Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Equipe Som sem Plugs volta de incursão com muita cultura na bagagem

No início deste mês, a equipe do projeto multimídia, Som sem Plugs, encarou uma viagem de oito dias pelo interior do Rio Grande do Norte para produção de novas edições do Som na Tela e gravações com artistas selecionados pelo novo edital “Música é Energia”. No total, seis municípios de quatro microrregiões do Estado e, na bagagem, um transbordar musical e cultural.

Uma das primeiras produções realizadas durante a viagem, já pode ser vista nas redes sociais ou no site do Som sem Plugs www.somsemplugs.com.br/. O projeto lançou nesta segunda-feira (23), o Som na Tela com o artista plástico Adriano Santori de Currais Novos, cuja proposta é mostrar a relação entre os pinceis e os acordes musicais como forma de inspiração artística. Os músicos Vanessa Farias e Eric Amorim, foram os responsáveis pela trilha sonora enquanto Santori pintava a tela pulsante e colorida, retratando a tradição do Boi de Reis e um brincante, tema regional que está presente em toda sua obra. A gravação foi realizada na casa do próprio artista, na cidade de São Vicente.

Além desta bela produção, o Som sem Plugs também gravou com o artista plástico, Wagner Di Oliveira, do município de Assú, para outra edição do Som na Tela com data de lançamento prevista para novembro; realizou produções inéditas com a cantora Dodora Cardoso, em Caicó e com os artistas selecionados pelo edital “Música é Energia”, sendo eles: Siapó em Mossoró, Zelito Coringa em Carnaubais e Leão Neto em Macau.

Contando com o apoio essencial das Casas de Cultura Popular do Rio Grande do Norte, durante a viagem, também foram realizadas oficinas gratuitas de Roteiro e Fotografia, ministradas por Ernani Silveira e Luana Tayze, ambos profissionais renomados e membros da equipe do projeto, promovidas nas próprias Casas de Cultura Popular de Caicó e Assú. As oficinas contaram com a participação de jovens e adultos das cidades onde foram realizadas e alunos de escolas públicas da cidade de Assú, onde o projeto contou ainda com o apoio da Secretaria de Cultura local.

Durante a incursão, a equipe também captou imagens para um documentário e produziu cinco novas edições do Programa Som sem Plugs que é exibido, semanalmente, na TV Universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – TVU.

O projeto tem a Petrobras, como patrocinadora e apresentadora. Conta também com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Realizado pela BetaPro Produtora, o Som sem Plugs tem os apoios da Camaleãoart, Social Soma, Original Marketing & Eventos, G7 Comunicação, Estúdios Megafone e da TV Universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na viagem, contou com o apoio logístico da LocarX Aluguel de Carros, Thermas Hotel e Resort Mossoró, Pousada Acantoar em Caicó e dos restaurantes Sertanejo em Currais Novos e Brilhante em Caicó.

Até início de dezembro, o Som sem Plugs vai divulgar todo o trabalho realizado no período da incursão ao interior do RN, expandindo assim a qualidade e a pluralidade da música potiguar e a força da identidade cultural local em diversas regiões de nosso estado. Fique de olho nas datas para os próximos lançamentos!

30/10 – Produção Dodora Cardoso – Caicó

06/11 – Som na Tela – Wagner Di Andrade – Assú

13/11 – Videoclipe Banda Siapó – Mossoró

17/11 – Vídeo/Entrevista – Banda Siapó

20/11 – Videoclipe Zelito Coringa – Carnaubais

24/11 – Vídeo/Entrevista – Zelito Coringa

27/11 – Videoclipe Leão Neto – Macau

01/12 – Vídeo/Entrevista – Leão Neto

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube