês, por exemplo, vai receber 1/12 do valor. O abono vai ficar disponível para saque até junho do ano que vem, mas a orientação é que os interessados sigam o calendário de saques programados.
Para mais informações, basta ligar no Ministério do Trabalho, no 158, na Caixa Econômica Federal, no 0800 726 02 07, ou no Banco do Brasil, no 0800 729 00 01. Todas as ligações são gratuitas e devem ser feitas de telefone fixo.
O deputado Vivaldo Costa (PROS) apresenta no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, voto de pesar a toda família do empresário curraisnovense Siderley Menezes, que morreu na noite esta terça-feira (13).
Pioneirona comunicação trouxe para o interior do estado a primeira TV a Cabo do Norte e Nordeste do pais. A Sidys TV é um divisor no desenvolvimento de Currais Novos.
“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do Sr. JOSÉ SIDERLEY DE MENEZES. Ele deixa uma grande lacuna com sua repentina partida. Aqui rendemos nossos mais profundos sentimentos de pesar e solidariedade pela ausência desse homem sério e íntegro. Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, Palácio “JOSÉ AUGUSTO”, em Natal, 13 de setembro de 2017.”
A Prefeitura de Currais Novos decretou luto oficial de 03 (três) dias pelo falecimento do fundador da Sidys Tv a Cabo, Siderley Menezes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (13). Em sua trajetória, Siderley foi vereador e Vice-Prefeito de Currais Novos entre 1989 – 1992.
Há 25 anos, de forma visionária, Siderley Menezes inaugurou a primeira TV a Cabo do Norte e Nordeste do Brasil, sendo reconhecido nacionalmente pelo seu pioneirismo.
A Prefeitura de Currais Novos presta solidariedade aos familiares de Siderley, e reconhece os grandes benefícios e ações prestadas pelo empresário à sociedade curraisnovense.
A vereadora Ivonete Dantas solicitou ao executivo municipal a recuperação da passagem molhada da Rua Eustáquio José Nogueira, localizada no bairro Barra Nova.
Ivonete explicou que a rua está intransitável desde o início do ano. A reforma irá beneficiar as pessoas que se deslocam nos transportes da referida comunidade.
A cidade de Apodi, da 35ª Zona Eleitoral, abre a 5ª etapa da Biometria Revisional (Ciclo 2017/2018) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) nesta quarta-feira, 13 de setembro. Os eleitores de Apodi terão até 26 de outubro de 2017 para realizar o cadastramento biométrico obrigatório.
Os atendimentos vão acontecer às segundas de 9h às 16h, de terça à sexta de 8h às 16h e no sábado de 8h às 14h, no Cartório Eleitoral, que fica na Rua Francisco Roberto Carlos de Morais, 89, em Pequé.
Para fazer o cadastramento biométrico, os eleitores devem estar munidos de título de eleitor, originais e cópias do documento de identificação com foto e do comprovante de residência recente. Quem não realizar a identificação biométrica terá o título cancelado e poderá sofrer impedimentos em benefícios sociais, em concursos públicos, irregularidade do CPF e passaporte, entre outras conseqüências.
Nessa 5ª fase da biometria revisional, serão atendidos 17 municípios do RN. A partir desta quarta-feira (13), começa Apodi, e em outras datas, também serão biometrizados os moradores das seguintes cidades: Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Jucurutu, São Rafael, Campo Redondo, Doutor Severiano, São Miguel, Jaçanã, Japi, Santa Cruz, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Ipueira, Venha Ver, Coronel João Pessoa e Lajes Pintada.
Com profundo pesar lamento o falecimento do empresário José Siderley de Menezes. Num gesto pioneiro no Norte e Nordeste ele modificou o hábito de consumir televisão da população de Currais Novos ao introduzir a “Nova Era das Telecomunicações”, em 1992, com o sinal da Sidy´s TV a Cabo na cidade. Este é um de seus legados.
Aos familiares, amigos, funcionários da Sidy´s TV a Cabo minha palavra de conforto para que superem a dor e encontrem na saudade as boas lembranças que compartilharam com Siderley.
Fica o exemplo empreendedor deste seridoense de fibra. Natural de Florânia, mas curraisnovense de coração, Siderley foi persistente e venceu. Os que ficam herdam o compromisso de prosseguir seu legado e avançar na valorização do nosso Seridó que Siderley tanto amou e propagou.
De acordo com informações da Família, o velório do corpo do empresário Siderley Menezes começa as 10 horas desta quarta-feira (12) na sua residência, localizada na Rua Albany Salustino 518, em Currais Novos.
Uma missa de corpo presente será celebrada as 19 horas na Igreja de Santana em Currais Novos, e em seguida seu corpo será levado para Natal, para que familiares realizem um pedido em vida de Siderley, de que seus restos mortais fossem cremados e jogados no jardim de sua casa. O fundador da Sidys TV era casado e deixa a esposa Dona Silvia, além de 3 filhos, 6 netos e 2 bisnetos.
*Do Blog de Marcos Dantas
O plenário da Câmara dos Deputados volta a analisar hoje a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema eleitoral atual e propõe a adoção de um novo sistema (distritão, distrital misto) e institui um fundo com recursos públicos para custear campanhas.
Algumas das propostas que constam do projeto já aprovado pela comissão especial ainda dependem de aprovação da PEC em analise no plenário.
ABr – A Comissão Especial da Câmara aprovou hoje (12) o teto de doações para campanha eleitoral em 10% da renda bruta do doador, desde que não ultrapasse 10 salários mínimos, para cada candidato na disputa. Uma mesma pessoa pode doar para um candidato a senador, deputado estadual, deputado federal, governador e presidente da República na mesma eleição.
Esse limite para as doações consta do texto-base da reforma política apresentado pelo relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), e aprovado pela comissão especial que analisa as regras infraconstitucionais da reforma política.
O PSDB tentou, em destaque rejeitado em votação no colegiado, aumentar o limite de doações de pessoas físicas para 32 salários mínimos para cada cargo em disputa, mantendo o teto de 10% da renda do doador. Outro destaque rejeitado pela comissão, de autoria do PT, estabelecia que o teto de 10% da renda ou 10 salários mínimos deveria valer para o total de cargos em disputa e não para doações destinadas a cada cargo.
Outro ponto rejeitado pela comissão propunha que a distribuição do tempo de rádio e TV entre os partidos políticos para as campanhas eleitorais fosse proporcional ao tamanho das atuais bancadas na Câmara e no Senado e não das bancadas eleitas na última eleição, como determina a Lei dos Partidos (9.504/97). O assunto não havia sido incluído no texto pelo relator. O DEM fez a sugestão à comissão, mas a proposta foi recusada.