Uma das formas de mudar o mundo é contribuir para que as transformações aconteçam. Pensando nisso, a Universidade Potiguar, Integrante da rede Laureate, realiza o Vest Social que destina parte dos recursos arrecadados para projetos sociais. As inscrições vão até 5 de outubro e os inscritos, além de concorrem a bolsas de até 100%, ainda ajudam entidades que buscam fazer do mundo um lugar melhor. A prova acontece no dia 7 de outubro em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos.
Por meio de uma disputa do bem, os inscritos terão a oportunidade de escolher para que time vão poder ajudar na destinação da doação para os projetos sociais. No final da inscrição, o candidato escolhe entre os times: Luiza Tavares ou Leo Souza. O time vencedor destina a maior parte dos recursos para a instituição escolhida.
Esta é a quarta vez que a UnP realiza a ação por meio do processo de seleção de novos alunos e projetos sociais já foram impactados pela doação em dinheiro de parte do valor arrecadado. A Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer foi uma das instituições beneficiadas em anos anteriores, o que proporcionou a aquisição de novos equipamentos para cirurgias de pacientes com câncer de mama.
No ano passado, a Casa da Criança, que atua há mais de 70 anos em Natal, recebeu a ajuda por meio do Vestibular Solidário. A iniciativa beneficiou mais de 200 crianças que são assistidas pela instituição. O serviço oferece auxílio aos pais de alunos que necessitam trabalhar e deixar os filhos em segurança.
O propósito Here for Good (que em português significa “aqui para o bem e para sempre”), difundido em toda rede Laureate pelo mundo, tem um papel ainda mais impactante por meio da ação “Outubro Solidário”, mês em que são desenvolvidas e estimuladas campanhas sociais na Instituição. O Vest Social é uma das inciativas que demostram o compromisso da Universidade em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.