“Salve o Corinthians, o campeão dos campeões”. O trecho do hino do Timão poderia muito bem caracterizar o momento da equipe, que colocou uma das mãos na taça do Brasileirão. Fora de casa, o Alvinegro venceu o Atlético Paranaense nesta quarta-feira (8) e viu os rivais diretos na briga pelo título tropeçarem mais uma vez. Em Salvador, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Vitória, que saiu da zona do rebaixamento. Na Vila Belmiro, o Santos tomou uma virada no segundo tempo e perdeu de 2 a 1 para o Vasco, com gol de Nenê nos acréscimos.
No Rio de Janeiro, o Mengão voltou a vencer e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Éverton e Vinicius Júnior. Em Campinas, o Grêmio levou a melhor sobre a Ponte Preta e segue na caça ao líder Corinthians. O triunfo de 1 a 0 levou o Tricolor Gaúcho para a segunda posição na tabela, a oito pontos da liderança. Na Ilha do Retiro, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 1e afundou o time pernambucano na zona da degola. Na luta para permanecer na primeira divisão, o Avaí perdeu de virada para o Bahia: 2 a 1.
Nesta quinta-feira (9), três jogos encerram a 33ª rodada. Em casa, o São Paulo recebe a Chapecoense, às oito da noite. No mesmo horário, o Galo enfrenta o Atlético Goianiense no Independência. Mais tarde, às nove da noite, o Fluminense encara o Coritiba no Maracanã.