As vozes de grandes artistas potiguares, como os cantores Isaque Galvão, Khrystal, Alessandra Macêdo, o trio Os forrozeiros e Araken Batista, embaladas pelos acordes da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), nas canções memoráveis de Elino Julião. Apresentado no dia 1º de junho, no palco do Teatro Riachuelo, o espetáculo “Morada da Memória Elino Julião” foi indicado ao 15º Prêmio Hangar de Música, na categoria Show do Ano. A premiação dos ganhadores acontece na próxima terça-feira (28), no Teatro Riachuelo.
Serão criados dois entrepostos em cada uma das cidades para facilitar o escoamento da produção. Também serão feitas análises do solo e água para orientar acerca do controle de erosão e salinidade do solo e reuso de águas e utilização de barragens subterrâneas, assim como perfuração de poços.
No que diz respeito à produção de frutas, mudas e castanhas de caju e adubos, os produtores serão capacitados para terem um manejo agroecológico dos pomares, através do compostagem, produção de fertilizantes e polinização. A ideia é também fazer um planejamento para organizar o escalonamento da produção e busca o selo de Identificação Geográfica dos produtos, inclusive com criação de uma marca própria para as frutas cultivadas na serra.
Na área de beneficiamento, as ações serão para a produção de polpas, doces, geleias, bebidas lácteas castanhas de caju. Pequenas unidades de processamento serão revitalizadas e adequadas na área de Boas Práticas de Fabricação para atender às exigências da legislação. Essas indústrias receberão orientação para beneficiamento das frutas. Também serão estimuladas a desenvolver novos produtos que tenha valor agregado para gerar uma maior lucratividade e tornar a cadeia de valor sustentável e produtiva.
Chega o final de semana e o Campeonato Brasileiro vai para penúltima rodada. O campeão e líder isolado, Corinthians, está armando uma grande festa para levantar a taça. Jogando em casa, o Timão vai enfrentar o Atlético Mineiro, que está na oitava posição e luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Falando em Libertadores, o Grêmio está na final da competição, mas não quer perder o segundo lugar na tabela do Brasileirão. Para isso, terá que bater o Atlético Goianiense, em Porto Alegre. O Flamengo também não quer ficar de fora da próxima edição da Liberta. Em sexto lugar, o Mengão vai enfrentar em casa o Santos, quarto colocado.
No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Vasco. No Rio, o Fluminense joga contra o ameaçado Sport. Na Arena Fonte Nova, Bahia e Chapecoense medem forças. Já o Coritiba duela contra o São Paulo no Couto Pereira para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. A Ponte Preta quer fugir da zona da degola e tem o Vitória pela frente nesta rodada. Já o Avaí recebe o Atlético Paranaense, na Ressacada. A bola rola a partir das cinco da tarde, horário de Brasília.