O lutador potiguar André Caverna, venceu no último domingo (08) o Campeonato Brasileiro Região Nordeste de Jiu-Jitsu, em Campina Grande, Paraíba. O potiguar lutou quatro vezes, derrotou todos os oponentes e trouxe para o Rio Grande do Norte o título de campeão brasileiro da competição que é promovida pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo (FIJJD) e pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD).
André Marques, mais conhecido como André Caverna, lutou pela categoria Azul Adulto Pena (até 70kg). Das quatro lutas o atleta potiguar venceu três por finalização e uma por pontos. O evento teve mais de 400 inscritos de vários estados, sendo 18 atletas só na categoria Azul Adulto Pena, disputada por Caverna, que tem esse apelido por treinar na Academia Família Caverna, do líder Túlio Alves, no conjunto Cidade Praia.
“Não tem como descrever, é uma sensação muito boa, porque às vezes passamos por dificuldades, algumas pessoas desacreditam na gente, por mais que a gente rale, corra atrás de patrocínio, mas isso nos deixa ainda mais focados para podermos ir lá e ganhar”, disse André.
Para o atleta de 21 anos, a vitória tem um gosto especial. Ele está voltando a lutar grandes campeonatos após uma lesão no joelho que o deixou afastado dos tatames por cerca de seis meses. Para esse ano a meta do atleta é voltar a lutar MMA. Mas antes disso ele tem mais um desafio, que será o campeonato de Jiu-Jitsu Open Santa Cruz, no final deste mês. “Vou disputar esse campeonato em Santa Cruz e tentar buscar mais um primeiro lugar”, afirma.