A ex-diretora da Rádio Jovem Pan/Seridó, médica, Verônica Alcântara, procurou o Blog Sidney Silva e pediu para que publicássemos nota. O assunto é a noticia que divulgamos a cerca do que ela falou durante a confraternização dos funcionários da referida emissora. Para relembrar, vejam o título: Verônica Alcântara diz que Dal e Gilberto Fernandes reforçarão equipe da Jovem Pan
A nota diz:
A confraternização de Natal realizada na minha casa, teve como objetivo celebrar o nascimento de Jesus e agradecer o ano de trabalho, companheirismo e amizade durante todo ano, como também assegurar tudo isto para o próximo ano com todos que já estão e com os que estão retornando como é o caso de Daguia. E também com os que poderão vir, como o caso de Gilberto e Dal que receberam o convite de trabalhar na Jovem Pan. Se eles virão, só os mesmos responderão. O fato é que a confraternização foi para isto. Em relação a vinda de Daguia foi excelente porque tenho certeza que com o seu trabalha irá somar muito para a consolidação da Jovem Pan no Seridó. Lógico que com a ajuda e participação de todos que fazem a rádio. A Rede Tropical quando assinou o contrato sabia que a programação é basicamente nacional com pouca participação de programas locais. Aceitou porque quer trazer uma proposta nova para região do Seridó!
Os membros da Orquestra de Frevo “A Furiosa”, criada recentemente em Caicó, sonham em sair no carnaval em um trio elétrico rebaixado chamado de “pranchão” e fazer o percurso do corredor da folia ou seja, eles poderão ser mais uma atração da festa momesca caicoense.
O secretário de Desenvolvimento e Turismo de Caicó, Diego Vale, disse em entrevista na Rádio Caicó, que sabe do sonho dos componentes da orquestra de fazer acontecer o projeto e, inclusive, estimulou os organizadores a procurarem incentivos financeiro com a Lei Câmara Cascudo. “Não sei se conseguiram, mas, foi uma das possibilidades que nós sugerimos para o grupo. Esse seria, com certeza, outro bloco fantástico para o carnaval de rua de Caicó“, disse.
No carnaval de 2017, a referida orquestra se apresentou em um dos pólo criados para os foliões. Eles se apresentaram tocando frevo no chão, mas, agora podem levar o estilo para o trio.
Perguntado sobre a palavra privatização no carnaval de Caicó, na entrevista que concedeu nesta segunda-feira (11), na Rádio Caicó, o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Diego Vale, disse que “há muitos anos, a iniciativa privada é parceira do carnaval de Caicó“. Um exemplo forte são os dois blocos de rua, o Treme-Treme e o Ala Ursa do Poço de Santana. Ambos tem apoio, principalmente, dos empresários. O Poder Público tem participação pequena.
“São as empresas que fazem os blocos estarem na rua ofertando um bom carnaval para todos. A empresa que for organizar o carnaval no percurso dos blocos, vai dar as suas contrapartidas, entre elas, formar equipes para fechar e abrir o percurso em horários pré-definidos, além de fornecer banheiros químicos. Esse é um dos grandes problemas que temos no carnaval de Caicó“, disse Diego Vale.
A crise hídrica massacra o povo que reside no semi-árido nordestino. Mesmo diante da problemática, alguns eventos causa preocupação em parte da população das cidades, como é o caso do carnaval. A cidade de Caicó se destaca por ter um grande evento no mês de fevereiro. Como já está se discutindo o assunto, o secretário Diego Vale, disse em entrevista na Rádio Caicó, que poderá repensar a forma de realizar do carnaval, se as chuvas não vierem,
“Se a crise hídrica persistir, claro que nós iremos rediscutir esse planejamento do carnaval para 2018. Mas, nós também vamos ter que rediscutir o funcionamento de creches, escolas, postos de saúde, o Centro Administrativo, enfim, a cidade, ela tem que achar uma saída para seguir“.
A Prefeitura de Caicó deverá fazer licitação para contratar empresa que vai ser responsável por ornamentar, iluminar e sinalização do Corredor da Folia para o carnaval de rua de Caicó.
O percurso, que só existia de “boca”, ou seja, não era oficial, passou a “ser”, depois da publicação por parte da gestão municipal, de um decreto reconhecendo o mesmo. “Nós não mudamos nada com o decreto, apenas oficializamos o trecho como sendo o percurso dos blocos. Ele só existia de forma imaginária“, disse Diego Vale, secretário de Turismo.
De acordo com Vale, o acesso dos foliões e do povo em geral ao corredor, continuará sendo gratuito. A parceria com a iniciativa privada é para organizar o trecho, inclusive banheiros químicos e o fechamento em horário determinado para que carros e motos não tenham acesso provocando transtornos na passagem dos blocos.
A Prefeitura de Caicó paga nesta terça-feira (12), os salários do mês de novembro aos servidores efetivos lotados na Saúde e na Educação (Fundeb 60% e Infantil 60%). A previsão é que os salários estejam nas contas até às 10hs da manhã.
De acordo com Francisco Oliveira, secretário de finanças, os demais servidores da educação (Fundeb 40% e Infantil 40%) que devem receber ainda nesta semana.
O Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o Estado do Rio Grande do Norte, ao pagamento da importância de R$ 40 mil para uma cidadão, a título de indenização por danos morais, em virtude da morte de seu filho, quando se encontrava sob a custódia do Poder Público, cumprindo pena, por tráfico de drogas, em presídio estadual, o que causou grave abalo moral.
A mãe do apenado ingressou com Ação Indenizatória contra o Estado do Rio Grande do Norte afirmando que na data de 9 de julho de 2010, o seu filho, que cumpria pena no presídio de Alcaçuz, pelo crime de tráfico de drogas, foi atingido por uma bala na região da cabeça, vindo a óbito.
A Câmara Criminal do TJRN negou o pedido feito por meio da Apelação Criminal, movido pelos advogados de um grupo, também definidos pelo Ministério Público como uma possível “associação criminosa” voltada para a prática permanente do tráfico de drogas no Estado. A sentença inicial partiu da Vara Criminal de Currais Novos, em ação penal, sendo mantida pelo órgão julgador, à unanimidade de votos, ao julgar o recurso dos condenados. Os desembargadores não acolheram a versão defensiva de comprometimento nas interceptações telefônicas.
Do jornal De Fato – A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) desenhou a primeira rodada do Campeonato Estadual 2018, incluindo o Baraúnas, que ameaça pedir licenciamento por falta de condições financeiras para formar o elenco e bancar as despesas com a competição.
A primeira rodada será aberta no dia 13 de janeiro (sábado), com o jogo entre América e Força Luz, na Arena das Dunas, às 17h.
No domingo (15), outros três jogos completam a rodada de abertura: Santa Cruz X ABC, na Arena das Dunas; Globo X Baraúnas, no Barretão; Potiguar X Assú, no Nogueirão.
Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas 27 possuem fundos da Infância e da Juventude (FIA). A afirmação é do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, responsável pela Comarca de Currais Novos. O magistrado é um dos estudiosos do tema no Estado e destaca que a ausência dos fundos pode configurar improbidade administrativa por parte dos gestores municipais. Ele vem realizando uma série de palestras no interior do Rio Grande do Norte com o propósito de conscientizar os responsáveis pelas administrações das cidades quanto à importância do FIA.
O Fundo da Infância e da Juventude, explica o juiz, é uma destinação orçamentária municipal em prol de iniciativas para a infância e adolescência. O FIA tem previsão no art. 88, incisos I e IV, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), e na própria Lei Orçamentária Anual (LOA) de cada município. Apesar disso, a falta de conhecimento, ou de vontade, por parte dos gestores públicos ainda é uma barreira para concretização do FIA.
“A maioria dos municípios não possuem o FIA e, na maioria deles, ainda é uma ficção: o valor existe, mas não é aplicado da forma correta. Pelo que venho observando, na maioria das vezes há um desconhecimento por parte dos gestores em relação ao tema, mas também existem locais em que há falta de vontade”, disse o juiz.
Frente a esta situação, onde a falta de informação e engajamento ainda são desafios na consolidação do FIA, o magistrado tem percorrido municípios para explicar a a necessidade do fundo. “O objetivo é concretizar sobre a existência do fundo nos municípios, pois a maioria ainda não possui”, afirma.
O presidente Michel Temer disse neste domingo (10) que a reforma da Previdência será aprovada, se não em 2017, “no início do ano que vem”. A declaração foi dada em entrevista, pouco antes de embarcar de volta a Brasília. O presidente viajou a Buenos Aires para participar da abertura da 11ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comercio (OMC), onde destacou em seudiscurso que o Brasil “deixou a recessão para trás”.
“Para não dizer que não falei de flores, quero dizer que a reforma da Previdência vai muito bem. Fecharam questão já o PMDB, o PTB, o PPS [ a favor da reforma]. Hoje falei com os presidentes do PP, do PSD e agora falei com o presidente do PRD. Estão todos entusiasmados para o eventual fechamento da questão”, acrescentou.
Mesmo que não consiga suficiente apoio para aprovar a reforma em 2017, Temer assegurou que a discussão “nunca vai parar”. A declaração do presidente ocorre em meio às negociações entre o governo e os partidos da base aliada para tentar encerrar o ano com a reforma da Previdência aprovada na Câmara. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que modifica regras do sistema previdenciário, precisa do apoio de pelo menos 308 votos, em dois turnos, para ser aprovada.
Do G1 – O velório da atriz Eva Todor será das 9h às 11h desta segunda-feira (11), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O corpo será cremado. A atriz morreu em casa às 8h50 deste domingo (10) em decorrência de uma pneumonia.
Com mais de 80 anos de carreira no teatro e na TV, Eva sofria de Mal de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio. Seu último trabalho na TV foi na novela “Salve Jorge”, de 2012.
Eva estava em internação domiciliar (home care) desde o dia 9 de setembro deste ano. Antes, a atriz havia sido internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio. Ela era viúva e não tinha filhos.
A ex-diretora da Rádio Jovem Pan/Seridó, Verônica Alcântara, disse durante a confraternização dos funcionários da emissora, que em breve, Dalvanira Lopes e Gilberto Fernandes, devem fazer parte da equipe, inclusive, Dal estava presente na festa como convidada. Na mesma fala ela citou o nome de Gilberto Fernandes. Ambos seriam um reforço nos quadros.
Os dois radialistas mencionados ainda tem vínculo empregatício com a Rádio Caicó AM, mas, Dalvanira que está de férias, confidenciou para pessoas próximas que não volta. Já, Gilberto, disse ao diretor da Caicó, Jubson Fernandes, que tinha descartado a mudança depois de ter sido sondado para ir para a Jovem Pan.
As mudanças na Rádio Jovem Pan começaram a acontecer depois da volta de Daguia Soeres. Ela é a nova diretora da emissora que tem uma grade “enlatada” (cerca de 90% ou mais) com os programas da matriz que é em São Paulo.
Um dos grandes objetivos da nova direção é conseguir profissionais que vendam a Rádio para aumentar o faturamento que sofreu um baque com a mudança para a Jovem Pan. O que se imaginava, de acordo com alguns profissionais da área, é que a Rádio Seridó, sendo FM, teria uma programação local, o que não aconteceu.