O incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (29), no Educandário Santa Terezinha em Caicó, deixou uma freira morta. Ela foi identificada como Irmã Terenice Souza Vilas Bôas, de 47 anos, natural do estado da Bahia. Sua morte seu deu por carbonização provocada pelo fogo que consumiu o quarto inteiro.
No local, conseguimos apurar que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2 horas e 40 minutos da madrugada. O fogo já estava chegando no alojamento de outra freira que fica ao lado. A irmã Praxedes conseguiu sair do quarto e pedir socorro na rua. O vigilante que mora próximo atendeu ao apelo e abriu a porta do alojamento de Irmã Terenice, mas, era tarde demais. Ele acionou os Bombeiros que controlaram as chamas.
O corpo da freira foi encontrado no chão próximo de uma porta que dá acesso a uma pequena varanda.
A Polícia Civil esteve no Educandário ainda pela madrugada e não fez o isolamento do quarto queimado. O que conseguimos também apurar é que “de boca”, o delegado teria dito para ninguém entrar ali. O pedido de perícia para identificar o que teria provocado o incêndio, também não foi solicitado.
Uma equipe do ITEP esteve no local do incêndio e recolheu o corpo que será necropsiado.