Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia – Perícia chegaram por volta das 18hs30 minutos no Educandário Santa Teresinha para realizar a perícia no quarto aonde morreu a irmã Terenice Souza Vilas Boas.
Ela morreu queimada com as chamas de um incêndio ainda sem causa. Na verdade, a equipe veio de Natal para dizer posteriormente, através do um laudo técnico, o que provocou o fogo.
O velório do corpo da Irmã Terenice Vilas Bôas, está acontecendo na Capela do Educandário Santa Terezinha, no centro da cidade.
O corpo foi liberado do ITEP no início da tarde e encaminhado para ser preparado o velório.
A madre superiora (diretora do Educandário) disse ao Blog Sidney Silva o sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (30), no Cemitério Campo Jorge, por causa de familiares da freira que estão chegando do estado da Bahia.
A madre disse ainda que a irmã Terenice Vilas Bôas, tinha chegado à Caicó há poucos meses e realizava atividades pastorais e cuidava da sala de leitura da escola. Ela estava na companhia somente de uma outra freira no sábado, pois a outras, (ao todo são 9), tinham viajado, algumas para eventos religiosos e outras para tratamento de saúde.
O juiz criminal de plantão na Comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, decidiu na tarde deste domingo (29) pela decretação da prisão preventiva de Wanderson Arbete de Farias, Luiz Carlos Soares e do advogado Geovaniny Fonseca Pimentel. Eles foram presos na sexta-feira passada com armas de fogo e após tentarem roubar a academia CACTUS CROSSFIT, localizada no centro da cidade.
Na decisão, o magistrado homologa o flagrante feito na Delegacia de Polícia Civil, decreta a preventiva do trio e determina a suspensão do exercício da função de advogado para Geovaniny Pimentel, haja vista fundada suspeita de utilização das prerrogativas para prática de infrações penais. “O contexto da prisão do advogado, ao menos no presente momento processual, a prática de conduta é incompatível com a advocacia”, destaca.
Os dois homens que estavam no carro do advogado, Wanderson Arbete e Luiz Carlos, tinham em aberto três mandados de prisão (dois para o primeiro e um para o segundo).
Ainda na decisão, consta que “as informações colhidas indicam que o advogado, além de proprietário e motorista do veículo utilizado na tentativa abortada de roubo, também se afiguraria como o beneficiário material (e talvez principal) do mencionado crime, visto que os demais envolvidos falaram sobre uma dívida de honorários que Wanderson teria com ele, a sua cobrança e as tratativas de acerto. Fato gravíssimo em se tratando de um profissional do Direito“.
O corpo da freira, Irmã Terenice Souza Vilas Bôas, que morreu em um incêndio dentro dentro do alojamento onde dormia na madrugada deste domingo (29), no Educandário Santa Terezinha, será sepultado manhã segunda-feira (30) no cemitério Campo Jorge, na zona norte de Caicó.
O horário ainda está sendo definido por causa da chegada dos familiares da freira que moram no estado da Bahia.
O promotor de justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, opinou neste domingo (29) pela homologação do flagrante e a conversão da prisão em preventiva, dos presos, Geovaniny Fonseca Pimentel (advogado), Anderson Hébert Farias e Luiz Carlos Soares, detidos na sexta-feira (27), portando arma de fogo e segundo a polícia após tentarem realizar assalto no centro de Caicó. “Mostra-se, inviável a aplicação de quaisquer das medidas cautelares“, destacou o promotor no parecer.
Agora, o juiz deve decidir se segue o parecer do Ministério Público homologando e decretando a prisão preventiva dos três presos.
O corpo da irmã Terenice Souza Vilas Bôas, foi liberado por volta das 12hs30min do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia – ITEP.
A madre superiora da congregação do Amor Divino na Diocese de Caicó, assinou documentos atestando ser de Terenice Vilas Bôas, o corpo ali carbonizado. Mesmo assim, o médico legista fez a coleta de material para ser realizado o exame de DNA.
Se o procedimento atestando o reconhecimento do corpo não tivesse ocorrido, ele teria que ser encaminhado para Natal aonde seria feita a coleta de material para exame de DNA e teria que esperar pelo menos 30 dias para sair o resultado. A demora se dá porque o exame é feito no estado da Bahia.
A defesa do advogado Geovaniny Fonseca Pimentel, preso na sexta-feira (27) em Caicó, aguarda por decisão judicial no pedido de liberdade feito no último sábado.
O advogado Francisco de Assis Cruz de Araujo, patrocina a defesa de Govaniny Pimentel. O pedido está concluso para o juiz, ou seja, pronto para ser julgado. Ele ingressou com um pedido de liberdade provisória com ou sem pagamento de fiança.
O advogado Geovaniny Pimentel, foi preso na noite de sexta-feira portando (ilegalmente) um revólver de calibre 32, em abordagem policial. Em sua companhia, estavam dois homens, que segundo a polícia, tinha acabado de tentar realizar roubo em uma academia no centro da cidade de Caicó.
O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, deferiu o pedido da Subsecção da OAB/Caicó, para que o advogado, Geovaniny Fonseca Pimentel, preso na noite de sexta-feira (27), portando arma de fogo (ilegalmente) e na companhia de dois homens, que segundo a polícia, tinham tentado fazer assalto em uma academia, fosse encaminhado para uma “Sala de Estado Maior”. Essa é uma prerrogativa dos advogados e na Delegacia de Polícia Civil de Caicó, não existe o espaço solicitado.
O presidente da Seccional de Caicó, o advogado Marx Helder Fernandes, disse que estão aguardando a Coordenadoria de Administração Penitenciária proceda com a transferência. Ele contou ainda que existe a possibilidade de Geovaniny ficar em prisão domiciliar.
Uma equipe de peritos do ITEP vai periciar os quartos atingidos pelas chamas do fogo na madrugada deste domingo (29), no Educandário Santa Terezinha em Caicó. A previsão é que os trabalhos ocorram na parte da tarde.
Um carro da unidade do ITEP em Caicó, foi deslocado à Natal para buscar os peritos, pois, as viaturas do órgão na capital estarem todas ocupadas.
DAniel Medeiros da SIlva, 26 anos, natural de Picuí/PB, rua João Domingos DAntas, s/n, bairro Dom José Adelino, Carnaúba…ceramista.
local: o mesmo da residência…18hs de ontem sábado, dia 28..
deu entrada às 19hs45min…
O incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (29), no Educandário Santa Terezinha em Caicó, deixou uma freira morta. Ela foi identificada como Irmã Terenice Souza Vilas Bôas, de 47 anos, natural do estado da Bahia. Sua morte seu deu por carbonização provocada pelo fogo que consumiu o quarto inteiro.
No local, conseguimos apurar que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2 horas e 40 minutos da madrugada. O fogo já estava chegando no alojamento de outra freira que fica ao lado. A irmã Praxedes conseguiu sair do quarto e pedir socorro na rua. O vigilante que mora próximo atendeu ao apelo e abriu a porta do alojamento de Irmã Terenice, mas, era tarde demais. Ele acionou os Bombeiros que controlaram as chamas.
O corpo da freira foi encontrado no chão próximo de uma porta que dá acesso a uma pequena varanda.
A Polícia Civil esteve no Educandário ainda pela madrugada e não fez o isolamento do quarto queimado. O que conseguimos também apurar é que “de boca”, o delegado teria dito para ninguém entrar ali. O pedido de perícia para identificar o que teria provocado o incêndio, também não foi solicitado.
Um incêndio na madrugada deste domingo (29), nas dependências do Educandário Santa Terezinha em Caicó, provocou a morte de uma freira da irmandade do Amor Divino. Ela foi identificada até agora como Terecine e era natural do estado da Bahia, tinha chegado há pouco tempo em Caicó.
A informação que o Blog Sidney Silva apurou que a irmã não conseguiu sair de dentro do quarto onde estava, morrendo carbonizada. Ela estava no quarto dormindo quando o fogo se alastrou pelos alojamentos. Outra irmã, identificada como Irmã Prachedes, que também estava no prédio (em outro alojamento) saiu ilesa da situação.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas.
O clássico carioca da 31ª rodada do Brasileirão terminou empatado. Neste sábado (28), Flamengo e Vasco não balançaram as redes do Maracanã, no Rio de Janeiro, e ficaram no 0 a 0. Com o empate sem gols, o Rubro-negro defendeu a sétima posição e, agora, soma 47 pontos. Com 44, o Cruzmaltino vem logo atrás na oitava colocação.
Colados na tabela, Flamengo e Vasco protagonizaram um confronto direto pela sétima posição do Brasileirão. Apesar do domínio territorial, o Rubro-negro encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo cruzmaltino, que apostava nos contra-ataques. O Rubro-negro criou a principal chance, aos 24 minutos, mas Lucas Paquetá finalizou rente à trave.
Assim como no primeiro tempo, o equilíbrio marcou os últimos 45 minutos de partida. Na chegada de maior perigo, aos 15 minutos, o chute de Nenê parou na trave do goleiro Diego Alves. Aos 27 minutos, o Flamengo também quase marcou com Arão, de longa distância,mas Martín Silva fez grande defesa e o placar terminou inalterado.